quarta-feira, 30 de abril de 2014

Alvalade dará a resposta que surpreenderá MIdo!...



Ele é um jogador fantástico, um mágico... um verdadeiro mágico. Poderá tornar-se no jogador mais importante do Sporting, se tiver uma oportunidade. Claro que isso só acontecerá quando o treinador achar que é o momento certo para o lançar na equipa. Ele sabe melhor do que ninguém quando for a altura certa para o fazer. Mas eu acredito que será um enorme trunfo para o Sporting, quando começar a jogar e a ganhar confiança. [...]

Sei que o Shikabala precisa de sentir-se amado, tem de sentir-se acarinhado para dar o máximo. Este é o meu conselho para o seu treinador: que o faça sentir-se importante, porque esse é o carácter dele. E, sinceramente, se o técnico conseguir pô-lo a jogar ao seu melhor nível, acredito que Shikabala pode tornar-se num reforço incrível para o Sporting, um jogador extraordinário.”.

Ao ler as declarações de Mido, cuja carreira extraordinária acompanhei com o interesse que sempre me despertam os grandes futebolistas, particularmente quando passou por clubes como o Ajax, Marselha, Roma, Tottenham, Middlesbrough e West Ham, recordei Krasimir Balakov, como o último grande mágico que passou pelo Sporting Clube de Portugal, que há década e meia tem vivido uma terrível orfandade no que diz respeito a magia, no seu meio-campo ofensivo, já que a inconsequência de Matias Fernandez pouco mais fez que açucarar os lábios dos adeptos sportinguistas e André Carrillo parece demorar a reagir ao tratamento com pinças a que Leonardo Jardim parece estar a submetê-lo.

Quando Shikabala chegou a Lisboa, chegou com ele também, a auréola de magia que o visionamento dos grandes momentos da sua carreira deixavam adivinhar. Mas Jardim, à semelhança de Carrillo, entendeu também usar pinças na condução da sua integração no futebol do Sporting. Agora Mido, amigo e grande conhecedor do carácter e sensibilidade de Shikabala, vai mais longe e fala-nos que "precisa de sentir-se amado, acarinhado e importante, para dar o máximo".

Mido não conhece os adeptos do Sporting Clube de Portugal. Por isso não lhe passa pela cabeça como reagirão quando assistirem à estreia de Shikabala na sua nova casa, em Alvalade.

Três meses são passados desde que Shikabala chegou. Todo o fantástico universo leonino, pese embora o seu desejo profundo de ver o nosso "faraó" triunfar rapidamente, soube compreender a violência do processo que teve de ultrapassar nos últimos dois anos e respeitar as sábias palavras de Leonardo Jardim. Mas no dia em que ele decidir colocá-lo em campo, ultrapassados os medos e traumas por que teve de passar, já integrado com os seus companheiros e com o nosso futebol e sentindo e vivendo a mística leonina, não lhe regateará o carinho, o estímulo e a importância que o seu amigo e compatriota para ele reclama.

Será de admitir que assistamos à sua estreia na Madeira através da televisão. Se isso acontecer, apenas aos adeptos sportinguistas da Madeira, será concedido o privilégio de assistir à sua estreia na equipa principal. Mas se tudo correr bem e a Shikabala for concedido por Leonardo Jardim o privilégio da titularidade na última jornada, Alvalade dará a resposta que surpreenderá Mido! Palavra de leão!... 

Leoninamente,
Até à próxima 

6 comentários:

  1. Certamente todos esperaremos que as palavras de Mido sejam uma realidade...

    E todos esperamos o toque do nosso Midas Jardim...para que o Shika nos dê as alegrias que dele esperamos...

    Aguardemos...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Max, a esperança será muita! Haverá na equipa uma significativa lacuna no que a criação diz respeito. E Shikabala poderá preenchê-la. Estamos longe e naturalmente haverá pormenores que nos falhem. Resta-nos aguardar, com a esperança de que possamos ser recompensados...

      SL

      Eliminar
    2. Assim seja, que se cumpram os anseios de todos nós.

      Eliminar
  2. Caro amigo Álamo, penso que todos os Sportinguistas partilham do mesmo sentimento que o amigo. Mas eu, sem querer desestabilizar tenho algumas reservas, que esteja só em causa a reintegração do atleta, e falta de ritmo Como disse o Leonardo: «Quando o comboio já está em andamento, é difícil alguém o apanhar». E com todo o respeito, eu pergunto: Será que o treinador, deu o aval a esta contratação? Veja-se nas duas vezes que foi convocado para a equipe A, foi para a bancada, e agora no último jogo da equipe B, parece que nem convocado foi. Para mim, sem querer especular, acho que há coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo F. Pais, com todo o respeito que a sua opinião me merece, não serei capaz de ver o céu tão nublado. Sabe-se que a contratação de Shikabala terá tido como propulsor Augusto Inácio. Mas pelos indicadores que a equipa nos oferece, a meu ver, o quadro que as suas reservas sugerem, será pouco, o mesmo nada provável. Terei algumas reservas, isso sim, relativamente ao clima vivido pela equipa B. Quanto a Shikabala, pouco tempo teremos de esperar para compreender melhor qual, entre as suas reservas e o meu optimismo, se aproximará mais da realidade.

      SL

      Eliminar
  3. Na minha opinião, se Shikabala for mesmo reforço, nem precisamos de ir ao mercado! É certo que Piris, Welder, Magrão e Vitor poderão sair, pois a meu ver não têm qualidade superior a alguns jovens da equipa B, e assim sendo teremos de contratar. Confio no plantel e em Jardim par extrair o melhor dele
    Torres (http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/)

    ResponderEliminar