quarta-feira, 2 de abril de 2014

A insustentável semelhança entre alcatruzes e "magistruzes"!...

Alcatruzes e "magistruzes"!...

Apesar das disposições contidas nos regulamentos estabelecerem, sem a mais pequena margem de dúvidas para qualquer magistrado sério, duras penalizações para o dolo em que se enquadrava o "atraso" do Porto no jogo contra o S.C. Marítimo para a Taça da Liga.

Apesar da CII da LPFP, após o inquérito a que procedeu, ter reconhecido a existência desse dolo - o dolo é conhecimento e vontade - e ter proposto ao Conselho de Disciplina da FPF, a atribuição de derrota ao Porto.

Eis que para os "magistruzes" do Conselho de Justiça da Federação Portoguesa de Frutabol, com argumentos juridicamente patéticos, já usados em primeira instância, pelos "magistruzes" do Conselho de Disciplina, colocam o FC Porto na meia-final da Taça da Liga. Porque dolo, no seu doloroso entender, nunca será empalar um qualquer pobre coitado inocente. Dolo só o será, se o carrasco colocar vaselina na estaca!

E perguntarão todos aqueles que me derem o privilégio de ler estes "desabafos indignados" que por aqui vou deixando, o significado desta original e abstrusa palavra - magistruz! - que, sem outra pretensão que não seja a clareza, acrescentei ao meu limitado léxico?! É que no meu pobre entendimento, não estaremos em presença de magistrados!

Alcatruz, saberão todos, era um dos orgãos fundamentais da velha nora caída em desuso desde que Nikolaus August Otto, ofereceu ao mundo a sua invenção. E esses vetustos baldes providos de um furo na base, a que me atreverei a chamar ânus, no seu sobe-e-desce lento e repetido, despejavam a água sempre no mesmo sítio, deixando permanentemente naqueles que se lhe seguiam, o vómito do seu ânus, indiferentes a que a água do poço cujo fundo vasculhavam, fosse pura e cristalina, ou podre, fétida, nauseabunda!

Então se a acção dos ilustres magistrados que compõem os orgãos de 1ª e 2ª instância da justiça do futebol federado, despejam a sua jurisprudência, sempre no mesmo e corrupto receptáculo azul, se os seus ânus descarregam as fezes naqueles que lhes sucedem e se tanto se lhes dá analisarem as podres águas da corrupção, como as águas límpidas da verdade desportiva, que diferença entre eles e os alcatruzes?! Daí que lhes tenha chamado, MAGISTRUZES! Porque será isso exactamente o que serão! Magistrados serão outra coisa bem diferente! Espécie rara, em rápido processo de extinção, nesta lusa e desgraçada pátria!...

Porque, não sendo novidade, que o que todos ouvimos nas famosas escutas do Apito Dourado no YouTube que, para os "magistruzes" que julgaram o referido caso, não provavam nem constituíam qualquer indício de actos ilícitos, não seria agora que encontrariam dolo no atraso do Porto.

Num País do terceiro mundo como Portugal, com o jumento da sociedade em tudo o que serão cargos de chefia, desde o governo central ao autárquico, passando pela Casa da República, Justiça e todas as instituições que decidem e o (des)organizam, não seria espectável outro desfecho.

A Taça da Liga terá sido um desconfortável aborto e caminhará inexoravelmente para o seu fim. Por arte e engenho de um árbitro, arrancou como Taça Lucílio Baptista e tudo aponta para que se extinga como Taça da Corrupção, quiçá Taça dos Fora-da-Lei, ou, quem sabe, Taça da Vergonha!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. É claro que nenhum de nós esperaria outra decisão, que não fosse esta...

    Eu "ainda acredito" que existam alguns magistrados que até se sintam envergonhados com todos estes atropelos feitos à verdade desportiva...
    Mas não me acredito que alguns desses ...se tenham "transferido" para o reino dos futebois, porque duvido quemum magistrado que se prese e prese a Justiça que jurou defender e aplicar, se possa alguma vez "misturar" nesse pântano mal cheiroso em que se tornaram as instâncias desportivas a qualquer nível...

    É a falta de vergonha, a desfilar livre e impunemente...!

    Agora e como acredito na actual Direcção, só espero ver cumprida a promessa de colocar os juniores do Sporting, a jogar na próxima edição da Taça da pouca Vergonha...!!

    SL

    ResponderEliminar