sexta-feira, 16 de junho de 2017

Não faço nada. Observo o vosso triste desvario!...



Leoninamente,
Até à próxima

11 comentários:

  1. Comentário de um adepto do slb em 2007

    "há muito que o Paulo Gonçalves tem um tacho prometido, só nao entendo porquê. Nao estou a levantar suspeitas em relação a quem quer que seja, mas intriga-me que queiram estar perto de certas pessoas a todo o custo.

    Vieira considerou que na elaboração da lista de Hermínio Loureiro «houve muitos cozinhados» acrescentando que em sua opinião «a Liga andou muito trás». Lamentando que não tivessem aparecido «dois ou três candidatos para se discutir o futebol e para algumas verdades virem ao de cima» Vieira mostrou-se particularmente agastado com uma notícia publicada no «Record» que dava conta do eventual interesse dos encarnados na colocação de Paulo Gonçalves no posto de director executivo: «Eu não exigi nenhum Paulo Gonçalves. Não fui que estive em Óbidos a falar duas horas com o senhor Paulo Gonçalves, não lhe prometi nada, nem que ele entraria na Liga. Aqui a brincadeira tem a ver com outros clubes e outros presidentes. Se o nome do senhor Paulo Gonçalves aparecer ligado ao Benfica outra vez, eu conto a verdade toda, não só dessa como de todas. Se ele vier dizer mais alguma coisa eu terei de falar de conversas que tive com ele de coisas muito complicadas. Não pode andar a dizer mal de pessoas por trás e de frente dizer outra coisa», ameaçou.

    Pois bem, se se confirmar a sua entrada, eu quero essas verdades prometidas. Se nao se confirmar, nao tenho nada a apontar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caro Miguel Canela far-me-à o obséquio de me explicar o que tem o seu comentário a ver como meu postal, em que apenas pretendi colocar o leão a dirigir um recado interno, depois de Bruno de Carvalho e Nuno Saraiva terem mordido o "isco" da TVI?!...

      Eliminar
    2. Chiça, penico! Não quereis ver que...
      Isto traz-me à memória um jornalista (que o era, à época), sub(?)-director de um semanário que fez uma excelente investigação sobre um indivíduo que, num curto espaço de tempo, cresceu, cresceu.
      Publicou esse trabalho sem esquecer de falar no passado turbulento do indivíduo, cadastrado, ... e trrrin-tin-tin, pardais ao cesto, já conheceis o resto da fantástica história de sucesso do indivíduo em causa.
      Anos depois, pasme-se!, o jornalista era um assalariado do tal cadastrado...

      Agora, aparece um Anónimo a narrar que "...Se o nome do senhor Paulo Gonçalves aparecer ligado ao Benfica outra vez, eu conto a verdade toda..."

      Vem-se ouvindo por aí que o actual presidente do Benfica não passa de um pau mandado, um testa de ferro de alguém que, pelo menos por enquanto, não pode sair da sombra.
      Não quereis ver que começam a ficar perceptíveis os cantos do círculo?

      Eliminar
    3. Amigo Álamo, essa do isco da TVI não percebi, será disto que está a falar, se é parece-me ser uma reacção adequada:

      «É esta forma de jornalismo rasca e nojenta que me fere a alma enquanto cidadão português. O jornalismo é um acto que tem de ser levado com seriedade e profissionalismo. Quando não é assim feito, é toda uma classe que sofre na sua credibilidade e dignidade. Vários têm sido os exemplos. Agora vem a TVI24 fazer uma peça onde diz que eu sou suspeito de beneficiar de comissões pagas pela Sporting SAD.

      Com total despudor e desrespeito, volta-se a colocar o meu nome na praça pública cometendo o crime de difamação e injúria causando avultados prejuízos a mim, ao Clube e à SAD. Isto não é jornalismo, isto é lixo criminoso, e não pode passar impune.

      A tentativa desesperada de tentar criar factos que “apaguem” os eventuais crimes de outros não vai ser deixada em claro.

      Vão dar entrada para a semana uma participação à ERC e processos crime contra o jornalista que fez a peça, o director de informação, a TVI e a entidade detentora da TVI.

      É uma vergonha assistir a este desmoronamento constante dos princípios e valores que nos regem enquanto sociedade. Tenho pena pelas minhas filhas no que este país, e até o mundo, se está a transformar, mas não deixarei de ver punidos aqueles que mentem cometendo crimes julgando que nunca serão julgados, quer criminalmente quer a nível de sociedade, que cada vez está mais farta deste tipo de atitudes.

      Que tudo, seja o que for, seja investigado ao detalhe, seja quem for e de que Clube for, mas que no final os criminosos, de todo o tipo, sejam devidamente condenados para tentarmos recuperar esta sociedade que bem precisa de ajuda.

      Até lá aguardarei serenamente sobre tudo aquilo que anda a ser divulgado. E toda a areia que quiserem mandar para os olhos, quer sejam calúnias de crimes contra mim ou contra o Sporting CP, será devidamente tratada, mas com o silêncio necessário para que o foco esteja nos verdadeiros criminosos.»

      Bruno de Carvalho via Nuno Saraiva, in Facebook, a propósito da “notícia” publicada, hoje, pela TVI, sob o título “Sporting alvo de investigação por fuga ao fisco”

      Eliminar
    4. Lamento ter de me dirigir a um "boneco", que de outro modo não poderei considerar o anonimato sob o qual se discutem assuntos tão sérios, mas é o que temos e não será por isso que ficará sem resposta o "anónimo das 23:23".

      Era exactamente a esta matéria que me referia. Em primeiro lugar, porque o facebook acabou, mas não acabou! Em segundo lugar porque há muito que por aqui venho apelando para que "cessem as palavras e falem as obras" mas a "doença" parece incurável. Em terceiro lugar porque a "extensa arenga moralista e facebuquiana" deveria ter dado lugar, nas mãos de um Presidente "com sentido de estado e que se fizesse respeitar" a um sucinto, muito sucinto, comunicado da Sporting SAD, refutando todas as acusações e/ou difamações, denunciando o crime cometido contra uma sociedade cotada em bolsa e reservando-se o direito de proceder judicialmente junto das instâncias competentes, assinado, Presidente da SAD, ponto. Finalmente, estou farto, fartíssimo de ver jogar "benjamis e iniciados" num "campeonato" que movimenta dezenas ou centenas de milhões de euros e arrasta milhões de adeptos e no qual só deveriam ter lugar "jogadores maduros", altamente profissionais e possuídos de mística especial compatível com a história e grandeza do Sporting!...

      Sou insuspeito: votei em Bruno de Carvalho nas três eleições a que concorreu! Mas já não suporto mais ver o Sporting representado por "infantis", na I Liga da responsabilidade!...

      Obrigado pela transcrição da "obra facebuquiana". Aflito com o vómito que ela me provocou, nem forças tive para, ao contrário do meu hábito de anos, fazer "copy & past"! Fui superior às minhas forças!...

      Eliminar
  2. Por falar em triste desvario, será verdade que as investigações que "andam" aí, acerca de transferências de jogadores, com um certo parceiro de um certo clube, muito chegado ao presidente desse clube, que mete off-shores estão a apontar para um determinado alvo que subitamente passou de gestor de empresas falidas a personagem de voz troante no nosso futebol tuga?

    Pois, cuidado com os mails ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro que se perdeu no caminho! Coitado! Ó santinho, vá ler a "cartilha" para outra porta, pôrra!...

      Eliminar
    2. Agora vai sobrar para voces. o nuni granizo quis mandar bitaites de retirar titulos. nao perdeis pela demora. sei de fonte segura que ate ides inchar e saltar. quero ver a conversa e a coerencia dps ehehe

      Eliminar
    3. Outro armado em "testemunha de jeová", de "cartilha" na mão, a bater-me à porta! Ó santinho, deixa de visitar a porta 18 e mete mais tabaco nisso, pôrra!...

      Eliminar
  3. Caro Álamo, sou o anónimo das 23:23 e para que não continue anónimo. aqui fica o meu nome, AA - António Alves, ficará concerteza melhor assim.

    Partilhando em grande medida o seu descontentamento em relação à politica de comunicação adoptada pelo nosso clube, que considero no entanto coerente, nunca mudou. desde o INICIO e o adjectivo que a caracteriza é mesmo péssima.

    No entanto no presente assunto, considero que foi feita uma comunicação adequada, é assertiva, transparente e com alvos e finalidade bem definidos.
    Admito que é discutível e concordo que deveria ser uma comunicação emana e publicada pela SAD, mas não deixa de ser verdade que a noticia da TVI destinava-se a atingir directamente e pessoalmente o presidente.

    Mas não deixa de ser por isto que a comunicação perdeu qualidade e valor, veja-se a diferença relativamente à comunicação do benfica sobre o assunto do momento, dispara em todas as direcções, nada esclarece e ameaça tudo e todos com processos.
    No comunicado do Sporting, ficamos a saber que as noticias são falsas e os culpados bem identificados serão objecto de processos judicias nas estâncias descritas. Espero que esta diferença de comunicação seja para continuar, e como diz o Álamo que falem as obras e 4ª feira teremos uma muito, mas mesmo muito importante.

    AA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O leitor sportinguista AA-António Alves não fez mais que demonstrar a sua grandeza de carácter ao aceitar com "fair play" a minha intencional "provocação"! O meu respeito.

      Quanto à defesa da tese que continua a defender, será tão legítima como a minha. E, embora situando-me nos antípodas, aceito-a e respeito-a.
      Ambos temos perfeita legitimidade para pensarmos consoante o nosso coração e a nossa razão ordena.

      SL

      Eliminar