segunda-feira, 16 de julho de 2012

Serena e tranquilamente... em pulgas !...

in "Record" online

Começa hoje em Cartaya o segundo "round" desta aventura que, é meu profundo e convicto desejo, só terminará em Maio de 2013, com a imposição da faixas de campeões, sobre as gloriosas camisolas verdes às listas.  A notícia e a imagem vem na edição "online" do jornal Record, que aqui poderá ser apreciada. Por uma vez, este jornal parece ter dado ao Sporting a justa importância que merece, repartindo a sua atenção com alguma equidade e destacando profissionais seus para o Sul de Espanha. Alguém no jornal terá compreendido finalmente que só os "burros" não mudam...
Está em ebulição o mercado. As especulações caem em catadupa nas redacções, ou por ali são inventadas, para não deixar morrer os "doentes". Mas Luís Duque, Carlos Freitas e Ricardo Sá Pinto, continuam tranquilamente a fazer o seu trabalho. E o site do Sporting lá estará para nos contar, com verdade, sem especulações e sem invenções e nos momentos que forem julgados mais convenientes, os pequenos - ou grandes - retalhos da vida do maior clube português.
O Sporting Clube de Portugal está vivo. E vai trabalhando no duro. Há decisões que nos chegam, que não compreenderemos muito bem, mas o mais importante é que tudo o que estiver a ser feito, tenha como único objectivo, preparar o caminho mais curto e acertado para um título que tem que ser nosso, custe o que custar. Árias ficou em Lisboa?!... Alguma razão haverá para isso. Nuno Reis teve que fazer a mala à pressa e juntar-se ao grupo?!... Pois a nossa confiança em quem assim decidiu é total. Elias estará com problemas com as cargas de esforço?!... Problema dele, que não abonará muito a favor do seu profissionalismo. Se calhar ainda não terá reparado bem, que ao menor descuido passará a aquecer o banco, tantas e tão boas são as soluções de Sá Pinto. Há tanta gente danadinha por lhe "roubar" o lugar: olha ali o Adrien e o Carriço e o André Martins e até o Pranjic ou o Labyad que só foi dar um recadinho a Londres !... Cuidado sr. Elias, olhe que o Carlos Barbosa já ameaçou...
Bom, dentro de  três dias, às 20.00, a SportTV, ao contrário da época passada, apresentará o jogo de abertura com o Charlton. Lá estaremos todos, no sofá, no café, no restaurante ou no hotel, para ver se o acerto e a pontaria deste renovado Leão são melhores que há um ano. Já começam a tardar o central e o avançado. Mas todos sabemos que se esses assuntos ainda não estão resolvidos é porque não foi possível. Porque ainda não foi descoberto petróleo em Alvalade, ao contrário de muitos outros locais, por onde escorre o "leite e o mel".
Por cá, todos teremos de nos esforçar um pouco mais por evitar dar "tiros nos pés", por reduzir em vez de aumentar a confusão que vai nos espíritos mais fracos, por ajudar a construir a muralha de betão que nos isole dos ataques do costume. Terá tanta importância o nosso esforço, quanto a pele que queremos ver largada em campo, por todos os bravos leões que defenderem as gloriosas camisolas verde às listas do Sporting. E, sem culpa alguma dos conceitos estéticos que a minha sensibilidade ordena, estou em pulgas para ver a imagem daquele equipamento revolucionário que foi escolhido para esta época, alternar com o clássico verde e branco.
Serena e tranquilamente... em pulgas!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário