segunda-feira, 30 de julho de 2012

O Sporting é que está a dar !!!...

Será que esta época não haverá disto ?!...


Afinal, aquele velho ditado português de que "se apanha mais depressa um mentiroso que um coxo", aplica-se que nem uma luva a Paulo Bento e a outros benfiquistas. A inclusão de Nelson Oliveira nos 23 que foram ao Europeu, foi um valente frete à sua cor predilecta. Como outros fretes que o seleccionador entendeu fazer. Mas isso serão águas passadas e já pouco adianta chorar sobre leite derramado. Já fomos e não terá sido só por causa disso.
Curiosa a notícia que hoje nos entrou pela porta dentro e que pode aqui ser apreciada, complementada com esta aqui, que também não deixa de ser engraçada. O melhor avançado do mundo e arredores, a esperança do futebol português, o homem que já valia para cima de 20 M€, foi rejeitado por Jorge Jesus e apanhou a camioneta da carreira para a Galiza, que Carlos Freitas descobriu e implementou. E para não ir sózinho, que podia ter medo ou perder-se pelo caminho leva outra grande esperança do futebol português, futuro central da selecção a quem por enquanto ainda não foi fixada a cláusula de rescisão, mas deve acompanhar os números do primeiro, ao qual o treinador benfiquista também não reconhece atributos para ficar na Luz.
E para além da constatação da assertividade do citado adágio popular que referi de início, outra coisa absolutamente incomum estará a acontecer, com as finanças, balança de pagamentos, défice, dívida pública ou exportações, dos dois jornais que "linkei" atrás. É que o senhor Pais, para além de parecer ter reforçado ultimamente o "stock" de tinta verde para a impressão das primeiras páginas do seu jornal, vem perseguindo nos tempos mais recentes uma política bem menos permissiva na publicidade e defesa da cor do título que dirige. Por outro lado o senhor Serpa, porque tem um "stock" de tinta vermelha para mais de 50 anos, vai demorar, como é natural, todos esses anos a "pintar" as primeiras páginas com a cor da realidade do desporto português, mas também desatou a publicar algumas das verdades que afligem, desanimam, desincentivam e amedrontam as cores do seu "stock". Penso que os sociólogos da nossa praça, porque maioritariamente também afinam pelo diapasão de um tal pretenso unanimismo, estarão a fugir deliberadamente a uma profunda análise deste estranho fenómeno, cometendo um grave erro de que certamente se arrependerão. Já não bastavam as genuflexões ao poder político e as deliberadas omissões com que o presenteiam, agora viraram-se para os futebóis e... moita carrasco!...
Ando fartinho de "gritar" em alto e bom som, que este é o Ano do Leão e vamos ser campeões! Exactamente porque há algum tempo que me apercebi de que anda muita fruta podre no mercado e que já nem as agências da propaganda conseguem esconder a "doce" realidade que nos cerca. Posso estar enganado, mas ando cá com uma premonição de que até a arbitragem esta época vai fazer a sua inflexãozinha. É que também eles deixaram de acreditar que afinal já não haverá petróleo na Luz, nem gás natural no Dragão. Se as minhas contas baterem certas, os sportinguistas esta época, falarão de tudo à 2ª feira, excepto dos árbitros. Se me enganar, também não acabará o mundo: não acontecerá nada a que já não estejamos habituados.
E anda-me uma mosca a "zumbir" no ouvido que lá para o Natal, as culpas vão recair direitinhas no Jorge Jesus e no Vitor Pereira. Um há-de ser acusado de submarino e o outro de "looser" como muito bem lhe chama um grande e perspicaz amigo meu, que não quero meter neste "barulho". Ele sabe muito bem do que eu estou a falar.

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário