quarta-feira, 11 de julho de 2012

Hoje gostei de ouvir Godinho Lopes !...



Está por horas a chegada a Lisboa de Sunil Chhetri, o capitão da selecção indiana de futebol. Será o quarto reforço do Sporting Clube de Portugal, depois de Zakaria Labyad, Lucas Patinho e Gelson Fernandes. Sem trejeitos de vedeta, aceita com humildade e realismo a sua inclusão na equipa B. Mas vivem naturalmente muitos sonhos no seu espírito, que são humanos e legítimos.
Tive o privilégio de encontrar um excelente artigo publicado aqui, por Rui Catalão, há já alguns dias, na edição "online" do jornal "I", que recomendo vivamente aos sportinguistas que me lêm. Já tinha consolidado a ideia de que Godinho Lopes terá conseguido colocar uma "lança na Índia", um mercado enorme e de potencialidades inimagináveis. Rui Catalão deu-me uma perspectiva ainda mais correcta, com a introdução de uma vertente que desconhecia: os direitos de transmissão que a empresa Wizcraft International conseguiu, para  apresentar num mercado de muitos milhões de adeptos de futebol, todos os jogos que a equipa B do Sporting Clube de Portugal disputará ao longo da época na II Liga.
Godinho Lopes levantou hoje a ponta do véu sobre as contratações que o Sporting ainda pretende fazer, até ao fecho do mercado. E para além de falar na iminente chegada de um central e depois de um avançado, abordou também a possibilidade de um outro jogador, com características, origem e condições semelhantes a Chhetri, poder também rumar a Alvalade.
Quantos e quantos adeptos do futebol, infelizmente alguns deles sportinguistas, apelidaram Paulo Futre de  louco ou lunático?!... Os visionários serão sempre assim considerados. Mas o mundo pula e avança, quantas vezes à custa deles?!... Que ninguém chame agora também, louco e lunático a Godinho Lopes. Crítico que sempre fui da maldita continuidade que se lhe colou como lapa, não quero, nem seria capaz de lhe regatear aplausos nesta arrojada empresa a que vem metendo ombros. E gostei muito das palavras curtas e precisas que hoje dirigiu a todos nós.

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Sem dúvida Álamo, devemos elogiar o que nos parece bem feito e criticar o que achamos errado.

    Acima de tudo, o Sporting!!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro "conselheiro leonino",

    É o lema desta blogue, meu amigo.
    A menos de me caia um raio em cima, sempre aplaudirei tudo o que contribuir para o engrandecimento do nosso Sporting e assumirei a sua defesa, como assumo a defesa de tudo o que me é querido.
    Posso não gostar de algumas das posições e actos protagonizados por Godinho Lopes. Mas aprecio o seu sportinguismo e a luta tremenda que trava para que o Sporting prossiga o seu caminho ao encontro dos desígnios que são os seus.
    Acima de tudo, o SPORTING !!!...

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar