terça-feira, 17 de julho de 2012

Será de repente e... sem aviso prévio!...


Há muito que algo me segreda sempre, que o futuro do Sporting está na "Geração Academia". Lembram-se de um artigo que aqui publiquei há algum tempo atrás, sobre o regresso de Cedric Soares ao Sporting?!... Pois, a fazer fé nas razões que terão estado na origem da decisão de Ricardo Sá Pinto de levar Cedric para Cartaya e a deixar Árias na equipa B e atentando neste comentário que os jornalistas destacados pelo jornal Record para o estágio do Sporting naquela estância do Sul de Espasnha, subscrevem na edição de hoje, o nosso treinador já não terá a mais pequena dúvida sobre quem será o titular na lateral direita.
Era de prever, depois do excelente campeonato do mundo que fez na Colômbia e da poderosa época que realizou na Associação Académica de Coimbra. Para além de todos os atributos técnicos que há muito se lhe reconhecem, Cedric preserva a sua imagem e o relacionamento com o clube, por padrões de sereno equilíbrio e contenção, reveladores de um carácter precocemente amadurecido e bem formado. Sá Pinto terá sido conquistado por tudo isso e terá reflectido nos ganhos que porventura Cedric trará à equipa, relativamente à época transacta: manutenção do enorme espírito de combate, redução substancial dos danos  disciplinares, subida em flecha da capacidade defensiva e incremento de qualidade técnica, particularmente consubstanciado na precisão com que executa a quase totalidade dos centros para a área. Wolfswinkel irá certamente notar diferença e o treinador há muito que terá anotado essas particularidades.
Amanhã, restam-me poucas dúvidas de que todos iremos ter a oportunidade de confirmar, que o lado direito da nossa linha mais recuada revelará já uma solidez que nos dará garantias suficientemente satisfatórias através deste promissor atleta, sendo que Pereirinha será sempre uma outra solução credível, com a regularidade e fiabilidade que todos já conhecemos.
Assim estivesse já solucionado o centro da defesa. Mas parece-me que Carlos Freitas, andará com a lista de compras na mão, à laia de uma competente gestora de economia doméstica, vasculhando tudo o que sejam pequenas ou grandes superfícies, porque as limitações de orçamento não permitem loucuras nem aventuras. Tenho esperança de que a semana não acabará sem que possamos dormir descansados. Será de repente e... sem aviso prévio!...

Leoninamente,
Até à próxima

P.S. - Interessante a opinião, aqui, de Paulo Sérgio.

10 comentários:

  1. Cedric é de longe melhor do que o João Pereira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro RSNT,

      É essa também a minha opinião. Mas todos sabemos que em futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira. Ainda bem que Ricardo Sá Pinto, parece ter a nossa opinião. Que a sorte proteja os dois...

      Um abraço

      Eliminar
  2. Aliás, ficar na equipa B será benéfico para Arias, terá um concorrente de peso, numa liga competitiva e terá a oportunidade de jogar, penso eu que com regularidade, coisa que no ano passado nunca aconteceu, crescerá como jogador e adaptar-se-á melhor ao nosso futebol.

    S.L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro,

      Partilho inteiramente a sua opinião e parece que Ricardo Sá Pinto também assim o terá entendido. Bom para os dois jogadores e bom para o Sporting...

      Abraço e SL

      Eliminar
  3. Apesar de na comunicação social parecer que deixamos de ter formação...

    Um abraço

    http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/07/o-sporting-e-comunicacao-social-para.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo "Quinta del Duque",

      Li atentamente o seu artigo no blogue, que está na minha "blogroll" e que aprecio... muitísimo!...
      Concordo totalmente com o que escreveu, com a excepção da aplicação de métodos menos ortodoxos, que deixou espalhados pelas entre-linhas. Agora que devemos responder com dureza, não tenho a menor dúvida. Mas temo que com a saída de PPC, neste CD não haja ninguém com inteligência, sagacidade e dureza suficientes para "inventar" a resposta mais adequada e com "panos quentes" nunca mais seremos capazes de impôr respeito e... medo!...

      Um grande abraço e SL

      Eliminar
    2. Estimado Álamo,

      Obrigado pelas palavras e tomara eu chegar à clareza com que expõe as sua ideias. Apesar de não comentar a visita é diária ao seu espaço.

      Relativamente "aos métodos", é óbvio que não os aprovo, como condeno qualquer tipo de violência, como mais que uma vez já demonstrei, até em situações mais melindrosas, como no caso dos árbitros, que apaguei moradas e qualquer tentativa de apelo a violência. O que tento dizer com essa referência é que parece que os jornalistas só na "marra" é que aprendem a respeitar um clube. O Sporting sempre foi cordial e a paga que tem é o que se vê. Falo nesse prisma.

      Um abraço pleno de admiração.

      Eliminar
  4. Cedric é um bom jogador mas o titular no lado direito da defesa será Pereirinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "leãozinho",

      Será a sua opinião, que por acaso não partilho. Mas RSP dar-nos-à a resposta a breve trecho.

      SL

      Eliminar
  5. Ao "Blog do Sportinguista",

    Já visitei e já coloquei o link no meu "blogroll".
    Obrigado e felicidades.
    VIVA O SPORTING !!!...

    SL

    ResponderEliminar