sexta-feira, 13 de julho de 2012

Andam todos aos papeis !...


Servido já a seguir...
O comunicado do Sporting caiu há pouco nas redacções como se fora uma bomba!... E reparem no esgar de sofrimento e impotência que vai por aqui(1), aqui(2), aqui(3), aqui(4) e ainda aqui(5).
Depois de dezenas de "negócios certos", provenientes das mais variadas e "credíveis fontes", esta gente chega ao dia de hoje com uma mão cheia de nada e a segurança em Alvalade é tanta que, mesmo depois do anúncio, nem um "lamirézinho" lhes chegou: nem uma "boca" do aeroporto, nem o "assobio" de um administrativo do local onde os exames médicos terão decorrido, nem o "golpe de vista" do empregado do restaurante, nada, nada chega àquelas pobres redacções. Há até um orgão, que me abstenho de nomear, para que depois não me acusem de andar a criar um "ódiozinho de estimação", que terá recebido o comunicado, ou a informação dele e, desta vez, nem um pio!...
Tenho uma "pena danada" deste jornalismo "bacoco" português!... E acho que aquilo que Godinho Lopes, Luís Duqe e Carlos Freitas, com uma ajudinha de Ricardo Sá Pinto, lhe estão a fazer, decididamente, não se faz. Assim, vêem-se obrigados a "arranjar" ofertas de milhões e mais milhões para um paraguaio, a "colocar" todos os "incríveis" do mundo em mais de dez clubes, a "mandar" o titular da selecção para a Turquia por uma soma bem superior a quase dois "robertos"... Abracadabra, o que vai por essas redacções! Coitados, como tenho dó, deles!...
Amigos sportinguistas, vamos aguardar, com calma e serenidade. Porque é exactamente assim que se faz aos "bacorozinhos", lá pela minha Bairrada: mergulham-se rapidamente na água quente e depois chamuscam-se-lhes os pêlos, antes de se prepararem para irem ao forno. Esbolados e chamuscados, como bacorozinhos bisaros, aí temos os nossos "jornaleiros", mai-los seus digníssimos directores!...
Cá se fazem, cá se pagam. E eu ainda hei-de ver bem pior!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. O Visão de Mercado já tinha o reforço á 3horas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lendo a notícia publicada às 13.24, só um "fanático" de VM, poderá dizer que Danijel Pranjic ali surge como reforço garantido. Foi apenas um palpite e nada mais. A menos que não dominemos a mesma língua, o que me parece ser o caso...
      Quando voltar a pretender escrever um comentário como o que aqui deixou, aconselho-o a escrever:
      " O VM já tinha o reforço há 3 horas". O "á" que pretendeu utilizar, é uma forma verbal do verbo haver e como tal terá de levar "h". Eu sei que a confusão em 99% das pessoas da nova geração é tremenda e escrevem sempre por palpite, sem conhecimento, exactamente como o VM, cujos autores também caem amiúde no mesmo erro crasso. É a vida!...
      O VM só anunciou a contratação deste 5º reforço, quando leu o comunicado do Sporting, como aliás todos os outros jornais sem excepção, o que o próprio VM reconhece neste último post.

      Eliminar