segunda-feira, 16 de julho de 2012

Perguntem ao Presidente !!!...


Compreendo Fito Rinaudo, quando faz a afirmação aqui veiculada. E sei que tanto ele quanto todos os seus companheiros, dificilmente poderão ter a coragem de adoptar outra postura. Mas grande parte deles não sofreram durante quase uma dezena de anos, aquilo que os adeptos do Sporting Clube de Portugal sofreram nesse intervalo de tempo. Nem fazem a mínima ideia do achincalhamento progressivo a que o clube tem vindo a ser sujeito ao longo de todos estes anos, por toda uma CS orquestrada e rendida à voz dos donos. Nem suportaram os vilipêndios do sistema e  de uma parte significativa da arbitragem portuguesa.
Só a heróica massa adepta leonina, sabe o que é sentir anos e anos a fio, o roubo pecaminoso de uma série de títulos. Só nós sabemos porque foi validado o golo de Luisão, em carga assassina sobre Ricardo e as faixas que desse segundo fatídico resultaram. Só nós sabemos que a bola foi recebida no peito por Pedro Silva, antes da entrega da Taça Lucílio Baptista aos do costume. Só nós sabemos o que é o esbulho de 8, 9 ou 10 pontos ao fim das quatro primeiras jornadas do campeonato. Só nós sabemos o que é ver um jogador expulso ao fim de 4 minutos de jogo, ou terminar sistematicamente com 10, 9 e até 8 jogadores. Só nós sabemos o que é ver um adversário directo, escolher a casa onde pretende jogar com o opositor, nem que seja a 300 km de distância.
Por isso só nós é que sabemos porque este ano não vamos ficar em casa. Só nós é que sabemos que apenas existe um caminho para acabar com sistemas, corporativismos mafiosos, ridículas faltas de isenção de toda uma Comunicação Social, patológica ou congénitamente carregando imperativos casos de estudo ou  até - que me perdoem os clínicos esta apenas figurativa incursão nos seus domínios - incuráveis exemplos de cifoses, lordoses, escolioses e espinhas bífidas. E esse caminho é ganhar contra tudo e contra todos e ser campeões, ou... morrer de pé!...
Este ano os adeptos sportinguistas não querem pensar jogo a jogo, nem querem ficar à espera daquilo que o campeonato vai dar. Este ano os adeptos do Sporting Clube de Portugal querem ganhar primeiro e pensar e fazer as contas depois. Querem ganhar jogo a jogo em vez de pensar jogo a jogo. E todos estamos convictos de que, ainda que publicamente não o afirme, Ricardo Sá Pinto pensa como todos nós e há-de passar essa mensagem a Fito Rinaudo e a todos os seus companheiros.
Esta época todos teremos de jogar de dentes cerrados. No relvado e nas bancadas. Esta época estão proibidos os assobios e o escárnio e maldizer. Nas bancadas e na blogosfera. Mas exigiremos sangue suor e lágrimas no relvado. Esta época tem que ser assim, doa a quem doer. E quem não compreender este desígnio, esta mística avassaladora, ao menos que não atrapalhe, nem atire pedras para o caminho que todos ardentemente queremos percorrer. Que é imperioso que percorramos. É uma questão de vida ou morte: perguntem ao Presidente Godinho Lopes!!!...

Leoninamente,
Até à próxima   

Sem comentários:

Enviar um comentário