terça-feira, 10 de julho de 2012

Descobriram a pólvora !!!...


Há um blogue muito engraçado, que com umas "cachas" mesmo muito giras, uns rasgos de argúcia bem jeitosinhos e umas inocentes súplicas para clics na publi......, lá vai levando a água ao seu moínho e "vivendo",  como tantos outros blogues. É a vida, que os tempos são de crise e há que fazer por ela. Hoje saiu-se com esta, certo que por encomenda de um dos "patrões",  mas aparentemente "armado" em químico inocente, mas esperto e muito desembaraçado. E de balão de ensaio em punho, veio dar-nos a todos a boa nova de que terá descoberto um novo composto explosivo, de efeitos bem superiores à pólvora, que os chineses por acaso parece terem inventado há bem mais de 12 séculos. 
Caracterizando a "invenção" de inteligente e atribuindo essa douta qualidade ao "patrão" mas compartilhando-a modesta e humildemente, veio explicar como o Benfica vai dar a volta à nova disposição aprovada de surpresa por 19 clubes da LPFP, que proíbe a qualquer clube o empréstimo de jogadores dos seus quadros profissionais, a equipas do mesmo escalão.
Sempre valorizei a esperteza em desfavor da inteligência. Pelo simples e comprovado facto de nesta república de bananas em que paulatinamente se vai transformando Portugal, são os que evidenciam a primeira que triunfam sobre os outros. E assim irá concerteza acontecer no caso em apreço. Os 19 clubes que aprovaram a medida, serão dirigidos por uma cáfila de camelos ou uma cambada de "burros", o autor do post e os mandantes do seu "inteligente ensaio" serão comprovadamente "einstains" direitinhos e de nada valerá a arquitectura legal que estabelece que a simulação, sendo um dos mais corriqueiros negócios jurídicos, consiste numa declaração de vontade distinta da vontade real, com a concordância de ambas as partes e visando geralmente fugir a obrigações/imperativos legais e prejudicar terceiros e é considerada um vício social. E todos os negócios jurídicos simulados no Direito são nulos.
Acompanharemos com muito interesse e atenção o desenrolar dos próximos capítulos!...

Leoninamente,
Até à próxima


3 comentários:

  1. Acho absurdo esse ódio pelo blog visão de mercado. Eles são sem dúvida o melhor site desportivo da actualidade, e já há algum tempo. Sou do Sporting, e não consigo descortinar neles qualquer tipo de benfiquismo, portismo ou mesmo sportinguismo, são do mais isento e imparcial que há na comunicação em Portugal. Estão sempre à frente na actualidade desportiva, demonstram um enorme conhecimento quer a nível nacional como internacional. Eu sigo a seu blog há algum tempo, e gosto do que leio por aqui, excepto quando demonstra essa raiva para com o visão de mercado, quando há milhões de blogs, inclusivé de ditos sportinguistas que enxovalham bem mais o nosso clube.
    Se não gosta do que lê por lá, tem um bom remédio, não leia, apague o blog deles dos seus favoritos. Faça de conta que eles não existem, que é o que eles devem fazer com o seu blog, e o que eu já fiz com alguns, com os quais perdi a paciência de ler notícias sem fundamento e mal dizer do clube que dizem apoiar.
    Os seus posts até são interessantes, mantenha a postura de apoio ao nosso clube, e não se perca por caminhos que não interessam, porque não é assim que vai afastar os leitores do blog visão de mercado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao "Fenómeno" direi,
      Começando pelo fim do seu comentário, que não pretendi, nem nunca pretenderei, afastar os leitores de VM. Apenas pretendi desmontar os objectivos de tão insidioso post, de que o tempo se encarregará de nos trazer a confirmação.
      Sobre a isenção que proclama existir em VM, dar-lhe-ei apenas um exemplo, que já tratei aqui no blogue, num post anterior: proclamaram, impantes e convictos, que o Sporting, neste defeso, teria "obrigatoriamente" de contratar 12 jogadores. Pergunte a si próprio, como sportinguista que diz ser, qual o objectivo deles. Para mim, foi óbvio e para si?!...
      Concordarei consigo que haverá blogues sportinguistas bem piores do que VM. Também os combato, porventura de uma maneira diferente e, naturalmente, por razões também diferentes. Como se combatem os defeitos de um filho que descarrile.
      Não me animam contra VM quaisquer sentimentos de ódio ou raiva. Critico o despudorado convite aos clics na publicidade e a falta de isenção relativamente ao clube que sempre defendi durante toda a minha vida e que é o leme deste blogue.
      Concordarei também consigo, na opinião de que VM é um blogue com bastante interesse em "quase" todas as modalidades, desde que as mesmas saiam da órbitra da "voz do dono". Porque em tudo em que entrem camisolas encarnadas, se o caro "Fenómeno" não vê, discordarei de si em absoluto.
      Finalmente dir-lhe-ei que a usurpação do nome adoptado para título do blogue, de uma empresa de mediação imobiliária, bem anterior ao arranque do blogue, do meu ponto de vista, é uma ignomínia e descarada falta de respeito. Tantos e tantos nomes que poderiam servir para titularem o projecto - perspectiva de, interpretacão do, notícias do, recorte do, resumo do, eu sei lá...- e foram logo usurpar o nome de uma empresa já registada em conservatória!... Esclarecedor. Poderá este facto não ter importância para quase todos os seus leitores. Pessoalmente não sou obrigado a partilhar os mesmos princípios e compactuar com a mesma ligeireza e superficialidade.
      Sou crítico daquilo que me parece estar mal em VM. Afirmo-o aqui frontalmente e apresento as razões. Como aceito as críticas que a mim próprio me são dirigidas e que em grande parte me levam a fazer alterações na minha forma de fazer o blogue. Mas, por alguns dos bons valores que neles reconheço, continuarei a visitá-los diariamente. Nada lhes devo, nem eles a mim. Não clico na publicidade nem lhes alimento o ego. Trato-os com urbanidade, mas jamais os isentarei das críticas que julgar eles merecerem.

      Saudações Leoninas

      Eliminar