quarta-feira, 4 de julho de 2012

É preciso um grande central, pelo menos!...


Haverá ainda uma série de indefinições no plantel do Sporting Clube de Portugal, de cuja cabal, equilibrada e definitiva resolução muito dependerá o arranque e o desejado êxito na próxima época. Será difícil de adivinhar quais as saídas de jogadores nucleares que eventualmente ainda se poderão vir a verificar, se chegarão a bom termo os esforços para colocar aqueles com que Ricardo Sá Pinto declaradamente não conta  e qual a disponibilidade financeira do clube, para fazer face às  inquestionáveis carências que todos conhecemos. Um central de créditos firmados poderá até revelar-se bem mais importante que a contratação de um ponta de lança, que sendo necessário para fazer face ao desgaste de uma época longa e exigente e à salutar concorrência de que Wolfswinkel bastante precisa para evoluir e se afirmar ainda mais, se me afigura menos importante que a contratação de um defesa de qualidade e classe acima da média. Esta será para mim, a pedra de toque fundamental para que o Sporting possa constituir-se como um verdadeiro candidato ao título. Sem um central de grande categoria, dificilmente deixaremos de repetir, para desencanto de todos os sportinguistas, aquilo que de decepcionante a equipa conseguiu na época transacta.
A tríade dos responsáveis do Sporting, não deverá ter até ao fecho do mercado, muitos momentos de relaxe e despreocupação. Os "dosssiers" avolumam-se e se bem que me pareça que a estrutura técnica e plantel da equipa B estarão bem mais adiantados e quase definidos, com a equipa principal o caso muda completamente de figura e receio bem que até ao arranque da próxima 2ª feira, estes homens pouco tempo tenham para dormir. Porque se as indefinições se prolongarem muito para além do arranque da pré-época, a "décalage" que inevitavelmente se criará para os adversários, dificilmente poderá depois vir a ser recuperada. Bem bastarão as chegadas tardias de todos os internacionais que estiveram ao serviço das respectivas selecções, para colocar logo no arranque os habituais problemas de harmonização entre todos os diferentes patamares de preparação.
Labyad e Gelson poderão ser agradáveis surpresas, especialmente o primeiro. Não estou à espera que se constituam como soluções miraculosas, mas tenho poucas dúvidas de que acrescentarão qualidade e muito mais opções, que certamente farão Ricardo Sá Pinto dormir um pouco mais descansado.
Aguardemos pelos próximos dias...

Leoninamente,
Até à próxima 






Sem comentários:

Enviar um comentário