quinta-feira, 12 de julho de 2018

Não nos cairão os parentes na lama!...


EQUIPA B DO SPORTING CONFIRMADA NO CAMPEONATO DE PORTUGAL

O Sporting terá recuado na sua intenção inicial e inscreveu a equipa B na Federação Portuguesa de Futebol. Os leões vão disputar a série D do Campeonato de Portugal, em virtude de terem sido despromovidos da Liga 2 na temporada passada.

Trata-se de uma decisão tomada por Sousa Cintra, depois de Bruno de Carvalho ter anunciado a extinção da equipa secundária, que ia dar lugar à formação sub-23. O clube vai assim manter as duas.

A série D do Campeonato de Portugal 2018/19, de acordo com a FPF será composta pelas seguintes equipas:

1º Dezembro, SC Praiense, Ideal, Angrense, Sporting B, Real, Oriental, Casa Pia, Ol. Montijo, Redondense, Pinhalnovense, Amora, Vasco Gama, Moura, Louletano, Ferreiras, Os Armacenenses e Olhanense

Não nos cairão os parentes na lama!...

Leoninamente,
Até á próxima

3 comentários:

  1. Grave erro cometido por quem está provisóriamente no poder e que é estrutural pois alterará a organização de três competições.
    Jogadores, logística, disponibilidade de relvados e do Campo Aurélio Pereira, num ano em que iremos ter jogos da Champions Feminina e do novo campeonato de sub-23.
    A equipa B irá jogar em campos que mais parecem batatais no Inverno. Jogará com algumas equipas ao nível do Canelas "Macaco" 2000 onde do "pescoço para baixo é canela"!
    Aos juniores e seniores que por lá passarão só resta desejar boa sorte e muita força!
    Tanto o crescimento como a moral dos jogadores será posto à prova. Não se admirem depois quando na altura de renovação com as nossas pérolas algumas optarem pelo rival encarnado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um ponto de vista, respeitável naturalmente, mas que de modo algum poderei partilhar. Não vejo o catastrofismo que JHC descreve e o lugar da equipa B é no Campeonato de Portugal, uma vez que revelou ao longo de toda a época o miserabilismo que todos reconhecemos. Talvez faça bem a todos, a travessia do deserto que será o Campeonato de Portugal, para que fique expresso num cartaz a pendurar no balneário, que será imperioso subir e jamais voltar a exibir a pobreza, a falta de brio, empenho e dedicação da última época! Vi quase todos os jogos e formei esta opinião sem muita dificuldade. Desconheço se o ambiente que rodeou a equipa B e outras circunstâncias atenuantes se verificaram, mas dentro do campo o que vi, revoltou-me. Nunca aqui critiquei a equipa, nem fui para o Facebook chamar-lhes "meninos mimados"! Digo-o agora e acho tremendamente justa a sua descida ao escalão do Canelas. O castigo apenas faz efeito quando causa dor e sofrimento. É o que merecem os jogadores e a equipa técnica, sendo que esta, do meu ponto de vista, nunca deveria ser premiada com a sua passagem para os S23! Seria profundamente merecido o castigo de continuarem a orientar a equipa B no Campeonato de Portugal!...

      Eliminar
  2. Podiam ter contratado o William... ficava, mais ou menos, ao nível do Bétis...

    ResponderEliminar