quinta-feira, 12 de julho de 2018

E menos ainda adiado!...


Haverá notícias veiculadas pelos mais diversos orgãos da CS que pouco ou nada me incomodará a opinião que faça sobre o tipo de jornalismo que cultiva cada um deles. Se uma dada notícia falta à verdade e o seu conteúdo porventura atingir o carácter e a dignidade de alguém, caberá à pessoa atingida o direito de imediatamente proceder ao seu desmentido, agindo em conformidade com as disposições contidas na lei e accionar simultaneamente  os meios que as mesmas lhe conferem para que a verdade seja reposta e os prevaricadores sejam julgados e  exemplarmente castigados. Se eventualmente o não fizer, caberá à opinião pública o direito de fazer o julgamento que entenda mais adequado ao conteúdo da notícia.

Vem esta minha dissertação a propósito de uma notícia hoje veiculada pelo Correio da Manhã (LINK), sobre o alegado envolvimento de Bruno Jacinto, supostamente funcionário do Sporting, desempenhando a missão de oficial de ligação às claques leoninas e que estaria na Academia Sporting no fatídico dia 15 de Maio, pela ajuda que alegadamente terá prestado aos mentores da invasão, colaborando na sua fuga e evitando a sua detenção pelas autoridades.

Reservando para melhor oportunidade a minha opinião acerca da obscuridade da admissão deste funcionário, face à indisponibilidade de André Geraldes, proibido liminarmente pelas autoridades competentes no âmbito do processo judicial a que estará a ser submetido, de frequentar as instalações do Sporting, importar-me-à tão só questionar quem de direito, a nível do dirigismo actual do Sporting, sobre o facto, também referido na notícia, de Bruno Jacinto continuar a exercer as sua funções no Sporting.

"À mulher de César não lhe bastará ser séria. Terá de parecê-lo"! E face aos indícios sobejamente relatados pela CS e até agora nunca desmentidos pelo alegado protagonista, qual a razão pela qual Bruno Jacinto ainda não foi suspenso das suas funções no Sporting, até que sejam apuradas todas as suas reais e verdadeiras responsabilidades?!... 

Aceito e compreendo que valores mais altos se levantem para quem tem sobre os seus ombros a superior responsabilidade de levar a bom porto  a grande nau do Sporting Clube de Portugal. Mas entendo que nada, absolutamente nada, do que possa estar ligado, directa ou indirectamente, à página mais negra de toda uma vida centenária do Clube, deverá ou sequer poderá continuar a ser menorizado... 

E menos ainda adiado!...

Leoninamente,
Até à próxima 

Sem comentários:

Enviar um comentário