sábado, 14 de julho de 2018

O caminho faz-se caminhando!...



Um golaço de Matheus Pereira, aos 52 minutos, permitiu ao Sporting alcançar hoje a vitória ante o Nice, no segundo particular da pré-temporada. Foram notórias algumas melhorias dos leões, principalmente ao nível defensivo, relativamente ao jogo com o Neuchâtel Xamax de há dois dias.


Voltaram a destacar-se exactamente os mesmos que já tinha dado nas vistas frente aos suíços: Matheus Pereira, Raphinha e, muito particularmente, o excelente guarda-redes Viviano, tendo a presença de Jéreny Mathieu trazido outra solidez ao reduto defensivo. Mas notaram-se em todo o colectivo sensíveis melhorias, perante um adversário bem mais categorizado que aquele que coube ao Sporting defrontar na 5ª feira passada, tanto no capítulo da posse de bola quanto no controle do jogo, ambos acentuados de forma substancial na segunda metade do encontro. 

Notória a dificuldade de uma parte mais significativa do que seria expectável dos jogadores à disposição de José Peseiro, em começar a mostrar serviço, adivinhando-se que muitos deles dificilmente continuarão em Alvalade.

Segue-se novo teste na 2ª feira, desta feita frente aos turcos do Fenerbahçe - ou será o PSV Eindhoven? -,  na véspera do regresso a Portugal da comitiva leonina.

O caminho faz-se caminhando!...

Leoninamente,
Até á próxima

4 comentários:

  1. Penso que a saida de gelson sera bem colmatada. Bataglia e Dost eram sopa no mel e nao vender ninguem da base do ano passado.Em frente Sporting!

    ResponderEliminar
  2. Jovane Cabral, atenção a este menino. Muito rápido, tem ginga e vai a direito para a baliza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, meu amigo! Será para compensar a rescisão do Rafael?! Se tiver que ser, pois então que seja. Vamos estar atentos e aplaudir o "minino"!...

      Eliminar