quinta-feira, 19 de julho de 2018

São dignos um do outro!...


DIOGO ORVALHO FALA EM "ENCENAÇÃO" NA ENTREGA DA CANDIDATURA DE BDC

O ex-presidente "sabe muito bem que a entrega das listas é articulada previamente com o presidente da MAG" (LINK)

Em declarações à SIC Notícias, Diogo Orvalho,membro da Mesa da AG do Sporting, considerou: 

«O que se passou em Alvalade foi uma encenação. Bruno de Carvalho sabe muito bem que a entrega das listas é articulada previamente com o presidente da MAG. Não é um conjunto de pessoas que se dirige a meio da tarde a Alvalade com um caixote de papéis na mão. Jaime Marta Soares não foi informado e as  suspensões de Bruno de Carvalho e Carlos Vieira, decididas pela Comissão de Fiscalização, estão dentro da lei. O Sporting rege-se por estatutos e por regulamentos. A suspensão preventiva não está prevista nos estatutos, mas está prevista no artigo 20 do regulamento disciplinar, aprovado na AG de 17 de Fevereiro e que entrou de imediato em vigor, de acordo com o artigo 28. Não foi rejeitada qualquer candidatura.»

Aqui do meu canto, que não devo nada a ninguém, nem me tremem as pernas com medo desses "duros", prefirirei chamar os bois pelos nomes e dizer que o que aconteceu ontem à tarde em Alvalade, foi uma "peixeirada encenada" ao estilo de Bruno de Carvalho e Pedro Proença!...

São dignos um do outro!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. O bombeiro incendiário voltou a estar muito bem!
    Faz as cagadas e depois alguém o retifica!

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo:
    Desculpe a ausência, estive fora em trabalho.
    Gostaria de trazer um tema que não tem a ver com este postal, mas que foi ventilado ontem pelo inefável Jorge Jesus.
    Não tenho nada contra Bruno Fernandes (apesar de discordar com as rescisões, porque acho que os jogadores deveriam ter tido mais calma e maturidade e não terem seguido a inqualificável atitude do seu capitão Rui Patrício).
    E é a propósito da figura do Capitão de equipa que gostaria de me debruçar.
    O Capitão é, desde sempre, a figura de contacto previlegiada com a equipa técnica e a "estrutura" dirigente.
    Creio que não tem que ser um titular indiscutível, mas tem que o ser no balneário.
    É ele que tem que chamar a atenção a todos e cada um, aplaudir, criticar, motivar, e tudo o que se espera de um líder.
    Tem que ter um carácter e educação irrepreensíveis, que o levem a ser respeitado por todos, não pelas internacionalizações ou jogos, mas pelo seu carácter.
    Como se lembrará, tivemos grandes Capitães, o maior de todos seguramente o Francisco Stromp. Cavalheiro e apaixonado pelo Clube de forma inigualável (escolheu para terminar a vida, de modo demasiado precoce, quando confrontado com uma doença, à altura, incurável e de prognóstico atroz, o dia de aniversário do seu Querido Sporting, envergando a camisola oficial do Clube), dele disse outro grande Capitão, Jorge Vieira: "cada campo onde jogámos deveria ter uma placa, não a dizer que ali jogámos, mas sim que ali jogou o Chico, tal a influência que teve não só no Clube, onde foi jogador, treinador, dirigente e tudo o mais, mas no futebol em Portugal em geral".
    Por isso é que acho, pese embora a sua juventude, mas pelo seu perfil, pela educação, pela ponderação e certeza com que sempre se pronuncia, que o nosso Capitão para esta década só pode ser um, ou tro Chico, o Geraldes. Tem a formação no Clube e seus valores, o cavalheirismo, a educação e a classe necessárias. Injustiçado de forma infame e ostracizado por essa nefanda personagem que tanto mal fez ao Clube, de seu nome Jorge Jesus (não estou a inventar, sei-o de fonte bem segura), que lhe chamava "o Doutor" e o criticava por andar de transportes públicos, tudo aguentou calado, pelo seu grande amor ao Sporting.
    Que o Clube lhe dê o devido valor, e lhe dê o lugar que já merece, é o que desejo. Verão que não se arrependem.
    Espero que José Peseiro leia este cantinho, ou que alguém lhe faça chegar este comentário. Não tenha medo de promover um jovem a Capitão! Verá que o que vai ganhar é infinitamente mais do que o risco do investimento.

    Um grande Abraço,

    José Lopes

    ResponderEliminar
  3. "Peixeiradas", sim, mas não de peixeiras, porque estas são bem mais dignas e genuínas que estes artistas.
    Ainda hoje vi, entre tristonho e indignado, o ex falar contra uma decisão que não está contemplada nos Estatutos, esquecendo-se das expulsões de sócios que patrocinou.
    Esquecendo que há, também, um Regulamento de Disciplina. BdC manipulador como sempre, defendendo a sua verdade que, mais logo, poderá ser mentira.
    Uma coisa é certa e ele já prometeu: providências cautelares não vão faltar... até que um Juiz lhes deixe um aviso (o homem devia estar em modo off, ou seja, "não sportinguista", teremos que esperar pelo início da digestão para sabermos o que aí vem)

    E o futebol? O futebol?... O Dost já assinou?

    ResponderEliminar