domingo, 15 de julho de 2018

"Haja esperança"!...


VERDE ESPERANÇA

«O Sporting ganhou ao Nice e já deu indicações muito agradáveis. Manda o bom senso que não se vá mais além do que isto, porque ainda se pode cair no ridículo de dizer que aqueles que saíram não fazem falta alguma. Mais: pode também chegar-se ao ponto de se cobrar mais do que aquilo que a equipa do Sporting pode dar. Pelo menos, por agora.

Se todos os cuidados devem ser medidos na análise a este Sporting, também não estamos perante um leão de cristal que se pode partir ao mais leve elogio ou à mais ligeira crítica. No entanto, é justo ponderar sempre o contexto e as circunstâncias que conduziram este Sporting às mãos de Peseiro. O que importa relevar é que as sensações são boas e que em termos individuais há jogadores que já merecem um destaque especial: Matheus, Raphinha, Viviano. Haja esperança...»
(António Magalhães, Saída de Campo, in Record)


A opinião de António Magalhães corresponderá inteiramente ao sentimento generalizado do grande universo leonino: o jogo de ontem perante o Nice, em especial a segunda parte, deixou "sensações inesperadas e muito boas"! E isso terá de ser declarado inequivocamente a favor de José Peseiro, que em tão pouco tempo, já foi capaz de oferecer essa esperança aos sportinguistas.

Não deixando de ser verdade que Matheus e Raphinha, provavelmente porque apostados em brilhar depressa e bem em Alvalade, terão interiorizado a "mentalidade ganhadora e indomável de CR7", terão levado muito a sério o tempo de férias de que dispuseram e surgiram nesta pré-época com "duas semanas de avanço" em relação aos companheiros, o facto é que o guarda-redes italiano que há poucos dias chegou a Alvalade, parece firmemente decidido a fazer esquecer completamente, quiçá até com a vantagem de possuir um incomparável e superior jogo de pés, o anterior dono das balizas verde e brancas.

E se a estas "três estrelas" mais refulgentes, somarmos as agradáveis indicações dadas por Jovane Cabral, Bruno Gaspar e Lumor, os regressos de Bruno Fernandes e Nani e as fortes probabilidades do ingresso de Luciano Vietto e dos regressos de Bas Dost e Battaglia, talvez não se venha a confirmar a negritude que tanta gente antecipava a José Peseiro e comece a fazer algum sentido o optimismo desde sempre revelado por Sousa Cintra.

"Haja esperança"!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Fossem essas entradas verdade e mais nenhuma saida e a nossa esperança em conquistas não era menor que a do ano passado. Digo mais, o facto de serem os meninos da casa aqueles que nem querem ouvir falar em voltar revela mto da atitude ou falta dela em alturas cruciais. Atrevo-me a dizer que caso Dost e Battaglia voltem, o sporting fez a limpeza de balneario que necessitava. Abraço leonino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá para mim o Paulo não andará muito longe da verdade! E não digo mais por compreensível constrangimento!...
      Grande e leonino abraço.

      Eliminar