quarta-feira, 25 de julho de 2018

"Honni soit qui mal y pense"!...


O CAMINHO É PARA A FRENTE


«Mais de dois meses depois do ataque à Academia de Alcochete, e apesar da saída de Bruno de Carvalho, seis dos nove jogadores que rescindiram contrato com o Sporting ainda não chegaram a acordo com o clube, fosse para regressarem, fosse para uma transferência. Mas, ao contrário do que muitos davam como um dado adquirido tornou-se, à medida que o tempo passa, um mar de dúvidas: será mesmo considerado que houve justa causa para as rescisões de contrato?

A FIFA, até em nome da estabilidade do sistema de transferências, nunca foi muito de facilitar rescisões com justa causa - com excepção de casos de incumprimento salarial. Mas a verdade é que poucos são os clubes dispostos a arriscar uma batalha legal que pode acabar no pagamento de uma avultada indemnização ao Sporting. Por isso, todos tentam conversar, aproveitando uma eventual fragilidade negocial dos leões neste processo.

Ao mesmo tempo, o Sporting vai-se reerguendo. Há um mês, muitos acreditariam que, perante tantas baixas, seria uma temporada negra para a equipa de Alvalade. Mas o regresso de Bas Dost e Bruno Fernandes, em simultâneo com um ataque arrojado ao mercado de transferências, poderá colocar à disposição de José Peseiro uma equipa competitiva, ao ponto de poder lutar pelo título. Jogadores como Rui Patrício, Battaglia, William e Gelson eram mais-valias claras, mas todos os clubes já perderam 'imprescindíveis' e não há notícia de que algum tenha acabado por causa disso. O caminho é para a frente.»
(Sérgio Krithinas, Bloco Baixo, in Record)

Quero acreditar que este "Bloco Baixo" de Sérgio Krithinas, integralmente ligado ao Sporting, possa corresponder a um qualquer e natural apelo jornalístico do seu autor, tentando eu esquecer por momentos a remota possibilidade, timidamente desmentida na circunstância e diluída depois na poeira do tempo, em que o seu nome apareceu alegadamente ligado a uma pretensa lista de "colaboradores assalariados" de Carlos Janela na sua ciclópica e pouco transparente tarefa propagandística do "estado lampiânico".

Não sendo mentira nada do que hoje nos é transmitido, a curiosidade residirá no facto, se a memória não me atraiçoa, de ser a primeira vez em que o jornalista ousa pronunciar-se sobre um tema dedicado exclusivamente ao Sporting...

"Honni soit qui mal y pense"!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. És mesmo ingénuo, então agora fazes fé, em artigos de opinião, emitidos por um indivíduo que está ligado ao estado lampianico, és mesmo um verdadeiro croquete, comes tudo o que te põem à frente, pareces o burro do petrolino, que não gostava de palha, e o dono arranjou-lhe uns óculos verdes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a iliteracia fosse música tu eras uma orquestra sinfónica!...

      Eliminar
  2. Péssimo sintoma! Quando dizem bem de quem não gostam...

    ResponderEliminar
  3. se a FIFA não aceita rescisões sem ser por salários em atraso [ como dizia o BRUNO ] NÃO VEJO ONDE E QUE ESTA A FRAGILIDADE DO SPORTING .

    ResponderEliminar