quinta-feira, 19 de julho de 2018

Está lançada a oitava candidatura à presidência do Sporting!...



João Benedito, 39 anos, antigo guarda-redes e capitão da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, revelou ao fim da manhã de hoje a sua intenção de se juntar a Frederico Varandas, Fernando Tavares Pereira, Pedro Madeira Rodrigues, Dias Ferreira, Bruno de Carvalho, Carlos Vieira e Zeferino Boal, na corrida à presidência do Sporting Clube de Portugal na eleições do próximo de 8 de Setembro.


«Projecto

Assim me apresento. Apresento aos sócios um projecto de futuro, inovador, baseado em cultura desportiva, focado no desempenho desportivo. Sou candidato ao Sporting Clube de Portugal.

Nova geração

O sucesso desportivo tem de ser o motor da estabilidade financeira do clube. O núcleo duro que me orgulho de liderar integra campeões com experiência, com provas dadas na alta competição internacional, tendo melhorado organizativa e financeiramente as respectivas organizações, de forma a levá-las a grandes triunfos, em Portugal e no Mundo. Trata-se de uma geração que se preparou para poder olhar olhos nos olhos todos os sportinguistas e para pode levar a cabo uma missão desta importância.

Os 'vices'

Tenho a meu lado três candidatos a vice-presidentes que já fazem parte da história do clube e que comigo querem construir uma nova história. São eles Carlos Pereira, Ricardo Andorinho e Pedro Miguel Moura. Sabemos ganhar, a nossa história enquanto atletas, de dedicação ao desporto e à alta competição dão-nos a confiança para construirmos um projecto vencedor e sustentável, da base ao topo.

União

Temos mais de 1000 jogos feitos ao serviço do Sporting, sabemos o que é sentirmo-nos fortes quando todos estão ao nosso lado e vulneráveis quando tal não acontecia. Não se une um clube com chavões, une-se com vitórias e com valores.

Apostas para manter

Lideraremos pelo exemplo, pela raça, pela alma e pelos valores do nosso clube. Se alguém tem dúvidas sobre a manutenção do que é acertado, connosco podem ter a certeza que o que está bem não será alterado. Vamos manter a aposta vencedora nas modalidades, a manutenção da SAD pelo clube, o crescimento da militância, a introdução da tecnologia no futebol e a luta pela verdade desportiva.

Controlo da SAD

Queremos um Sporting independente, com controlo maioritário da SAD e tudo faremos para recuperar o que for viável. Um Sporting que se lance no futuro, com ideias, projecto, sem sportiguistas mais notáveis que outros. Que volte a encher os sportinguistas de orgulho e muitas vitórias.

Orientações do programa

Esta cultura desportiva terá de ser transversal a atletas, formação, escalões seniores e dirigentes, focada na optimização do desempenho desportivo. Isto constrói-se com elevados níveis de exigência, com recurso a tecnologia de ponta, com profissionais especializados nas áreas de psiquiatria, psicologia, física e nutricional. Queremos para o Sporting uma cultura de vitórias em que os nossos treinadores têm apenas de estar focados nas vitórias. E vão ter condições para lá chegar.

CEO

Esta liderança é apoiada por uma equipa de campeões em outras áreas. Passará a existir no Sporting a figura de um CEO transversal, do clube à SAD, responsável pela gestão de todos os recursos não desportivos. 

Pavilhão

Queremos ter um pavilhão aberto mais dias, com mais equipas, mais jogos, mais escalões das várias modalidades em acção. Pode representar um investimento, mas servirá para afirmar ainda mais a relevância do nosso ecletismo.

Modelo para o futebol

Para o futebol apresentamos um modelo de organização diferente do actual, coordenado pela administração da SAD assente em 3 áreas: sénior profissional, formação e Sporting perfomance. Temos um director desportivo, um ex-atleta, também campeão no clube. Temos um responsável por toda a formação, fará a ligação entre a direcção técnica e as infraestruturas. Quem irá dirigir a SAD é o presidente do clube, escolhido pelos sócios. É com estas ideias que me apresento aos sócios do Sporting. Com sentido de dever, sinto que chegou a hora de retribuir tudo o que o Sporting me deu.»

Surpreendentes e agradáveis os resultados a que conduziu a minha garimpagem a esta candidatura, que terão alterado radicalmente a impressão deixada por quase todas as anteriores. Se a isto juntarmos o reconhecimento do perfil do grande e exemplar atleta e capitão que foi do glorioso Sporting Clube de Portugal, será fácil de estar de acordo com os declarados propósitos de João Benedito, de que a sua candidatura não será... "apenas mais uma"!...

Depois de hoje, vejo João Benedito como um dos candidatos mais sérios a uma vitória no dia 8 de Setembro, ultrapassando com a garra e mística que sempre o caracterizaram como atleta de eleição, outras românticas ou narcísicas propostas e colocando-se por direito próprio no pódium desta decisiva corrida... 

Está lançada a oitava candidatura à presidência do Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Esta candidatura já me parece algo para analisar. Parece que estou a assistir as eleiçoes de onde saiu o Godinho Lopes como presidente, mas agora na pele de Varandas (ate o PMAG é o mesmo). Só espero não vir a assistir ao mesmo vergonhoso filme...

    ResponderEliminar