quarta-feira, 25 de julho de 2018

Olhemos para as águas que vão passando sob os nossos pés!...


AGORA OUTRO MERCADO


«O Sporting está muito activo no mercado. O primeiro desígnio de Sousa Cintra e de José Peseiro foi recuperar os jogadores que rescindiram contrato. E se Bruno Fernandes e Bas Dost estão de volta, Rui Patrício, Podence, Gelson e William são casos perdidos, ainda que de formas diferentes. Já Battaglia e Rafael Leão continuam a negociar e de Rúben Ribeiro poucos querem saber. Há muita tinta para correr em relação a estes processos, nomeadamente perceber se os jogadores de Jorge Mendes ainda cumprem com o prometido e dão dinheiro a ganhar aos leões ou se, tal como poderá acontecer com o extremo que foi para Madrid, haverá guerra até ao fim.

Mas o plantel leonino não são só estes nomes. Há os que já trabalham em Alcochete e os que ainda terão de chegar para fortalecer o grupo. É agora isto que preocupa o técnico, assim como Cintra, que num trabalho que tem desenvolvido com Luís Marques e a Holdimo, olha agora para os outros reforços. A ideia de comprar em Braga é boa. Há qualidade comprovada e sem necessidade de adaptação ao futebol português. No entanto, ali mora também António Salvador. Que sabe a importância de um encaixe financeiro, mas também que ao vender a um rival directo está a ficar mais fraco na luta que prometeu aos sócios: intrometer o Sp. Braga na luta dos grandes.»
(Bernardo Ribeiro, Saída de Campo, in Record)

Para nós, sportinguistas que nos encontramos enfileirados em cima da "bendita ponte" que em 23 de Junho ajudámos a construir para um "novo Sporting", muita água ainda deslizará ante os nossos olhos até desaguar na foz da nossa esperança. E as águas que Bernardo Ribeiro anuncia, vindas da cidade dos arcebispos, muito dificilmente poderão ser calmas, límpidas e transparentes...

Todos conheceremos de sobejo o histórico dos últimos cinco anos, muito particularmente o caudal tumultuoso dos tempos mais recentes, agitado pela incivilizada postura de qualquer dos actores principais de uma peça que se desejaria menos dramática e mais contida e edificante. Mas as coisas são como são e ninguém pretenda que as figueiras produzam laranjas! Por alguma razão Escariotes terá escolhido uma delas para se redimir de pecados semelhantes.

Agora com Sousa Cintra ao leme, que naturalmente contará com a "assessoria jurídica" de José Peseiro, tarimbado por duas passagens pouco felizes por aquele campo de batalha há tanto tempo inscrito para ser a "aljubarrota"  e que, a julgar pelos resultados alcançados por tal "condestável", não se revela fácil atingir tais desígnios, poderá muito bem acontecer que o "nosso silencioso, experiente e agora mais contido homem sem sono" consiga levar a cruz ao calvário que a pesporrência e pueril boçalidade de quem o antecedeu, não conseguiram. 

Dói-me o coração admitir sequer ver João Palhinha como segunda edição de Ricardo Esgaio. Mas quem serei eu para rebater com esse mesmo coração as conclusões da razão de sucessivos técnicos que têm passado por Alvalade?!...

Olhemos para as águas que vão passando sob os nossos pés!...

Leoninamente,
Até á próxima 

1 comentário:

  1. Não consigo perceber como é possivel fazer qualquer negocio com o Braga. Não daria nem um centimo a essa filial vermelha e satelite de Jorge Mendes. Estou cada vez mais desapontado com o meu sporting. Se queremos gloria, não será com Vukcevic e Paulinhos que lá vamos. Bem me lembro dos wender e do Joao Alves, que foram desejos de Peseiro na primeira passagem e que vieram exatamente do Braga. O Sporting tem de ser mais ambicioso do que ir buscar este tipo de jogadores que nunca irão dar nada ao Sporting e trocar com Palhinha é mais uma vez estar a desbaratar a academia e a passar a imagem já por si tao degradada aqueles que lá são formados. Mas sou só eu a ver o filme ou serei eu que vou em sentido contrario? Acordem!

    ResponderEliminar