domingo, 29 de julho de 2018

Veremos o que nos reservam os 10 dias que faltam!...


Da entrevista concedida por José Maria Ricciardi ao canal televisivo CMTV, permitam-me destacar as notas mais importantes, que entendi atirar para dentro do meu garimpo:

SOBRE A CANDIDATURA

“Depois de observar e analisar o processo eleitoral no clube, cheguei à conclusão, com todo o respeito pelos candidatos, que nenhuma das candidaturas reúne as condições necessárias e suficientes para liderar o Sporting nesta fase difícil”

SOBRE A EQUIPA QUE O ACOMPANHARÁ

“Reuni uma equipa coesa, forte e transversal. Decidi este passo para vencer. Não venho para fazer número. Não a revelo agora porque será mais correcto fazê-lo com aqueles que vão liderar os órgãos”

SOBRE O ACTUAL TREINADOR

“Foi contratado pelo Sporting e respeitarei as decisões da Comissão de Gestão e da SAD, e portanto terá todo o meu apoio. Jesus? Esse problema agora não se põe, porque o Jorge tem um contrato anual. O futuro nunca se sabe, mas para já para mim neste momento José Peseiro é o melhor treinador do mundo”

SOBRE A PARTICIPAÇÃO DO CLUBE NA SAD

“Comigo a maioria da SAD não deixará de pertencer ao Sporting e aos seus sócios. O clube precisa de uma gestão eficiente, racional e sustentada”

SOBRE A PAZ NO FUTEBOL

“Se for eleito vou pacificar o futebol português. Vou restabelecer as relações com todos os clubes portugueses, da I e II Liga, inclusive com o Benfica”

SOBRE A LUTA DE CLASSES NO SPORTING

“Estou-me nas tintas para que me chamem croquete. Não entro no jogo da pastelaria, dos croquetes e das empadas. O Sporting sempre foi um clube interclassista. Os dois últimos campeões pelo Sporting são considerados socialmente como croquetes: o meu primo José Roquette e também o doutor Dias da Cunha. Aliás, o fundador do clube, José de Alvalade, que era meu tio-avô, também é croquete”

SOBRE O APOIO ANTERIOR A BRUNO DE CARVALHO

“Apoiei Bruno de Carvalho até ele começar a destruir o que de bom tinha feito pelo Sporting. Nunca pertenci a nenhuma direcção. Nunca fui um presidente sombra, isso foi uma invenção que se fez. Contribuí em momentos difíceis para que o Sporting resolvesse os problemas na área que é a minha especialidade, mas nunca me intrometi em decisões internas do clube nem andei a mandar em ninguém. Se acham que era um presidente sombra, agora passarei a ser às claras”

SOBRE A POSSIBILIDADE DE BDC SE CANDIDATAR

“O Dr. Bruno de Carvalho foi destituído por 73% dos sócios e isso parece-me elucidativo daquilo que os sócios querem. Quem comete ilegalidades e desrespeita os mais elementares estatutos do Sporting, quem elege órgãos que não existem, acho que não deve poder concorrer às eleições, mas isso cabe aos órgãos do clube decidir”

SOBRE O ATAQUE À ACADEMIA E RESCISÕES

“Eu tenho alguma ideia daquilo que foi o horror daquilo que ali se passou. Gostava que alguns dos jogadores não tivessem rescindido e que tivessem ponderado com mais calma. Eu acho que a razão principal de o fazerem não foi só pelo que aconteceu em Alcochete: foi porque acreditavam que, mantendo-se aquela direcção, a probabilidade de acontecer novamente era razoável. Posso entender, mas quando saiu o resultado da Assembleia Geral, deviam ter ponderado melhor”

SOBRE UMA EVENTUAL DERROTA NAS ELEIÇÕES

“Eu não venho para perder, mas se perder será com educação, civilidade e elevação. Respeitarei democraticamente e humildemente a decisão dos sócios, se entenderem que outra candidatura servirá melhor os interesses do Sporting. E aí terei feito a minha missão que é ter dado uma alternativa aos sócios. Quero o melhor para o Sporting Clube de Portugal, eu amo o Sporting Clube de Portugal, eu vivo o Sporting Clube de Portugal”

SOBRE A PIVOT QUE CONDUZIU A ENTREVISTA

Coitada, viu-se aflita para colocar as perguntas que lhe encomendaram, no melhor estilo do canal onde vai ganhando o pão de cada dia. Benzam-nos os deuses a todos...

Feita a cuidada garimpagem que um candidato com o impacto que o nome de José Maria Ricciardi suscita, quer-me parecer que existirá a forte possibilidade de a sua candidatura poder vir a intrometer-se na luta pelo pódio dos favoritos, afastando definitivamente Pedro Madeira Rodrigues desse desígnio e beliscando  de algum modo as legítimas pretensões de Frederico Varandas, Dias Ferreira e João Benedito, quanto a mim as candidaturas mais fortes até agora conhecidas.

Veremos o que nos reservam os 10 dias que faltam!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Começo a ficar seriamente preocupado...!!! ou será aliviado...???

    Raios ta partam SPORTING...

    p.s. Qual será o cargo para o André...??? (não o metam a fazer a ponte com as claques... que ele acena-lhes... mas de longe...) VERGONHA...

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Do meu ponto de vista, a existência de candidato é um sinal de uma enorme vitalidade do clube. No que diz respeito a JMR, não é o meu candidato mas reconheço que, por força da influência económica/financeira que terá no panorama nacional, possa ser um candidato a ter em conta. Eu cá acho que pode ajudar outros candidatos, como o Varandas, pois fica com a "mochila" de croquete! Seja como for, cabe aos sócios a decisão, e dia 9 lá saberemos!

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
  3. Um sócio do Sporting que tenha perdido as suas poupanças de uma vida no BES acreditará muitíssimo nas superiores capacidades é ticas e de gestão deste tipo... Haja decoro! É devido a estas elites que Portugal está como está! E quando diz de forma tão leviana que vai fazer as pazes com o Estado Lampiânico está tudo dito sobre o lodo em que se movimenta!

    ResponderEliminar
  4. Caro Pedro, vitalidade? Eu chamaria feira de vaidades. Isto só demonstraca uniao, qual vitaludade qualque. Veja se algum clube de dimensao do mundo tem este circo a volta das eleiçoes. Chamar a isto vitalidade é no minimo ridiculo

    ResponderEliminar