sexta-feira, 27 de julho de 2018

Quem quer ser campeão não pode falhar tiros destes!...



De nada valeu o servicinho cuidado e meticuloso de calibragem levado a cabo aqui em Leoninamente, da alça da carabina de José Sousa Cintra! Enquanto foi levantando caça mais leve, cada tiro foi resultando em mais um melro, um tordo ou mesmo uma perdiz ou narceja, para o cinturão do "velhote", que nem precisou de  fazer mira. O pior foi quando, à medida que se foi internando na floresta, lhe começou a surgir pela frente caça mais grossa e esperta e ele, presunçoso e convencido de que a alça na ponta do fusil seria simples adorno desnecessário perante os seus experimentados olhos, disparou, arma longe da cara, sem apontar, com ambos os olhos bem abertos e, qual caçador amador, sem fazer mira, como a imagem nos mostra...

E lá foram Gelson e Badelj correndo à desfilada para bem longe da trajectória do chumbo precipitado e descuidado do caçador, que outro remédio não teve que substituir os invólucros vazios na câmara e continuar a basculhar a floresta em busca de outros exemplares que ninguém lhe poderá garantir possam vir a ter o mesmo peso e qualidade. 

Assim não Ti Zé Cintra!...

Quem quer ser campeão não pode falhar tiros destes!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Já aqui referi que o futebol de hoje nada tem a ver com 25 anos atras. Sousa Contra vai perceber que não vamos lá com lirismos. Nisso, tem de se tirar o chapeu a BDC, pois percebeu no lamaçal, leia-se mundo do futebol atual e empresarios, onde se estava a meter. Acreditar que Jorge Mendes alguma vez nos iria ajudar é estar a dormir. Veja-se bem os jogadores que rescindiram para onde foram, tudo mundo mendes e até o que nos "fugiu" foi para a Lazio que também é conhecida em Italia por entrar no carrossel. Sousa Cintra na primeira entrevista disse que o Sporting era um clube que queria estar a bem com todos. Hoje gostava de lhe perguntar em privado se tem a mesma opinião...

    ResponderEliminar
  2. Talvez a notícia da "morte" dos melros tenha sido...exagerada? Para já, que enquanto há vida, há esperança, eu direi que fugiram, sim, mas talvez com um chumbinho na asa.
    Quer dizer, se o meu verde-esperança der certo, pode ser que, um, compense a despesa da viagem ou, se for o outro... talvez até caia na sacola.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Para ficar desencantado é forçoso estar antes encantado! E encantados no Sporting só conheço um tipo de adeptos!...

      Eliminar
  4. Em Itália falasse de 1.5 e 2 milhões de prémio para 4 anos de contrato.
    É só amadores a governar o nosso clube.

    ResponderEliminar