segunda-feira, 30 de julho de 2018

Corre Cintra, o tempo urge!...



Com o Sporting a ver o croata Milan Badelj por um canudo, a administração da SAD viu-se obrigada a mudar de filme e, no sentido de garantir a aquisição de um jogador que faça a posição 6, ou seja, de médio defensivo, parece agora apontar na direcção do sueco Albin Ekdal, de 29 anos, que entra no último ano de contrato com os alemães do Hamburgo.

A chegada de Rodrigo Battaglia não arrefeceu o natural interesse do leão na contratação de um médio defensivo, uma vez que José Peseiro olhará para o argentino, como Jorge Jesus já olhava, não como um número 6, mas sim como um 8, ou seja, um homem que prefere um posição no terreno de jogo alguns metros mais à frente. É certo que Battaglia poderá resolver em caso de necessidade e como recurso episódico, o problema da posição 6, mas não será essa a posição prioritária para o treinador do Sporting.

Ekdal, que já chegou a estar nas contas do leão na abertura do mercado de Inverno passado, volta agora a ser um nome falado nos gabinetes de Alvalade. À entrada para o último ano de contrato com o clube alemão e quase sem outros objectivos que não sejam a permanência na bundesliga, o jogador titular por cinco vezes no Rússia2018 pela selecção sueca, onde acumula já 39 internacionalizações, certamente que verá com bons olhos a vinda para Alvalade, que lhe poderá proporcionar a montra europeia que tanto deseja e uma titularidade quase sem discussão. Mas não será fácil o Hamburgo abrir mão de um jogador com um preço de mercado a rondar os 4 M€ e o atleta contentar-se com um salário inferior ao que actualmente aufere na Alemanha.

Corre Cintra, o tempo urge!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário