terça-feira, 17 de julho de 2018

A fingir que não sabe disto!...


Há quem ainda hoje continue a assobiar para o ar e...

A fingir que não sabe disto!...

Leoninamente,
Até à próxima

15 comentários:

  1. eu exigia mais que isso: acabar com os ataques da CS ao SCP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordarei, naturalmente, porém, antes disso, será preciso que ninguém dentro do Sporting se continue a pôr a jeito!...

      Eliminar
  2. Caro Álamo,
    Penso que esta notícia foi "fabricada" pelo pasquim (é o novo passatempo nacional dos OCS) .
    No entanto não ficaria admirado que Cintra utilizasse como argumento para convencer os jogadores a ficarem, fazer tudo para que Bruno de Carvalho seja uma carta fora do baralho. Mas acreditar que Bas Dost faria chantagem sobre a escolha dos sócios do Sporting em relação ao seu presidente, para ficar no Clube, desculpem mas não acredito.
    Tenho Bas Dost como uma pessoa de valores e um profissional sério. Ficaria desiludido, confesso.
    O Sporting não é uma instituição qualquer em que as regras podem ser alteradas conforme as vontades ou interesses. BdC não irá a votos se for castigado, como acredito que será. Dentro dos regulamentos, dentro da legalidade.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro JHC, não me convide para ser mais um a pretender tapar o Sol com uma peneira. O que O Jogo noticia hoje, há muito que é comentado em surdina por todo o universo leonino. Há muito que se sabe que se Bruno de Carvalho tivesse renunciado ao cargo, no tempo e no modo correctos, uma grande parte das rescisões não teria acontecido. Bruno Fernandes, agora Bas Dost e provavelmente mais alguém ainda, sempre colocaram como condição "sine qua non" para os seus regressos, a garantia de que nunca mais teriam BdC pela frente.
      Não serei eu, nem o caro JHC, nem outros quaisquer sportinguistas anónimos, os culpados pela situação terrível escrita a letras negras na gloriosa História do Sporting. Colocar sobre os OCS o ónus da culpa, sempre me parecerá um "sacudir a água do capote", quando todos saberemos quem ateou o rastilho...

      É minha profunda convicção de que nem Bruno de Carvalho nem Carlos Vieira, terão condições estatutárias para apresentarem candidaturas. Pesa sobre ambos e sobre os outros cinco, um anátema que nenhuma lixívia do mundo será capaz de branquear e perante o qual nenhuma "comissão de fiscalização" poderá fechar os olhos. A única dúvida será sobre onde irão desaguar as investigações ao "processo do assalto à Academia"...
      SL

      Eliminar
  3. Pois... isto de andar a reboque da exigência deste ou daquele é algo que não permito que aconteça...

    Nem pelo Bas Dost... nem por ninguém... SÃO, ou não são, OS SÓCIOS QUE DECIDEM O QUE QUEREM PARA O CLUBE... A ser verdade... esta exigência é perfeitamente inqualificável...

    O que não significa que o jogador não possa querer ver a situação clarificada e com base nela, tomar a sua decisão... (Nem sequer vou comentar - já o fiz anteriormente - o que acho da atitude, primeira, de ter rescindido o contrato e do que isso significou para mim)... mas isso não é uma exigência de Bas Dost... é uma permissa que TODOS os sócios deveriam ter... Mas que porra é que que falta para resolverem/clarificarem a situação... Se têm fundamento para a suspensão/expulsão QUE O FAÇAM... JÁ...!!! Se não têm..., pois então QUE NÃO O FAÇAM... mas acabem COM ESTA PALHAÇADA IMEDIATAMENTE... É por estas e por outras... é que a minha gamebox está suspensa até 8 de Setembro...

    Para mim as coisas são assim... Se os factos imputáveis são tão graves e irrefutáveis (preto ou branco) DE QUE É QUE ESTÃO À ESPERA...??? (Têm medo...?, Não têm certezas...? não compreendo) Que estratégia, mais ou menos oculta, é que está por detrás desta não decisão... é uma pergunta que me pode ser permitida... e perante essa pergunta posso, tenho esse direito, especular acerca de todas as reais motivações... da mesma forma que dá aso a que a 'corja' (toda a corja) possa especular tendo o Sporting como objecto da chacota...

    As coisas são, na maior parte das vezes, muito simples... nós é que as complicamos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgo que será amigo ZE o dono do "complicómetro". Porque:
      1 - Bas Dost foi agredido selvaticamente na Academia. Por razões legítimas e que só a ele dirão respeito, rescindiu e preparava-se para dar outro rumo à sua vida. Quando o Sporting tentou o seu regresso, tê-lo-à admitido, mas, com toda a legitimidade, com condições "sine qua non". E uma delas terá sido não mais ser confrontado com a presença de BdC. Tudo simples.
      2- A Comissão de Fiscalização do Sporting CP, em extenso comunicado emitido ontem, esclarece todas as dúvidas - existenciais?! - do amigo ZE, relativamente aos processos disciplinares que tem em mãos, instaurados a BdC e seus seis acólitos.
      3 - O regresso de Bas Dost estará, face ao dito anteriormente, dependente de o Sporting CP ser capaz de satisfazer ou não as suas condições. Sobre o tempo e o modo, apenas o Sporting CP poderá decidir, independentemente da nossa opinião, naturalmente também legítima.
      4 - A CS, goste-se ou não, legitimamente, olha para o mundo que a rodeia e vende notícias e opiniões, tendo como objectivo também legítimo, rentabilizar o investimento de quem nela apostou.
      5 - As especulações de cada um serão sempre legítimas, desde que, se tornadas públicas, não atentarem contra o carácter, a dignidade e o bom nome de terceiros.

      Sem complicar e perante os factos, como ser pensante que sou e usando de toda a lucidez de que sou capaz, vejo como exequível o regresso de Bas Dost que, por todas as razões e mais uma, aplaudirei...

      Eliminar
    2. 1 - Perante o sucedido... Bas Dost - e a bem da verdade todos os outros - seria sempre defendido por mim... caso tivesse, e muito legitimamente, rescindido imediatamente com o Sporting Clube de Portugal nos dias imediatamente seguintes ao crime... Tendo-se deixado embarcar no esquema 'comercial' do conjunto... vê-lo-ei como parte do mesmo... (não confundir com qualquer tipo de desculpabilização do que aconteceu - O que aconteceu foi um crime, deve ser exemplarmente julgado enquanto tal e TODOS os comprovadamente envolvidos, deverão sumariamente ser EXPULSOS DO CLUBE ad eternum)
      2 - A CF pode justificar o que quiser..., quando quiser - muito tarde no entanto mas para mim não cola. Lamentavelmente não se coibiram de, publicamente, já terem dado o veredito... sendo com base nisso que argumento que 'é peixe já pescado que demora em chegar ao mercado'... Neste caso... "Não basta parecer... tem de ser"
      3 - A propósito do ponto 1... ainda... Poderão ser, até legitimamente, as condições do jogador... Nunca se viu um jogador dizer que só vem se fulano não estiver... (simplesmente decide e não vem... ponto) Por muitas razões que possa ter, e que não discuto, não me parece ser um procedimento aceitável para uma organização... Particularmente porque decorrem processos em que a pessoa em causa será o fulcro da defesa da posição dos jogadores... A menos que o clube não queira defender o clube... (A anuir a uma condição dessas..., liminarmente, o clube está a assumir a sua culpa...)
      4 - A seriedade, para mim, não é negociável... Pode negociar-se, mercantilisticamente falando... mas isso é outra coisa... (Um dia, quiçá, explicar-lhe-ei o porquê desta minha resiliência em relação à CS)
      5 - As especulações de cada um serão sempre legítimas, desde que, se tornadas públicas, não atentarem contra o carácter, a dignidade e o bom nome de terceiros.

      Em abono da verdade... o que nos importa é mesmo o Sporting Clube de Portugal... e no seguimento da nossa fixação amorosa a este clube... as coisas tenderão a amenizar e a emoção tenderá, naturalmente, a re-emergir... Mas após este conturbado tempo... Lamentavelmente, NADA SERÁ COMO DANTES...!!! Nem de lá para cá... nem de cá para lá....!!!

      Eliminar
  4. COMPLETAMENTE DE ACORDO - AMINHA BOX TAMBEM ESTA SUSPENSA ATE 8SET. a propósito de gamaboxes , sabem quantos elementos da comissão diretiva atual tem ou tiveram boxes de há alguns anos para cá - um premio para quem adivinhar .

    ResponderEliminar
  5. Não responsabilizo a CS pelos erros da anterior direcção. Responsabilizo a CS pela manipulação, "criação" de notícias e omissão da informação que ajude a apurar a verdade. E basta ver o tratamento dado às visitas constantes da PJ ao vizinho encarnado, ou a diferença no tratamento de notícias de violência da responsabilidade das claques do Benfica para percebermos que interesses comandam alguns deles.
    A primeira pergunta que faço a mim mesmo ao ler notícias em que são atribuídas intenções ou palavras que não ouvimos os intervenientes proferir é "esta notícia tem algum impacto, interesse ou favorece de alguma forma o Sporting? De seguida olho para o responsável pela notícia e pergunto o que está entidade ganha com a notícia.
    Continuo a verificar diariamente uma tentativa de um determinado OCS em prejudicar as negociações de Cintra com os jogadores que rescindiram.
    Penso que mostrar centenas de vezes a cabeça ferida de Dost, em debates diários de 4 horas, não deve ser benéfico para quem sofreu tal violência e está pressionado pela família em sair. Aliás, mostrar o resultado de ataques terroristas é condenado em qualquer país de primeiro mundo por publicitar um acto criminoso. Excepto aqui...
    A notícia sobre as mensagens de André Geraldes provaram o que antes afirmei quanto à manipulação do CM.
    Já tinha comentado aqui, num post antigo, o erro de Cintra em inscrever a equipa B. Voltou atrás na decisão e só posso dizer que fez o mais correcto, na minha modesta opinião.
    Algo que sempre admirei neste blogue, mesmo sem comentar, foi a forma como sempre questionou a anterior direcção.
    Questionar e criticar ajuda ao debate, e ainda bem que existem espaços como este.
    Espero que não leve mal as vezes que a minha opinião apontar noutra direcção. O objectivo é sempre acrescentar algo mais à discussão.
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os comentários, ainda que divergentes da linha editorial seguida pelo autor de um blog, no meu entender, serão sempre o seu complemento, se tiverem por objectivo, tão só e apenas, o "combate" de ideias. Acontece porém, que a complicada situação que o nosso Clube tem vivido desde as eleições do ano passado, trouxe à superfície o pior de uma razoável faixa de sportinguistas, que eu julgava existir apenas do outro lado da rua e, não raras vezes, em vez de discutir e combater ideias, aparece por aqui muito energúmeno a atacar o carácter e a família de quem escreve, sem outro objectivo que não seja o amor ao Sporting e quantas vezes em prejuízo da sua própria vida pessoal e familiar. Nunca poderia levar a mal nenhum comentário que tenha por balizas a civilidade e o respeito que nos deverão merecer todos os que caminham ao nosso lado e de quem, pouco ou muito, recebemos algo...
      Saudações Leoninas

      Eliminar
  6. Simples fácil e nada complicado de entender,caro Álamo.Só acrescentaria que num caso destes a CF, para fugir a maus entendimentos, terá que analisar todo o processo com a maior atenção e cuidado,ouvindo quem tem que ouvir e"esgaravatando" tudo o que existe dentro e fora do Sporting.Evitar-se-ão(?) assim más interpretações futuras!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comunicado de ontem da CF do Sporting CP aponta exactamente nesse sentido.

      Eliminar
  7. Como nunca escondi, fui apoiante fervoroso de BDC, custou-me sair derrotado na AG de 23, mas há que saber perder e perceber que tudo tem o seu tempo. Ora, é isto que me irrita neste momento em BDC, que só olha para o seu umbigo enquanto garreia contrata tudo e todos. Não entendi, ou nao quero entender, pk nao se afasta por uns tempos e deixa o clube sossegado. Já cansa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já seremos dois Paulo, a assumir o passado com coragem, frontalidade e sem pruridos ou preconceitos de qualquer espécie, a ver o presente com o mesmo realismo e a perspectivar o futuro sob o mesmo prisma!...
      A minha leonina homenagem e admiração. Grande abraço.

      Eliminar