quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Tenho manifesta pena de Vitor Pereira !...





O Sporting Clube de Portugal, porque quem não se sente não é boa gente, manifestou publicamente no seu orgão oficial, Jornal Sporting, implicitamente, segundo o entendimento do jornal A Bola, o seu "veto" aos árbitros  Bruno Paixão, Duarte Gomes, João Capela e Manuel Mota, considerados pelos leões, no mesmo artigo, «benfiquistas assumidos que prejudicam sempre os rivais».

Pesem embora as "boas e santas" palavras, que não intenções, de Vitor Pereira, há duas ou três semanas atrás:

"Os clubes sabem que, do ponto de vista regulamentar, os vetos não existem, pelo que a competência das nomeações é do Conselho de Arbitragem e nós continuaremos a fazer as nomeações em função daquilo que forem os critérios que temos definidos no âmbito do Conselho de Arbitragem",

toda a factualidade desmonta pela base a "teoria da competência e honestidade, legal e regulamentar", propalada e celebrada por Vitor Pereira.

Senão, bastará apreciar alguns dos "camuflados vetos benfiquistas" a alguns árbtros de futebol, que será interessante recordar, já em pleno exercício do consulado de Vitor Pereira. No que a minha memória me permite relembrar acerca das posições vermelhas, lembro-me das considerações tecidas acerca de Carlos Xistra, que aqui poderão ser reavivadas. Também Olegário Benquerença terá caído em desgraça, se aqui avivarmos as nossas lembranças. E ninguém terá passado ao lado do facto de, até à sua nomeação para o Nacional vs Benfica de há um ano atrás, Pedro Proença ter sido durante longos 11 meses, vetado pelo clube de Carnide, para todos os jogos em que interviesse, sendo que a actual "retirada estratégica de Proença", emigrado de emergência algures lá pelas arábias, soará com o som entendido como aprouver a quem ouvir a justificação

Face a tantos vetos, tantos compromissos, tantas subserviências, tantos compadrios, tanta corrupção, implícita ou explícita, por sobre ou por debaixo do pano, tenho manifesta pena de Vitor Pereira, um modelo de virtudes, um exemplo paradigmático de verticalidade, bom senso, isenção e "savoir faire", em absoluto à altura do lugar que ocupa e que os deuses ali deveriam preservar por muitos anos.

A levar em consideração as vozes e as nozes que por aí circulam, em particular aqui, porque a origem referenciada parece ter apagado de todo a base da "notícia", Jorge Sousa estaria na calha para a Luz. Mas, porém, todavia, contudo, "em futebol, o que hoje é verdade amanhã é mentira". 

E se Jorge de Sousa não estiver pelos ajustes?! E se o homem decidir mesmo vetar o Benfica?! Era muito bem apanhado, sim senhor, mas quantos acreditarão em bons coelhos saídos de tão fracas luras?!... 

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Pois eu..., independentemente da utilização, mais ou menos sarcástica, da língua portuguesa..., não consigo ter pena...

    Tenho mesmo é ASCO dessa coisa que se diz ser das melhores e mais honradas famílias... E só não vou mais longe, na verborreia utilizada, pois em princípio, os seus progenitores não terão culpa da infeliz COISA que produziram...!!!

    Sim... Porque quem não se sente...!!! E porque quem aos meus mal faz, de mim nenhuma complacência terá...!!!

    E sim, no caso dessa coisa pertencer, oficialmente, à família leonina, votarei SEMPRE para a sua exclusão... Se 'corremos' com outros (que até contratos assinados tinham) por que não 'correremos' com este, que nada nos é...

    SL

    ResponderEliminar
  2. Eu por mim ...não tenho pena de...

    Mas tenho pena que...

    Não tenho pena de Vitor Pereira, porque como muito bem diz o amigo Zé...é dificl ter pena de quem tanto mal nos tem feito...

    E sendo assim, não conseguindo ter pena de tal alimária...
    Tenho mesmo muita pena...de que não nos desampare a loja e se vá...

    Se vá para o raio que o parta...em local onde não possamos mais sentir a sua falta de vergonha...!!

    É preciso na verdade alguém ser tão falho de honestidade, que consiga continuar à frente de um organismo, que embora beneficie aqui e ali...alguns que tão bem conhecemos...
    Acaba por directamente fazer tanto mal ao futebol português...!

    Vá lá tirar coelhos da cartola para bem longe...mas desampare-nos de uma vez para sempre...

    E sim...também votaria a sua exclusão da "nossa" família sportinguista, se acaso ele tiver o arrojo e a pouca vergonha de se "ter" misturado com a gente de bem que é a generalidade "do povo" sportinguista...!!

    Sporting Sempre...!

    SL

    ResponderEliminar