domingo, 2 de fevereiro de 2014

As loiras e os abre-latas !...

Dana Adiva, diz não precisar de ser inteligente. Tem a sua aparência!...

Sendo uma realidade que apenas os que bem conhecemos se atreverão a negar, o facto de nenhuma equipa, desde o início da época até agora, se ter apresentado em Alvalade para disputar o jogo pelo jogo, o certo é que cada vez mais temos vindo a confirmar também, que o Sporting não tem conseguido encontrar a melhor solução para contornar as dificuldades que lhe são colocadas por rígidos e ultra-defensivos sistemas tácticos, pelas inúmeras cambiantes de blocos baixos e por ardilosos esquemas de anti-jogo, naturalmente permitidos pela arbitragem portuguesa na sua generalidade.

Sempre que uma equipa entra no relvado de Alvalade, disposta a marimbar-se para o espectáculo e tendo como objectivo único, evitar a derrota e amealhar o mágico pontinho, o Sporting empata. Os exemplos têm-se sucedido depois das primeiras goleadas do início da época e elencá-los não será difícil. Foi assim com o Benfica, Rio Ave, Nacional e hoje Académica para a Liga, e com o Porto para a Taça da Liga.

E se alguns desses maus resultados permitidos pelo Sporting, se ficaram a dever a colossais erros de arbitragem, teremos de colocar a mão na consciência e dizer, que até mesmo nos jogos onde esse álibi poderá ser justamente invocado, de nada valeriam as "artimanhas e a cegueira deliberada ou não" de alguns dos senhores do apito, se o Sporting não exibisse um comportamento parecido com a senhora loura, elegante e bem produzida, de alvas e bonitas mãos, com compridas, bem tratadas e pintadas unhas, colocada perante uma lata de refrigerante a que previamente lhe tivéssemos arrancado a argola de abertura fácil.

No Sporting, quando colocado perante o hermetismo da embalagem que se lhe apresenta, parece não existir ninguém capaz de abrir a lata, seja através de golpes de genialidade inventiva, tanto pelas alas quanto pelo meio, seja a tiro do meio da rua, seja nas alturas ou à flor da relva, seja em última instância, com a ajuda do martelo e do picador de gelo, ou até esborrachando a lata a murro ou ao pontapé.

Foi assim hoje ao fim da tarde em Alvalade. E o Sporting, para além de mais uma vez empatar e perder a oportunidade de trepar para o topo da classificação, perdeu estupidamente o seu pêndulo, para o próximo jogo. Sei que o senhor do apito trazia a encomenda no bolso, juntamente com os cartões. Mas o "puto" estava fartinho de o saber e naquela zona do campo, não havia necessidade! Mas todo o mundo viu, que se não fosse naquele lance, o William levaria sempre o amarelo. Nem que fosse por... respirar!

Pronto, ganhámos um ponto ao Porto! Como muito bem disse ontem o "mestre da táctica", importante(s) é ganhar um ponto ao Porto! Hoje conseguimo-lo. Só tenho pena que daqui a uma semana, ainda não possamos utilizar os "abre-latas" que acabámos de receber. Diz Leonardo Jardim que terão de ser afinados durante mais algum tempo e não deveremos colocar em causa a sua opinião. Só que não tenho dúvidas de que nos dariam muito jeito!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário