Egípcios "invadem" Facebook dos leões
SHIKABALA PROVOCA AUMENTO DE SEGUIDORES
Segunda-Feira, 3 fevereiro de 2014 | 19:02
Por exemplo, o Facebook dos leões foi autenticamente invadido por adeptos egípcios, entusiasmados com a possibilidade de ver um dos seus melhores jogadores em acção na Europa. A euforia é tal, que, de acordo com os dados daquela rede social, a cidade onde mais se fala na página oficial do clube é mesmo o Cairo.
Além desse facto, há ainda outro registo a ter em conta. A 29 de Janeiro, a página dos leões tinha perto de 800 mil seguidores. Hoje, dia 3 de fevereiro, esse número já vai em 890 mil... A barreira dos 900 mil está ali ao virar da esquina e os egípcios devem ajudar nesse objetivo.
Às vezes, mais vale cair em graça, do que ser engraçado. E o Sporting Clube de Portugal, que nunca foi um Clube engraçado, muito pelo contrário até era conhecido por muito boa gente em terras lusas, como "um clube desgraçado", parece estar a cair no goto no distante Egipto.
A este autêntico fenómeno de popularidade, tanto poderá estar associado o reconhecimento dos fantásticos atributos futebolísticos de Shikabala, como o facto do seu anterior clube dar pelo nome de Zamalek SPORTING Club, como ainda, por o verde estar associado à deusa Wadjet, uma das mais importantes da mitologia egípcia: (link)
A palavra Wadj (verde) também significa "florescer" ou "estar saudável"
.
O hieroglifo é a representação de um papiro (planta) assim como da pedra "malaquita" (também chamada de wadj).
A cor verde representa a vegetação, a vida nova e a fertilidade. Os deuses da terra e da fertilidade eram Geb e Osiris, que tinham a pele verde, indicando o seu poder de estimular o crescimento da vegetação. Entretanto, os egípcios associavam o verde com o ciclo da vida, e assim como simbolizava a fertilidade e o nascimento, também simbolizava a morte e o poder de ressurreição. O reino de Osiris também era chamado de "campos de malaquita"
A malaquita também representa a felicidade e o entretenimento e por isso é associada à deusa Hathor
.
A deusa Wadjet é chamada de "a verde" e é uma das Duas Senhoras das Duas Terras.
Seja como for. andou o Sporting a carregar sementes para terras tão distantes como a Índia e a China, quando se calhar muito mais perto os grãos gerninassem com outra pujança e benefício.
Tendo em conta a adesão verificada, talvez o Cairo e o próprio Shikabala, estejam mesmo a pedir uma... ACADEMIA SPORTING !...
Leoninamente,
Até à próxima
Obviamente a VIDA também se faz de acasos..., de coincidências e de alinhamentos astrais... Porém..., neste caso e vindo de quem vem o acaso poderá ser tudo menos... um acaso...!!!
ResponderEliminarDisse-o várias vezes que a "profecia" """"Futre(i)ana""" no que aos charters diz respeito era tudo menos... estúpida...!!! Disse-o também, que das poucas, (senão) a única, coisas que a direcção anterior tinha feito de menos mau era a intenção, que deveria e poderia ter sido, estratégica, de alargar as fronteiras internacionais da marca SPORTING... em mercados potencialmente compradores...
Ora o que faltou, foi capacidade de SAVOIR FAIRE... coisa que agora..., hoje por hoje... estamos mais que habituados a ver nestes novos corpos sociais...!!!
Quiçá se a pirâmide não está mesmo aqui "ao lado"... e se o "Shik"... não "abala" mesmo o negócio...!!!
para além disso tudo não nos esqueçamos da capacidade efectiva e valorização desportiva intrínseca associada ao atleta em causa...
Estaremos na vigência de, mais uma, boa decisão...!!!
SL
Oxalá, amigo ZE. Mas para já não me agradou muito o tempo de espera "decretado" por Jardim. Acho que mais de duas semanas será exagero. Mas eu não sou técnico...
EliminarSL