quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Para uma nova era no futebol português !...

                    

Comunicado:

"TAÇA DA LIGA: A BEM DA VERDADE!

Tendo tomado conhecimento da decisão da Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, relativa ao atraso no início do jogo FC Porto – Marítimo, referente à 3ª Jornada da 3ª Fase do Grupo B da Taça da Liga, a qual corrobora as posições publicamente defendidas pelo seu filiado Sporting Clube de Portugal, não pode a Associação de Futebol de Lisboa deixar de subscrever enfaticamente a posição defendida por aquela Comissão e relevar a independência e isenção demonstradas pelo órgão em questão.

A Associação de Futebol de Lisboa não pode, também, deixar de destacar a forma célere como as instâncias desportivas portuguesas estão a julgar o referido caso. Tratam-se de sinais claros e muito positivos de credibilização da organização do futebol profissional em Portugal.

A Associação de Futebol de Lisboa, no escrupuloso respeito pela independência dos órgãos jurisdicionais competentes, aguardará o decurso do processo confiante que se faça justiça e que a verdade desportiva seja, efectivamente, reposta, dando razão ao seu filiado Sporting Clube de Portugal.

A decisão que ora se antevê pode constituir um ponto de viragem para uma nova “era” no futebol português.

A Associação de Futebol de Lisboa estará, assim, e uma vez mais, vigilante na defesa firme e intransigente dos seus clubes filiados, mas sobretudo na defesa do futebol e da verdade que o deve nortear.

Com o cumprimento das regras, o Sporting Clube de Portugal deve ocupar, naquela competição, o lugar que, regulamentarmente, lhe é devido: o de semifinalista da Taça da Liga. Só assim se fará justiça!»

Lisboa, 5 de Fevereiro de 2014

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA


Importantíssimo este comunicado da Associação de Futebol de Lisboa. A bola de neve que está a rolar de norte a sul do país do futebol, está a atingir proporções que, muito provavelmente, nenhuma força conseguirá deter, sem se sujeitar a um previsível esmagamento.

"A decisão que ora se antevê, pode constituir um ponto de viragem para uma nova “era” no futebol português."

Pois que seja feita justiça, "na defesa do futebol e da verdade que o deve nortear"!...

Leoninamente, 
Até à próxima

4 comentários:

  1. Sei que não há muito tempo, talvez umas 3-4 semanas, se tanto, li em qualquer lado a constituição dos Conselho de Arbitragem e Conselho de Disciplina, com referência do clube que indicara cada um dos membros -isso a propósito do afastamento do Sporting dos centros de poder e decisão.
    Ora, se um desses órgãos era maioritariamente pró-benfas, o outro era pró-frutaria (Infelizmente, vai passar por aqui a "justiça" da decisão...)

    Gostaria de ver, espero ver, a decisão bem fundamentada nos regulamentos da prova, por forma a que o faltoso -propositadamente faltoso, no meu entender- mais os "apóstolos" e lacaios percebam que "o seu tempo" já lá vai, e que, agora, os regulamentos são para cumprir. Até porque não tardarão muito a chegar novos dirigentes e bom será que eles saibam, logo à partida, que isto das "frutarias" ou agências de viagem foi chão que deu uvas...
    E temos ainda o Conselho de Justiça que, de certeza, irá decidir em última instância (a taça lucílio vai acabar só na próxima época...).

    Vamos lá esperar com calma para ver o que dali sai. Talvez ainda seja cedo para dizer que nada voltará a ser como dantes -tenho mais fé nas propostas do Sporting aos outros clubes- mas se Sporting vier a substituir o focuporto na Taça, então, sim, foi dado um grande passo no sentido da regeneração do nosso futebol.
    E se os clubes forem capazes de se entenderem à volta das nossas propostas e ideias, mobilizando a estrutura dirigente e a classe política...

    (Amigos, desculpai, às vezes esqueço que estamos em Portugal...)

    ResponderEliminar
  2. Pois é...eu começo por onde acabou o amigo Alberto Barros...:

    Amigos...NÓS ESTAMOS em Portugal...!!

    É claro que eu confio na Justiça (acorda Max...estás em Porugal...)...

    É claro que se a justiça for feita. o Sporting irá em frente...(acorda Max...estás em Portugal...)...

    Louve-se a posição da Associação de Lisboa...(apesar de estarmos em Portugal...)...

    Espero que a Justiça acabe por ser feita mais tarde ou mais cedo...(mas estamos em Portugal...)...

    Mas verdade é mesmo esta...: mesmo estando em Portugal.."as coisas parecem" estar a querer mudar...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Aos meus dois amigos e fieis sportinguistas, eu digo que é preciso acreditar!

    E deixo-vos uma questão que derruba todo o vosso cepticismo - claro que é meu também -, não foi em Portugal que o 25 de Abril aconteceu?! E não estávamos em Portugla também?!...

    Abraço e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo, certo, é que há uma semelhança: o "patrono" da coisa já parece estar gágá...

      Eliminar