sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A corja, a pescada e a canalha e o assédio a Leonardo Jardim !...



A velha e estafada táctica do "monarca D. Bufas", de dividir "os mouros" para reinar, aparece hoje no pasquim execrável dirigido por Octávio Ribeiro, envergando estupidamente a camisola que o "orelhas" lhe tem vindo a ceder à consignação, com uma atoarda aqui reproduzida - gato escondido com o rabo de fora! - que só a tacanhez da sua mente conseguiria erigir e a "desvergonha" fazer publicar.

Leonardo Jardim terá respondido a preceito, com vírgulas e tudo, liminarmente, assim, deste modo:  

"É um tipo de notícia deselegante, nomeadamente para o treinador do FC Porto, que é um jovem com valor. No Sporting não cria qualquer tipo de instabilidade. Tenho contrato até 2015 e estou bem.".


Já não bastaria aos dirigentes vermelhos, arrogarem-se à presunção de terem descoberto na "pescada" das propostas regeneradoras apresentadas pelo Sporting, a "pescada" que hoje presumem exibir no seu anzol e que antes de o ser, já o era. Acalmado o pó levantado por todas as diatribes do seu treinador e em vésperas do jogo que lhes poderá dar cabo de toda a demagogia barata, raparam dos seus homens de mão, para copiar o "papa"!...

Fernando Martins e Borges Coutinho, revolveram-se no túmulo! Incomodados! Como estarão, naturalmente, todos os verdadeiros benfiquistas, com a corja que infelizmente ainda dirige o clube do seu coração! Um dia revoltam-se e soltam os cães! Um dia também encontrarão "um novo rumo"!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Por acaso, ainda ouvi as últimas palavras do "nosso" Leonardo respeitantes a esse assunto, e fiquei a pensar (eu que não tinha ouvido a pergunta...), que será que perguntaram ao Leonardo...para uma resposta destas...?

    Para já, o Leonardo reforçou o conhecimento das suas qualidades...:

    É Sportinguista...em 1º lugar...
    É um treinador competente em 2º lugar...
    É inteligente...em 3º lugar...

    Porquê esta ordem de qualidades...?

    É que o homem poderia ser burro como certos jornalistas...ou alguns treinadores...
    e não estaria em Alvalade certamente...!!

    Estes homens que "rabiscam" nos jornais, perderam de todo alguma réstea de vergonha que ainda pudessem ter... misturada no cotão que lhes ocupa p lugar do cérebro...

    Não há dúvida que estas "bestas quadradas" que nos dão cabo da paciência... têm uma quota parte muito apreciável, no estado actual do futebol português...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas, amigo Max, que "uma quota parte muito apreciável, no estado actual do futebol português" caberá ao jornalismo português!...

      E se muitos não gostarem do papel de lobo que a maior parte dos adeptos do futebol lhes confere, que não lhe vistam a pele!...

      SL

      Eliminar
  2. Como Benfiquista (e não vieirista) gostava de saber que tem este assunto a ver com o meu Benfica. Ou aqui continuam a pensar que a comunicação social está virada para o encarnado?

    Querem provas? Então vamos começar:

    - Caso Ismaylov.
    - Caso Fernando.
    - Caso Otamendi (vendido a metade da clausula).
    - Caso dos ordenados em atraso nas modalidades que levou ao fecho da divisão de basquetebol.
    - Caso da venda do Lucho (que dias antes o grande Bufoso tinha jurado a sua permanência).
    - Caso do homicídio nas instalações do FCP, onde um dirigente morreu e não se encontrou arma do crime.
    - Caso das escutas no youtube (que por não terem sido judicialmente aprovadas não serviram como prova do lamaçal que é o futebol em Portugal).
    - Caso da formação (quantos jogadores da formação o Porto forma para a equipa principal? Até menos que o Benfica).


    E como estes há mais, muito mais, mas não quero conspurcar este convívio de lagartos (não levem a mal, pois o meu avô era sportinguista e até ao seu desaparecimento sempre nos tratámos carinhosamente como "ave de rapina" e "lagarto").

    Imaginem, apenas, se tudo isto se tem passado cá mais abaixo, na 2ª Circular... O que não se teria revolvido? Até quando, vocês sportinguistas vão ficar parados a ver a banda passar? Finalmente um presidente do SCP decidiu não mais ajoelhar e quis afrontar os poderes instalados.

    Quem corrompe há mais de 30 anos este futebol lamacento? Quem? É o SLB? Acordem porra! Depois de acabarmos com o Sistema (que tão bem o senhor Dias da Cunha referiu, pena é que se tenha ficado pelo nome) aí sim, podemos novamente reavivar a luta entre os grandes de Lisboa, a verdadeira rivalidade.

    Um grande abraço, de um Benfiquista ferrenho mas que gosta de acompanhar este blog de "lagartos" ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Carlos Pereira, obrigado pela sua deferência para com um blog que não é, nem teria de ser, naturalmente, afecto às suas cores.

      Mas esclareço-o de que nunca houve em mim a mais pequena dúvida sobre o local onde germinou o embrião do diabólico sistema que atirou o futebol português para o pântano onde hoje se encontra.

      Mas que nenhum benfiquista me pretenda convencer, hoje por hoje e com tais dirigentes, que o Benfica não ostenta frágeis e confrangedores "telhados de vidro"! Sem que o respeito que a instituição Benfica me merece, me permita adiantar, elencar ou descriminar razões. Elas são de todas conhecidas e radicarão, tão só e definitiva e incontornavelmente, na afirmação mais tenebrosa que algum presidente de clube alguma vez proferiu, de que "valerá bem mais colocar homens de confiança na Liga e na Federação, que contratar os melhores jogadores do mundo"! Foi o presidente do seu clube que o disse!...

      E numa altura em que seriam bem vindos da Luz, todos os esforços no sentido de apoiar, mesmo com críticas construtivas e propostas de alteração de pormenor ou até em profundidade, as propostas do Sporting para a regeneração do futebol português, bastará estar atento ao que exactamente hoje foi publicado no jornal A Bola, incontornável orgão oficioso do Benfica, sobre as profundas discordâncias do Benfica a respeito. Está lá, preto no branco e nenhum dirigente do Benfica até agora desmentiu fosse o que fosse. Porquê?! Talvez pelas razões que levam o caro Carlos Pereira a afirmar-se "não vieirista"!...

      Cordiais Saudações Desportivas

      Eliminar
  3. Vá lá então "ave de rapina" (como também sou avô...)...
    Convença o seu presidente a juntar-se ao Sporting...para acabar com a corja...

    Em vez de ficar à espera das migalhas que vão caindo da mesa do sistema...!!

    Força...juntem-se a nós e não nos deem razões para vos acusarmos tambem...!!

    SL

    ResponderEliminar
  4. Isso que me pedem já é mais complicado. Daí ter-me referido como Benfiquista e não como vieirista (com letra pequena). Eu sou Benfiquista e o meu rival é, e sempre foi, o Sporting.

    Mas caro Maximino o Sporting levou anos demais para acordar, não se pode pedir a um presidente (que está há anos a mais no meu clube e que pactua com o sistema que tanto abomina, será?) que mude de rumo e se junte ao novel presidente leonino na demanda da limpeza geral do nosso futebol.

    Temos que saber olhar para dentro de nós e não procurar sempre o erro lá fora. Foi uma das coisas que aprendi enquanto Benfiquista na era de Vale e Azevedo e Vieira (Vilarinho incluído).

    Compreendo perfeitamente a alusão ao Benfica, aliás se o Benfica não existisse o Sporting seria também um zero redondo. Estes clubes deram o melhor que podiam oferecer ao país em termos de desporto e por mais que queiram impingir aos mais novos a tese de que o clube do Regime foi encarnado, felizmente há aí pela praça, muitos adeptos não só encarnados que desmascaram tal desfaçatez.

    Esta história já vai longa mas apenas deixo um reparo. Os telhados de vidro são de todos. Ninguém está isento nesta história e por mais que queiram dizer que o Sporting é um clube diferente, em termos de conivência com o estado da bola, são tão culpados como o resto.

    No caso do Benfica a culpa ainda é maior porque o andrade que gere a federação foi lá posto com o apoio do presidente do meu clube mas enganem-se "lagartos" se acham que só as "aves de rapina" têm culpas no cartório.

    Um abraço saudoso e um voto de paciência para com as hostes.

    ResponderEliminar
  5. Carlos Pereira

    Caro "lampião" (não me leve a mal, pois era assim que o meu avô já desaparecido tratava o meu primo benfiquista, tratando-o este por "Leão") seria bom, para começar, que convencesse o seu presidente a concordar com o sorteio dos árbitros, mesmo que fosse sorteio condicionado, como 1º passo para a regeneração do futebol português. Saudações "Leoninas"

    ResponderEliminar