sábado, 22 de fevereiro de 2014

Muito importante estar de volta ao segundo lugar,

Os rostos dos nossos golos, qual deles o mais bonito...

Contra uma das equipas melhor organizadas e de maior conteúdo técnico da I Liga, o Sporting teve hoje em Vila do Conde um osso bem duro de roer. A uma primeira parte algo apática, pouco intensa e previsível, fundamentalmente devido a uma noite morna e pouco inspirada de André Martins, Leonardo Jardim, com as entradas de Mané ao intervalo e de Slimani pouco depois, estancou o ligeiro pendor atacante dos vilacondenses e descoordenou o "pressing" a que vinham submetendo o meio campo leonino, invertendo completamente a situação e passando a deter o controle absoluto do jogo.

Mesmo permitindo que o adversário, de forma fortuita e por absoluto demérito da nossa defesa, se adiantasse no marcador, o domínio da equipa leonina foi avassalador ao longo de quase todo o segundo tempo e foi com naturalidade que os leões viram premiado o seu esforço com a reviravolta no marcador e a conquista dos preciosos 3 pontos.

Pareceu exactamente na segunda parte do jogo de hoje, que a equipa já absorveu de forma bem mais consistente os novos processos de jogo que a inclusão de Slimani e o recuo de Montero determinam, sem que se ressinta da ausência de André Martins em termos defensivos e ganhando quase o dobro de velocidade e imprevisibilidade, através das características incisivas e de extraordinário pendor ofensivo de Carlos Mané. Pudemos deste modo assistir ao fim dos atrasos e lateralizações e passámos a ver a equipa, mal recuperava a bola, cavalgando quase freneticamente para a área adversária. É um rosto novo do Sporting, este que hoje conseguiu tão saborosa vitória em Vila do Conde e que nos deixa bem mais tranquilos e esperançados.

Jorge Ferreira teve uma prestação exactamente ao nível que eu aqui admitira. A continuar assim, remeterá a muito curto prazo, grande parte dos árbitros da sua categoria, para lugares da tabela bem inferiores ao seu. Sempre sereno e tranquilo, para além de pequenas falhas de pormenor, realizou um trabalho de nota francamente positiva. Assim arbitrasse a grande parte daqueles que se presumem mais qualificados, cujo valor efectivo não passará disso mesmo, presunção.

Uma boa vitória e o moral reforçadíssimo para o próximo sábado em Alvalade, onde apenas só a vitória nos interessará. E de preferência sem o sofrimento destes últimos jogos. Muito importante estar de volta ao segundo lugar...

Leoninamente
Até à próxima

1 comentário:

  1. Vá lá que o árbitro acabou por não ser tãomau quanto eu esperava...
    Ridiculo o cartão ao Montero...
    Mas poderia muito bem ter anulado o golo do Slimani...por "empurrão" no defesa...
    Ou de Mané...por "fora de jogo"...

    Vamos Sporting...eu acredito...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar