Ao longo dos quase três anos que levo desta aventura fantástica a que, em momento de inspiração, me honro de ter dado o nome de "LEONINAMENTE", nunca se me ensarilhou a língua, ou tremeram as pernas, sempre que entendi justificar o lema sagrado que a mim próprio impus desde o princípio: "Com o orgulho, a raça e a garra do leão, para defender e aplaudir o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL".
Olhando para trás e porque sem presumir a perfeição apenas a busco, estou perfeitamente consciente de que terei cometido alguns excessos, no aplauso e na defesa que, circunstancialmente, entendi fazer de um amor de uma vida inteira: o meu SPORTING, o nosso SPORTING!
Sempre que o fiz, e refiro-me exclusivamente a polémicas tidas e havidas dentro de nossa casa - sobre a casa dos outros apenas me debruço quando entendo que os bons e maus exemplos nos poderão servir para melhorar a nossa forma de estar no mundo do Desporto - nunca estiveram em causa as pessoas, antes o aplauso ou a crítica aos seus pensamentos e, por inerência, às suas praxis.
Sem conhecer a pessoa, para além de irrelevantes dados sobre o seu trajecto dentro do Sporting, nunca escondi a minha animosidade para com o pensamento e a praxis política, que só essa me interessa, de Rui Gomes - sem "da Silva", abrenúncio, nada de confusões! -, autor do blog sportinguista CAMAROTE LEONINO.
Mas da mesma forma com que frontalmente combati as suas ideias, erradas a meu ver, em tudo o que considerei de afrontamento ao "novo rumo" do Sporting Clube de Portugal, sempre lhe reconheci - a ele e aos que continuo a presumir de seus heterónimos, City Lion e Desert Lion - inteligência, competência e saber, que o excelente blog que assina, no meu entendimento, reflectirá.
Consciente dos quilómetros de distância que poderão separar os nossos pensamentos, no que ao poder leonino actual diz respeito - talvez bem próximos dos que separam o homem de esquerda profunda que sou, desse Homem de direita profunda que é Adriano Moreira, sem que isso obste a que o coloque no mais alto patamar da política portuguesa! -, não me "caiem os parentes na lama" se vos disser que subscreveria de olhos fechados o excelente artigo que acaba de publicar no CAMAROTE LEONINO, e que recomendo vivamente.
Sentir o Sporting, poderá ser diverso de pensar o Sporting! Mas "Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.".
Então, sejamos Sporting !!!...
Leoninamente,
Até á próxima
Ainda não li, mas vou lá passar a seguir...!
ResponderEliminarDiscordo de muito do que lá se diz, mas pelo menos uma coisa tem acontecido...:
Tem sido correcto comigo, aliás, também não tinha razões para o ser...!!
Agora nós aqui amigo Álamo...:
Habitualmente leio e comento no Comando C (A Tasca do Cherba)...
Esta semana tinhamos alguns de nós "combinado" encontrar-nos numa das roullotes para nos conhecermos...
Passei a correr, pois o facto de ir no autocarro do Núcleo das Caldas não me dá muito tempo para estes "encontros sociais"
Apresentei-me a 5 leões e uma simpática leoa..e quando disse ...: eu sou o MaxMartins, um deles logo disse...ahhh, já o tenho lido quando comenta no Leoninamente...gosto desse Blog...
Não é mau de todo ouvir destas coisas pois não...?
Abraço
SL
Mau de todo, estimado amigo e grande sportinguista MaximinoMartins?!...
EliminarLembra-se certamente, daquela cena do filme "Pretty Woman", em que a Julia Roberts, acabada a ópera diz: "Mijei-me toda"?!... Pois meu querido amigo, aconteceu-me o mesmo quando abei de ler o seu comentário!...
E não lhe digo mais nada, além de lhe enviar um grande e leonino abtraço. Bem haja!...