quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Enquanto o pau vai e vem, o melhor será prepararmos as costas! Ou não ?!...




Segundo o que há pouco foi divulgado no site oficial do Sporting Clube de Portugal, o árbitro Hugo Miguel,  da AFL, terá sido designado para o jogo do próximo sábado, no estádio José Avalade, onde o os leões defrontarão a equipa do Olhanense, a contar pra a 19ª jornada de I Liga. Os árbitros assistentes serão Pedro Garcia e Hernâni Fernandes e o observador será Soares Pinto.

As referências deste árbitro, do quadro profissional da arbitragem portuguesa e que recebeu as insignias da FIFA em 2013, apontam para os factos constantes da tabela abaixo, recolhida no blog Influência Arbitral (link).

Sendo um árbitro da Associação de Futebol de Lisboa, é claramente "persona non grata" para os lados de Carnide, enquanto que as suas nomeações para os jogos do clube das Antas, aparentam ser sempre bem melhor recebidas. No que ao Sporting diz respeito, infere-se da tabela uma impressão muito semelhante àquela que recolhemos de Marco Ferreira, pelo que será de desejar que se venha a exibir em Alvalade, no mínimo, ao nível do que o seu colega realizou na Luz.




Agora que Vitor Pereira já consegui recolocar o Sporting no 3º lugar, parece estarmos a assistir a uma sua concessão às hostes leoninas, de um curioso "estado de graça", poupando-as às nomeações dos seus insubstituíveis "tubarões". Ninguém se atreverá a imaginar o prolongamento por muito tempo, das tréguas que terá entendido conceder aos leões. Mas, enquanto o pau vai e vem, o melhor será prepararmos as costas! Ou não ?!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Não o exijo, a este Sporting, em reconstrução, mas acredito , olhando para o nosso calendário e para o dos porcos, que podemos muito bem alcançar o 2º lugar desta liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acredito e exactamente pelas mesmas razões do caro "Caverna da Luxúria".

      Falta-me apenas desfazer a dúvida da incógnita Shikabala e das razões que "acalmaram" Vitor Pereira, para acreditar em algo mais!

      Há tantas coisas que nós, de longe não compreendemos...

      SL

      Eliminar
  2. O ingente problema é que o Sporting não tem poder de influência nos tabuleiros que jogam fora das quatro linhas, mas que decidem muitas vezes os resultados dentro das mesmas. O mais recente e atual Sporting não tem prebendas para distribuir pelos filhos e afilhados do malfadado sistema. Não acredito em nenhuma instância de disciplina ou de justiça do futebol luso. Estou muito curioso para saber a decisão final do caso do atraso, doloso, dos porcos na Taça da Liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A fazer fé naquilo que Rui Santos já disse, o Porto terá o controlo absoluto do Conselho de Disciplina, pelo que nesta primeira instância o acordão lhe será favorável. A única esperança do Sporting será o resultado do recurso que obviamente irá interpôr para o Conselho de Justiça, Já me chegou ao ouvido que a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga, também terá a intenção de recorrer, se esta primeira decisão não corresponder à moldura penal que sugeriu. No Conselho de Justiça, apesar do Porto ainda ter muita influência, o jogo sera mais repartido. De qualquer modo os "corruptos" andam preocupados e isso é um excelente sintoma. Aguardemos...

      Eliminar
  3. Eu confesso que já deixei de acreditar que os nosso árbitros seja, na sua maioria pessoas honestas...
    Cada vez que vejo um destes juízes ostentando as insígnias da FIF(i)A e deparo com erros sucessivos como ainda ontem vimos o boiquereça fazer, interrogo-me qual será o problema existente em Portugal, que uma simples passagem da fronteira os transforma de simples juízes em algozes, contra alguns...(estou curioso de ouvir as instancias arbitrais...falar das declarações ao Antonio Salvador...)
    Volto a dizer que gostaria de ter no minimo árbitros como o do jogo na luz, mas fico sempre de pé atrás...: foi assim porque felizmente ainda existem árbitros competentes, ou simplesmante "não foi preciso"...?

    Esperemos que o Vitor Pereira "não se lembre" que mesmo o 3º lugar "é muito" para nós...

    Vamos lá ganhar então à equipa da Olhanense...sem espinhas...!!

    "Prevejo" um grande jogo...e eu aqui...na cama (embora um bocadinho melhor)......!!

    SL

    ResponderEliminar
  4. Pois é... voltamos sempre ao mesmo...!!!

    Essas tabelas... que "tresli" agora durante um bocadito são muito bonitas e devem dar um trabalhão a fazer... sinceramente...!!!

    o problema não são as estatísticas..., até porque vendo a tabela, aparentemente o SPORTING até é o """mais beneficiado"""..., (o que dá para rir um bocadito...) o problema são a valia das decisões...

    Esta tabela não devia chamar-se "influência arbitral" mas sim "decisão arbitral"..., Influência é outra coisa...!!! (Daqueles penaltis e/ou explusões a favor e/ou contra... quantas é que foram mal feitas..., e bem??? Isso é que é influência...)

    Até podemos ter 1000 penaltis a favor... e nenhum contra... se forem todos correctamente assinalados... devia contar, em minha opinião... 0 (zero)... E uma expulsão... é tão válida ao minuto zero como ao noventa...!!! O problema é... a cor da camisola...!!! Se para nós valem todos os minutos de jogo... para outros... a contagem só começa para lá dos 90... ou quando já levam 20 pontos de avanço...)

    Enfim... balelas...!!! vamos é ganhar ao Olhanense... CONTRA TUDO E CONTRA TODOS...!!!

    p.s. caro Max... votos de rápido restabelecimento... um abraço...!!!

    SL



    ResponderEliminar
  5. Folgam as costas enquanto o pau vai e vem...bom, um golo anulado porque, o homem do pau que acompanha o ataque do Sporting deve usar umas palas com um ângulo tão apertado, mas tão apertado, que a 40 metros não viu simultâneamente o Montero e o defesa que, 2 metros atrás, o punha em jogo; do outro lado, na esquerda da defesa do Sporting, de cada vez que um olha-neste cai, o pau sobe, sempre.
    O árbitro, estrategicamente, até vai apitando positivamente, mas os auxiliares concentraram em si todo o trabalhinho sujo. Dá muito menos nas vistas, claro.
    Razão tinha um amigo meu, portista, que até sabe destas coisas, que mais 1-2 jogos e o ataque do Porto teria que ser, já, o melhor do campeonato. (Como eu sempre lhe respondo, fala quem sabe...)

    ResponderEliminar