terça-feira, 11 de junho de 2019

Um novo equador!...



MST: “A dita actividade criminosa do Rui Pinto consistiu em divulgar vigarices”


«No seu espaço de comentário do Jornal das 8, da TVI, nesta segunda-feira, Miguel Sousa Tavares criticou o projecto de criação de uma SuperLiga Europeia, prova que resulta de “uma conspiração que nasceu da cabeça do Florentino Pérez”, presidente do Real Madrid.

"Só se conheceu esta conspiração graças ao Rui Pinto, que está preso em Lisboa... O Tribunal da Relação de Lisboa acaba de manter a prisão preventiva dizendo esta coisa extraordinária: 'para evitar a continuação de actividade criminosa'. Ora, a dita actividade criminosa do Rio Pinto, entre outras coisas, consistiu em divulgar vigarices como esta".

Sousa Tavares lembrou ainda que foi o alegado pirata informático que divulgou escândalos de fuga ao fisco e tornou pública a forma como o Manchester City contornou o fair-play financeiro, bem como "negociatas de comissões de clubes, incluindo o meu [FC Porto]".

"O Tribunal da Relação está a proteger o segredo sobre essas actividades", acusa o escritor, criticando a manutenção da medida de coacção mais gravosa: "O Rui Pinto – independentemente dos crimes que praticou ou não praticou – prestou um notável serviço a quem gosta de futebol. E a sua prisão presta um notável serviço a quem quer o futebol escondido".

Miguel Sousa Tavares entende que a SuperLiga Europeia que estarão a pretender criar, faz parte desse futebol escondido e é "uma conspiração dos clubes ricos contra os clubes pobres. A UEFA está comprometida com isto. Essa máfia de senhores, que vive à grande e à francesa, à conta de adeptos que gostam de ver futebol."

O futebol português sairá prejudicado, pelo que o comentador não compreende o silêncio dos três grandes, que são "os principais interessados": "Estão num silêncio, numa paz de espírito… Se isto for avante, jamais teremos um clube nos quartos de final da Champions"...»
(excertos retirados de bancada.pt)

Completamente desligada da realidade e do mundo, agarrada às arcaicas sebentas que, em pleno século XXI, teima em continuar a transportar debaixo do braço, a Justiça portuguesa, aqui representada pela 'feira de desembargadas, desbragadas e caducas velharias' a que, pomposamente, chamam de Tribunal da Relação de Lisboa, parece apostada em plagiar o obra que lançou MST para os pináculos da fama, construindo, com inaudita volúpia e estúpida presunção, uma linha imaginária sobre a raia que separa Portugal da Espanha e do resto da Europa, contribuindo, ao matar a 'galinha dos ovos de ouro' que Rui Pinto lhes colocou nas desajeitadas mãos, para colocar o futebol português num ridículo  e humilhante 'terceiro hemisfério'...

Um novo equador!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Só é pena este senhor não se preocupar mais com o que se passa cá dentro... Particularmente com os anos antes do benfiquistão actual... Se o 'seu' Porto e o outro, tivessem entrada garantida mal tal Liga, será que pensaria da mesma forma??? Será que chamaria à colação 'os três grandes'...??? Queres união MST??? Então começa por querer igualdade de tratamento...!!! Até lá, até podes ter muita razão mas ela cheira-me a interesse em causa própria... (vou-me abster de dar exemplos em que este senhor excluiu o Sporting do panorama desportivo português - Haja memória)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O postal que publiquei não pretendeu ser uma análise à figura e ao carácter de MST. A ponta do meu compasso fixou-se exclusivamente em Rui Pinto e na Justiça que temos!...
      Acerca da figura e carácter do tema central do comentário do caro ZE, permita-me apenas dizer que teremos por cá milhares, centenas de milhar ou mesmo milhões, bem piores! Sem fazer a sua defesa, que natural e liminarmente recusaria, porque ninguém é perfeito e muito poucos em que não me incluo, cumprirão pelo menos os mínimos que a ética e a moral impõem, penso no entanto que nem o futebol nem a vida política deste jardim corrupto à beira-mar plantado, atingiriam o estado pantanoso em que nos encontramos, se todos algum dia se assemelhassem sequer a MST! O azul cegá-lo-à? Talvez, mas até o verde cegará muita gente e aí, aí até eu serei cego, surdo e mudo quando me convém!...

      Eliminar
  2. Revolta-me o que alguns "fidalgos" pretendem subtrair do futebol, fazendo-o anunciando a defesa da sua beleza. Ganância, pura e simples.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comungo a revolta, mas de pouco ela valerá. O mundo é o que é e não adiantará chorar sobre leite derramado...

      Eliminar
    2. Meu caro senhor zé, não foi o porto nesta época que findou, que passou aos quartos da champions, ultimamente não têm sido o porto que passa sempre a fase de grupos da champions, claro que ao Sporting champions não interessa

      Eliminar