quinta-feira, 20 de junho de 2019

As diferenças talvez comecem por aí!!!...


Joelson vai crescer num nível superior
Jogador de 16 anos deverá subir degraus na sua evolução na nova época

Joelson Fernandes é já considerado uma das grandes esperanças das camadas jovens do Sporting, e na próxima temporada deverá subir mais uns degraus na sua ‘escada de evolução’ como futebolista. O extremo de apenas 16 anos deverá começar aos poucos a ser lançado nos Sub23, por forma a competir num patamar mais elevado e, desta maneira, preparar-se para uma realidade bem mais competitiva do que até agora.

Nascido na Guiné-Bissau em 2003, Joelson Fernandes veio para Portugal com 11 anos e foi convidado a morar na Academia de Alcochete cerca de dois anos depois. Com contrato até 2022, o atacante que já representou a Selecção Nacional portuguesa Sub16 por uma ocasião, é visto na estrutura leonina como mais um elemento para valorizar, dando seguimento à política preconizada pela direcção de Varandas de aposta na formação.

Ainda com idade juvenil – completou os 16 anos em Fevereiro –, Joelson tem dado nas vistas na Academia, devido à sua singular velocidade, aliada a apuradas técnica e voluntariedade. Com um interessante faro de golo, o atacante tem despertado a atenção dos responsáveis da formação principal dos leões, ao ponto de Marcel Keizer já o ter chamado por diversas vezes aos treinos com os ‘grandes’. A primeira ocasião aconteceu quando completou 16 anos e mereceu honras de Bruno Fernandes, como sempre atento ao talento que vai despertando na Academia. Na ocasião e segundo o próprio jovem terá desvendado com desmedido orgulho, "Disse-me que podia ficar ao lado dele e do Bas Dost no balneário e ajudou-me a perceber o que o Keizer dizia."

45 milhões de euros terá sido então o valor estipulado pela direcção presidida por Frederico Varandas para a cláusula de rescisão de Joelson Fernandes, numa ligação com os leões que se estenderá até 2022, reflexo das exibições e dos 13 golos apontados na última temporada nos juvenis do Sporting, onde participou em 19 encontros no campeonato nacional da categoria.

Claro que ninguém peça a Marcel Keizer para andar, como alguns fazem por aí habitualmente, de megafone em punho a gabar-se da atenção que dedica ao talento da nossa Academia. E muito menos, que ninguém esteja à espera que no Sporting se adoptem as conhecidas e sofisticadíssimas técnicas de propaganda 'goebbelsiana', reiterada e designadamente perseguida, pelos nossos vizinhos do outro lado da rua. Uma mera questão cultural!...

As diferenças talvez comecem por aí!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário