quarta-feira, 26 de junho de 2019

Sempre à frente, sempre os primeiros!...



Em 28 de Setembro do ano passado, lembro-me de ler em "A Tasca do Cherba", em complemento da imagem acima, (LINK):

«É verdade que foi apenas um treino, mas ver as equipas masculina e feminina sub-19 de Basquetebol a estrearem as tabelas no Pavilhão João Rocha é motivo para deixar qualquer um de sorriso no rosto.
Que seja mais um passo no sentido do regresso da modalidade ao nível sénior.»

O tempo voou, o sonho de Cherba e de umas larguíssimas centenas de milhar de adeptos sportinguistas da modalidade, para sua maifesta, incontida, e compreensível alegria, transformou-se, por obra e graça de quem nos dirige e assim o decidiu, como que num toque de mágica e  quase um ano depois, numa fantástica e rápida aproximação à realidade e, em passo acelerado  estará a rebentar por aí o momento em que o Pavilhão João Rocha receberá e assinalará o regresso "da modalidade ao nível sénior".

Mas será precisamente aí, nesse momento e correndo o risco de ser pateado por quem, dentro da nossa própria casa, nunca deixará de considerar como acessório o que outros reputam de digno, acertado e recomendável, que eu desejaria não ver ferida a dignidade do maior, mais completo e sofisticado 'pavilhão de clube em Portugal', com o aproveitamento, por motivos de 'poupança miserabilista e muito tuga', das tabelas que a imagem do Cherba nos mostrou há um ano, ou mesmo o 'plágio fácil, comodista e limitativo' que as imagens abaixo dos recintos desportivos daqueles que, naturalmente, teremos por rivais na época prestes a arrancar, Oliveirense, Benfica e Porto:



Tenho razoável margem de certeza de que o projecto do Pavilhão João Rocha terá sido estruturalmente concebido para essa possibilidade e que, no seu tecto, poderão ser instaladas com facilidade e segurança, duas modernas e sofisticadas unidades de basquetebol, suspensas e basculantes, mecânicas ou, de preferência, hidráulicas, com todos os benefícios daí decorrentes, tanto em termos de comodidade operacional, quanto na eliminação de riscos de acidentes dos intervenientes no jogo e visionamento do espectáculo.

Espero ter essa satisfação no primeiro jogo oficial da época, que me obrigará, como indefectível amante da modalidade, a calcorrear os mais de 500 quilómetros que me separam de Alvalade, para assistir 'in loco' ao regresso da minha modalidade preferida, depois do futebol.

Quero ver o Sporting e o 'nosso João Rocha'...

Sempre à frente, sempre os primeiros!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Mas, amigo, -, lá está ele, pensará, -, mas diga lá: deixou de ler a Tasca? Já não recomenda que a leamos todos? O mister do Café, também?
    É que, sabe, daqui por uns anos, e talvez até nem sejam muitos,, se eu ainda cá estiver, neste mundo mesquinho e hipócrita, talvez lhe possa explicar que fez mal em retirar esses endereços dos seus recomendados, porque, talvez, nessa altura, seja claro como água o que agora, para mim, é denso, compacto e traiçoeiro como nevoeiro às quatro da matina, na A1, ali entre Leiria e Vila Franca! Só que para o nevoeiro, digamos que para o tentar debelar, existem, nos automóveis, faróis especializados! O nevoeiro presente não se apresenta capaz de ser atravessado por luzes de qualidade alguma!
    Veja lá isso, amigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao LeãoSempre, direi que não deixei de ler nenhum dos blogs que refere. Outra coisa completamente diferente seria continuar a recomendar a leitura de algo que, a meu ver e por múltiplas razões que reservo apenas para mim, constituirá, hoje por hoje, uma linha de sportinguismo em que não me revejo.
      Sobre o futuro, permita que lhe devolva as recomendações do seu comentário: "talvez daqui por uns anos, e talvez até nem sejam muitos, se eu ainda cá estiver, neste mundo mesquinho e hipócrita, talvez lhe possa explicar" porque há mais de um ano eu circulo pela A1 sem a mais pequena réstia de nevoeiro...
      Veremos ambos então, quem afinal estava errado, ou certo!...
      Cordiais Saudações Leoninas

      Eliminar
  2. Ok! Veremos, amigo! E, para que me não julgue mal:
    Viva o Grande e Eterno Sporting Clube de Portugal!!!!!

    ResponderEliminar