sábado, 22 de junho de 2019

Bem vindo a Alvalade, doutor Souto!...


João Souto é reforço dos Campeões Europeus de Hóquei em patins

O Sporting acaba de confirmar oficialmente que João Souto, atleta de 26 anos, é a mais recente contratação para a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal. O avançado representava o HC Turquel e vai agora integrar o plantel dos Leões já a partir da próxima época.

João Souto começou a temporada no Valongo, deixando a Oliveirense para não colocar em causa, pese embora o seu grande amor pelo hóquei patinado, o objectivo mais importante da sua vida, o curso de Medicina. O mesmo levou-o a ser colocado no Hospital de Santarém em Dezembro último, o que viria a obrigá-lo a deixar os valonguenses.

Sem querer deixar o Hóquei em Patins, reforçou – e de que maneira – a equipa do Turquel, contribuindo para assegurar a manutenção da equipa da 'Aldeia do Hóquei', assinando à sua conta 16 golos em 12 jornadas, num total de 26 golos para o Campeonato Nacional, sendo nono na lista dos mais profícuos da prova.

Será assim promovido o reencontro de João Souto com Telmo Pinto, que veio do Porto para os Leões. Os dois amigos de longa data, co-organizadores do Torneio de Verão César Fidalgo, jogaram juntos na formação dos dragões e conquistaram mais tarde o Campeonato Nacional de 2013/14 pelo Valongo, além de vários títulos pelas selecções jovens nacionais...

Um homem de tamanha dimensão e capaz de cultivar tão elevados valores, um grande campeão do hóquei em patins português, só poderá ser bem recebido numa equipa de campeões, saudado pela melhor e mais vibrante massa adepta do mundo!...

Bem vindo a Alvalade, doutor Souto!... 

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário