terça-feira, 4 de junho de 2019

Chegou a hora de acabar!!!...



Haverá por aí muita gente que, face ao 'comunicado' da FPF e LPFP ontem divulgado pela agência Lusa, acerca da intenção dessas entidades de implementarem, já na próxima época as 'famigeradas' linhas de fora-de-jogo, tenha de imediato imaginado que os relvados que receberão os jogos das competições sob a sua alçada, irão apresentar uma imagem semelhante à 'especulação' que acima publico, aproveitando eu até a visão que alguns, por analogia com o que terá sido tentado no passado pela Liga Norte-Americana de Futebol, para 'pintar' essas 'imaginárias' linhas no tom azul avançado então pela NASL.

Imagina-se facilmente a gargalhada que os senhores do International Board dariam se alguma vez viessem a ter conhecimento da interpretação que alguns 'crentes´ em Portugal, cuja iliteracia roçará os limites do absurdo, estarão a fazer das intenções das nossas Federação e Liga.

Porque segundo a agência Lusa apenas terá sido, simplesmente, divulgado aquilo que a generalidade dos OCS publicou ontem:

«As linhas de fora de jogo vão ser implementadas na próxima época de futebol, revelaram esta segunda-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), em comunicado conjunto, enviado à agência Lusa.

"Depois de um processo de estudo com resultados positivos, a FPF e a LPFP, esta em articulação com os clubes participantes na I Liga em 2019/20, decidiram implementar esta ferramenta", refere a nota.

Os dois organismos explicam ainda que se inicia agora uma "fase de reajustes técnicos das condições estruturais e logísticas que garantam que o sistema ficará operacional no arranque da próxima época".

FPF e LPFP acrescentam que, ao darem mais este passo, os dois organismos disponibilizam os recursos necessários, "de forma a corresponder às exigências da competição".

O videoárbitro (VAR) teve a sua estreia nas principais competições portuguesas de futebol em 2017/18, tendo funcionado, durante duas temporadas, sem as linhas de fora de jogo.»


Ora torna-se bem mais do que óbvio, para quem dominar, minimamente que seja, a tão 'atropelada e mal tratada' língua portuguesa, que a intenção da FPF e LPFP aponta num único sentido: desmontar completamente os processos utilizados até agora pela Benfica TV, introduzindo no VAR, e sublinho, nas tecnologias do video-árbitro introduzidas em Portugal nas duas últimas temporadas, os conceitos de geometria descritiva, vulgo geometria no espaço, que todos aqules que tiveram e têm ainda hoje, o privilégio de aprender nas nossas escolas, na fase de acesso ao ensino superior, para construir as reais e verdadeiras linhas imaginárias do fora-de-jogo, em substituição daquelas que a televisão benfiquista tem vindo a utilizar, fraudulenta e manhosamente, a seu favor...

Mas sobre esta tão assertiva quanto honesta, íntegra e ajustada intenção das entidades que superintendem o nosso futebol, nem um único dos nossos jornalistas terá tido, até agora, a capacidade de vislumbrar e denunciar, levando a mensagem correcta a um povo pobre e ávido de cultura. Ou terá sido mesmo 'o seu dono'  que assim o entendeu recomendar?!...




"Adeus 'cartilha' até depois,
Chamo-te triste por saber 
Que entre os dois
Já nada existe p'ra fazer
Ou conversar...

Chegou a hora de acabar!!!...



Leoninamente,
Até à próxima

15 comentários:

  1. Tenho que admitir que esse pensamento é "brilhante"!!! Afinal a culpa(mais uma vez) é do Benfica!! Altera-se regulamentos por causa do Benfica! Bravo Ambrósio!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Brilhante" será escrever a atoarda "altera-se os regulamentos" em vez de cumprir os regulamentos gramaticais que deveriam impôr que se escrevesse 'alteram-se os regulamentos'! Quanto à essência da coisa, nenhum regulamento será alterado! A alteração que a FPF e a LPFP pretendem, vai apenas no sentido de acabar com a VIGARICE DA BENFICA TV, impondo no sistema de vídeo-árbitro (VAR) a CIÊNCIA da 'geometria no espaço', aos 'geómetras pedreiros' da Benfica TV!...
      O "Ambrósio" afinal será o presumido "Hugo Boss", um 'pedreiro' qualquer, armado em cágado, que nem a sua própria língua materna domina e vem para aqui comentar! Volta à escola rapazito lampião!!!...

      Eliminar
  2. A serio, que gente tão parva. A tecnologia de linha de fora de jogo é um serviço externo à Benfica TV, quem o faz é exatamente a mesma empresa que faz à SportTv. Sabe você, sabe toda a gente minimamente informada e que não é intelectualmente desonesta. Não vai publicar este comentário porque desmascara a sua mentira? Não faz mal, irá ser pertilhado noutros lugares com este meu comentário como introdução e a mostrar o triste que é ser-se assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois fique o senhor "alexalves76", que pelo comentário mostra ser mais parvo, mentiroso e intelectualmente desonesto do que me acusa a mim, parvoíce, mentira e desonestidade que, pelos vistos, "pertilha" com muitos outros lampiões, que para além desses predicados, ainda exibe uma iliteracia atroz e confrangedora, dado que não percebeu népia do que está em causa nesta questão, nem dos objectivos que nortearam a FPF e LPFP. E é tão grande a propensão asinina que exibe que nem me dou ao trabalho de lhe explicar. Prefiro não contribuir para a sua difícil e bastante problemática evolução intelectual: fique para aí asno e tapado toda a vida, albarde-se o burro à vontade do dono!!!...

      Eliminar
  3. Acabo de ler que «as linhas virtuais das posições irregulares são da responsabilidade das operadoras televisivas, no caso SportTV e BenficaTV, e devem ser sempre colocadas no pé do penúltimo jogador que esteja mais próximo da linha de baliza…»
    Chegou a hora de ... continuar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao contrário do que o senhor "conana" - que nick mais sugestivo! - poderá pensar, tanto a FPF quanto a LPFP terão decidido mesmo que "chegou a hora de acabar" com as TRAMPOLINICES da Benfica TV e da Sport TV, ao colocarem as linhas virtuais do fora-de-jogo em todas as MAIS CONVENIENTES posições, excepto naquelas que ordenam todos os mandamentos da 'geometria no espaço', uma vertente importante de uma CIÊNCIA EXACTA, que jamais permitirá as tergiversações que, ao serviço do "estado lampiânico", têm vindo a ser prática corrente nos últimos dois anos, por parte das operadoras de televisão referidas, influenciando negativamente o trabalho dos VARs, muito particular e ostensivamente, nos jogos em que esteve presente o Benfica!
      CHEGOU A HORA DE ACABAR com as falcatruas!...

      Eliminar
    2. Mas a colocação das linhas, para apreciação do Var, continuar a ser da 'responsabilidade' da btv não faz tocar campainha nenhuma?

      Eliminar
    3. E quem acredita que a partir de agora a Benfica TV e a Sport TV continuem a fazer o 'tratamento das imagens', como fizeram nas duas últimas épocas?!... Depois de a FPF e a LPFP virem a público garantir que a tecnologia das 'linhas de for-de-jogo' passará a ser diferente, apenas uma e só uma interpretação se retira: as imagens REAIS - colhidas pela Benfica TV e Sport TV -, passarão a chegar à Cidade do Futebol e será aí, então e só então, que entrará em accção a 'nova tecnologia'...
      Recuso-me a chamar 'asnos ou trapaceiros' a Fernando Gomes e Pedro Proença!...

      Eliminar
    4. Mas se as linhas virtuais das posições irregulares são da responsabilidade das operadoras televisivas! As operadoras CONTINUAM a colocar as linhas!! Na cidade do futebol apreciam as linhas colocadas pela/na btv.
      Perdoe-me, mas o facto de o Álamo se recusar a chamar trapaceiro ao Fernando Gomes não quer dizer que ele (por encabeçar a FPF) não o seja.

      Eliminar
    5. Cada um sabe as linhas com que se cose! Por mim, sem ousar dizer mais do que disse antes, apenas sei, de há muitos anos, infelizmente, que "me falta a minha gabardine"!...

      Eliminar
  4. O problema será que uma máquina com 10 anos de adianto sobre os outros já estará a pensar em alternativas...
    É aquilo que me parece. Tentam-se medidas para o jogo ser o mais limpo possível mas aparece sempre o Chico esperto. Que por mais trapaças que faça, para a cartilha tudo é necessário provar (de preferência em ambiente controlado). Enquanto sportinguistas temos que pensar seriamente: é possível o título nacional num cenário em que por exemplo chegam informações de que a arbitragem (que objetivamente pode orientar e mesmo decidir jogos) poderá estar condicionada? Se for verdade que alguém ou algum clube possui informação confidencial e condicionante para a sua atuação como pode o campeonato seguir impávido e sereno como se nada fosse? Afinal os árbitros têm uma simpatia secreta pelo clube ou têm medo? E não se faz nada? E isto é apenas um pequeno pormenor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo o comentário na íntegra, apesar de não concordar que seja apenas "um pequeno pormenor". Preferiria chamar-lhe 'um pormaior'...
      Obrigado Ernesto Marques e SL

      Eliminar
  5. Tantos comentários de benfiquistas...cheira aliás tresanda a medo.

    ResponderEliminar
  6. Penso que felizmente o LEONINAMENTE está no bom caminho face ao interesse dos lampiões em aqui virem comentar. Como sempre têm uma formação e cultura muito rudimentar. O que mais me diverte é que face à qualidade da sua escrita sr Álamo as suas respostas são autênticos TPC para eles. Forte abraço e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem hajam "Ti76" e "Leão da Marisol" pelo reparo e mordacidade dos seus cometários! Eles não sabem, nem sonham... Mas insistem, insidtem e não deixam alternativa! A gente vai continuar...

      Eliminar