Andebol português volta a fazer história ao colocar duas equipas na Champions
A hipótese foi confirmada esta sexta-feira: Portugal terá, pela primeira vez, dois representantes na fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol
Novo momento histórico para o andebol em Portugal: pela primeira vez, duas equipas portuguesas vão disputar a mesma edição da Liga dos Campeões, neste caso FC Porto - campeão nacional em título - e Sporting.
Os dois clubes foram anunciados pela EHF como estando entre os 28 participantes na edição 2019/20 da competição. Os dragões ficarão colocados no grupos A ou B e os leões nos grupos C ou D.
Na última época, o Sporting foi o único representante português na Champions e tombou nos oitavos de final, diante do Vezprém, que foi finalista. Já o FC Porto atingiu o melhor resultado de sempre na Taça EHF, ao terminar no terceiro lugar.
De salientar ainda que a Selecção Nacional garantiu o apuramento para o Europeu de 2020, regressando às grandes provas internacionais após um hiato de 14 anos.
Estreia de sonho para Thierry Anti como líder dos leões!...
Leoninamente,
Até à próxima
De sonho, diz bem, Álamo. Que mais poderia desejar um homem habituado a treinar equipas de Champions?
ResponderEliminarTenho cá para mim que estas novidades -equipa desconhecida, num País com Andebol mal conhecido- farão com que, por um lado, sinta orgulho e forte vontade de, por outro lado causarão um desconforto que... nem lhe vai caber um feijãozinho na data de estreia!
Honra a TODOS quantos, na história do Sporting Clube de Portugal souberam, puderam e quiseram fazer deste adn uma certeza... Que os actuais e futuros dirigentes saibam manter o status quo deste adn... Para já as notícias são, no mínimo, um alerta para estarmos atentos... esperemos que não passem disso...
ResponderEliminar