domingo, 9 de junho de 2019

E foi essa força que nos fez sorrir e ser FELIZZZZES!!!...




O troféu pesa 7,5 kg, tem 71 centímetros de altura, é inteiramente feito em prata esterlina e tem no interior as cores da competição. O reflexo dessas cores na superfície da prata é uma das características que tornam este troféu único.

Representa o pináculo de uma nação, o hastear da bandeira.  Sempre que erguido, é como imaginar ver as bandeiras de todas as nações que competiram a serem hasteadas, como o ponto alto de ganhar esta competição...

É nosso, pertence desde hoje a Portugal, o magnífico e singular troféu entregue no Dragão pela UEFA a Cristiano Ronaldo, como Capitão do primeiro vencedor desta novel competição.

E se a vitória na meia-final sobre a Suiça, nos deixou com a certeza de não ter sido a equipa a levar-nos à final, antes o génio do nosso Capitão, hoje na final, nem aos nossos adversários holandeses terá ficado a mais pequena dúvida sobre o mérito colectivo da equipa portuguesa e sobre a justiça que suportou o gesto de Cristiano Ronaldo quando ergueu um dos mais belos troféus que passará a estar à guarda da nossa Federação.

Hoje no Estádio do Dragão, não estiveram ídolos de pés de barro, mistificações de patriotismo, envolvimentos de interesses e muito menos sombras de mantos, sagrados ou por sagrar! Hoje, os que estiveram em campo, somados a quantos estiveram nas arquibancadas do estádio ou em frente do mais humilde televisor, fomos apenas um só...

E foi essa força que nos fez sorrir e ser FELIZZZZES!!!...  

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário