quarta-feira, 19 de junho de 2019

As cadelas apressadas acabam por dar à luz 'canitos' cegos!...



Sobram-me poucas dúvidas sobre se o facto de, muito provavelmente, a fixação dos novos preços das 'gameboxes' para a época que se avizinha, não virá a constituir o primeiro grande erro estratégico de Frederico Varandas e seus pares, neste seu primeiro ano de mandato. Quer-me parecer que com a opção tomada, terão conseguido alcançar, precisamente, os objectivos contrários a que se propunham duas das suas mais propangandeadas intenções: a primeira que passaria por caminhar no sentido da tão desejada união do universo leonino e a segunda que apontaria para caminhos tendentes a alcançar, o mais rapidamente possível, a tão desejada recuperação financeira do Sporting, visto como um todo.


Estaremos pois, face a tão desajustada medida, na soleira da porta que, quase inexoralvelmente, nos conduzirá tanto ao retrocesso do processo de união que paulatinamente se vinha desenhando, quanto a uma previsível e descoroçoante diminuição de receitas, consubstanciada na fuga desordenada dos associados leoninos ao desejável regresso a patamares superiores nas lotações de Alvalade.

As cadelas apressadas acabam por dar à luz 'canitos' cegos!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Amigo: permita que o trate assim, já que das vezes que já lá vão se permitiu desconfiar desta minha qualidade: a de ser seu amigo, pelo menos naquilo que ao bom trato diz respeito! Venho humildemente lembrar-lhe que lhe pedi, há tempo, que tivesse calma e esperasse para ver o que viria, o que aconteceria, no que diz respeito ao (caso?... ... Bruno de Carvalho), como também ao trabalho desta direcção!
    Pode-se, talvez, dizer que alguns pilares das suas certezas tão (certas) sobre o trabalho da dita começam a ter alguns problemas de índole estrutural, quiçá, talvez mesmo problemas de sustentabilidade!
    No entanto, e para que não fiquem dúvidas de qualquer espécie:
    Viva o Grande Sporting Clube de Portugal que, por enquanto, ainda vai lutando com as "armas" que ainda lhe restam pelo seu Bom Nome e até, parece, pela sua própria sobrevivência, apesar dos golpes que todos conhecemos, e alguns querem desesperadamente esquecer ou mesmo encobrir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Leão Sempre", claro que qualquer diferença, por mais acentuada que seja, entre os pontos de vista de dois indivíduos sobre quaisquer que sejam as matérias, nunca será obstáculo à amizade e ao respeito - chamemos-lhe então "bom trato", porque não?! -, que possam existir entre eles. Sobre este ponto, ambos parecemos não ter dúvidas, pelo que passemos ao mais importante.
      Sobre o "caso?... ... Bruno de Carvalho", permita-me dizer-lhe, com uma certeza bem próxima da sua, mas de óbvio sinal contrário, que qualquer tempo de espera para mim será desperdício. Há muito que construí a minha opinião, com base, note bem, apenas na análise que fiz dos factos que perpassaram ante os meus olhos: discursos, atitudes, expressões e comportamentos que as televisões me trouxeram, porque presencialmente apenas tive por uma única vez, a oportunidade de o observar e analisar, num jantar de sportinguistas em restaurante próximo de Alvalade, estaria ainda porventura em embrião a candidatura que viria ser derrotada por Godinho Lopes. Nesta condição e sem sequer recorrer ao complemento que me chegou de amigos sportinguistas, cuja proximidade e conhecimento da criatura em causa deveriam constituir indicador seguro, julgar-me-ia eu próprio pouco inteligente se esperasse alguma vez modificar a opinião que formei acerca de tão curiosa quanto sinistrapersonagem.
      Outra coisa completamente diferente será julgar a minha crítica a uma única opção de Frederico Varandas, como sinal indicador do meu não reconhecimento do trabalho meritório que vem desenvolvendo neste seu primeiro ano de mandato. Erros todo o ser humano comete. Importante é que saiba levar em conta as críticas e saiba ser capaz de corrigir esses erros. Por essa correcção sim, saberei e irei esperar!...

      Eliminar
  2. Gostaria que fosse um erro estratégico..., um falha ao alcance de qualquer mortal... Infelizmente não partilho da mesma opinião (e oxalá me engane redondamente) mas penso estarmos perante uma estratégia sim, mas sem erro... Se ela conduzirá a resultados satisfatórios..., pois 'que me cale para sempre' (e oxalá me cale) mas perante tão avassaladora e inexplicável estratégia temo que coisas más estejam para chegar... num futuro não muito distante...

    Não perceber que a força do muito está no 'muitas-vezes-menos' é não só errado com destruidor do conjunto... Dizia, há uns anos, um companheiro meu que jamais venderia um milhão de pregos a um único indivíduo procurando sempre, para a sua organização, vender um prego a um milhão de indivíduos... Isto é tão óbvio que até irrita... e quem não percebe isto está a ACABAR com o clube mais fiel que existe... sendo esta fidelidade o que estruturalmente nos tem mantido minimamente erguidos... perdendo-se isto PERDE-SE TUDO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro ZE, o meu postal é suficientemente explícito para que nem Frederico Varandas tenha dúvidas! Outra coisa será partir de um erro, natural e humano, para especulações perigosas e que rejeito liminarmente. Sou optimista por natureza. Com algumas decepções pelo meio, mas continuo a acreditar nas pessoas e nos seus bons propósitos. Olhenos para o que o Futuro nos terá reservado. Depois poderemos voltar a falar, porventura com mais propriedade e menos azedume...

      Eliminar