sábado, 22 de junho de 2019

Bem haja amigo Juvenal Carvalho!...





«Sou um defensor das modalidades intransigentemente. Fui dirigente de equipas seniores de basquetebol e de andebol. Desde menino que o meu rumo era Alvalade para ver tudo. Fui crítico à gestão de 1995 a 2013 pela morte do ecletismo. Apesar de abominar esse ser repelente que 'liderou' o Sporting durante cinco anos e meio, a construção do pavilhão e a aposta nas modalidades agradou-me. Ontem vi muita da sua escória apoiante fazer 'bandeira' de uma notícia de um jornal sobre cortes orçamentais. Pois bem, era inevitável que se eliminassem 'gorduras'. Viver acima das possibilidades, ter modalidades com um atleta para dizer que temos muitas, gastar acima das possibilidades, etc... parece-me contraproducente. Temos até modalidades que sozinhos temos um orçamento maior que todos os outros. Quero ser racional e manter competitividade. Pelo que ausculto isso está a ser feito. Se puder fazer mais com menos e com mais seriedade, tanto melhor. Sou, os que me conhecem sabem, gajo de massa crítica, procurando fundamentar. Fi-lo, apesar das ofensas de que fui alvo por parte do charlatão e da sua 'comandita', sem receios, e até em AG's porque de medos nunca vivi. Vou por isso fazer uma leitura melhor ao orçamento que aí vem, mas só depois de baseado em factos concretos. E sim, não se choquem as 'puras' do destituído, se tiver que criticar algo que não concorde, porque aqui estarei. Mas só quero mesmo que o Sporting seja competitivo mas realista.»

Sempre, sempre com aqueles que sempre hão-de colocar o Sporting bem afastado dos seus umbigos e num lugar tão alto que só juntos, nem que seja ás cavalitas uns dos outros e encarrapitados na memória dos grandes Leões que nos precederam, o conseguiremos alcançar...

Bem haja amigo Juvenal Carvalho!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual a necessidade de depreciar o valor de Juvenal Carvalho?! Quando uma pessoa é atacada, sem qualquer sentido, deste modo, é porque tem algum valor, não será mestre?!...

      Eliminar
  2. Eles que se entendam ou desentendam... E eu que me coíba de entrar nesta irracionalidade que é fazer comentários infantilizadores... A dialética clubística é realmente primária e infantiliza-nos. Mas o que é que eu tenho a ver com as rivalidades entre BdC e JC?! O problema é deles. Os tachos eram ou são deles. Na verdade, esta guerra civil no Sporting tem o mérito de arrefecer e, nalguns casos, matar, a quimera do amor clubístico. As coisas nunca mais serão o que eram. E isso até bom, porque a alienação de antes, também era nociva. Obrigado aos notáveis e afins por me terem "aberto" definitivamente os olhos do que é o Sporting e o futebol, principalmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, o 'boomerang' é uma arma perigosa, mestre!...

      Eliminar