quarta-feira, 19 de junho de 2019

Quem duvida do futuro da baliza do Sporting?!...


MAXIMIANO ‘PROMOVIDO’ A NÚMERO DOIS

Luís Maximiano vai ser a sombra de Renan em 2019/2020. A saída de Salin, confirmada ontem, faz acreditar no plano que a SAD, em consonância com Marcel Keizer, há muito terá traçado para a baliza do leão.

Com Renan como número 1, a nova alternativa directa ao guardião brasileiro de 29 anos será um jovem, tal como Keizer pretendia. Mas não um jovem qualquer. Luís Maximiano é há muito apontado como a grande promessa da Academia em termos de guarda-redes, olhado por muitos como o digno sucessor de Rui Patrício nesse particular, mas até agora sempre tapado por outras opções.

A espera, contudo, parece ter terminado. Ao que se vai sabendo, a saída de Salin não será colmatada com a contratação de nenhum guarda-redes, mas sim com a promoção, em definitivo, de Luís Maximiano ao plantel principal, como segundo guarda-redes na hierarquia.

É conhecida no Reino do Leão a grande amizade que une o jovem guardião leonino a Bruno Fernandes, cujo carácter, personalidade e capacidade de análise sobre o fenómeno do futebol em todas as suas vertentes - técnica, táctica, motivacional e até na complexa área do 'scouting' -,  estará ao nivel do fabuloso jogador que hoje todos conhecemos. Daí a empatia que gera naturalmente entre os jovens da nossa Academia e que não surpreenda a mensagem que no Instagram terá dirigido ao seu 'redes amigo', por ocasião da celebração do seu 20º aniversário, em 5 de Janeiro passado: 

"Parabéns. Hoje é o dia do meu amigo, irmão e filho! Que continues com essa tua humildade e simplicidade que te distingue, porque o teu futuro é risonho e cheio de conquistas. Continua a ser um grande cantor que és e o excelente babysitter que és. Sabes que te desejo o melhor e que estou sempre a torcer por ti, que tenhas um excelente dia miúdo. Ps: não te esqueças de encaixar os braços para o jogo de hoje".

Com este 'selo de garantia' de Bruno Fernandes...

Quem duvida do futuro da baliza do Sporting?!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário