quarta-feira, 5 de junho de 2019

5 milhões, com direito a bandeja de prata!...



Alan Ruiz está em Lisboa para treinos, férias ou algum churrasco?!...
Federico Ruiz, pai do atacante de 25 anos, assegura que Alan voltará a Alvalade na melhor forma física

Segundo um trabalho de Ricardo Granada e Alejandro Panfil, para o jornal Record... 

«Alan Ruiz voltou a não ser feliz no empréstimo ao Aldosivi, dado que apenas realizou 12 jogos, mas no regresso à Europa, o atacante argentino está apostado em recuperar o tempo perdido. Após ter estado nas últimas duas semanas em Ibiza, na companhia da família, o jogador de 25 anos voltou a Lisboa. A despeito de ainda estar a gozar um período de férias, Alan já meteu mãos ao trabalho e tem treinado com um preparador físico particular, no caso o português Luiz Santana, com o intuito de impressionar... Keizer.

Uma vontade frisada pelo pai do internacional sub-20 alviceleste, Federico, salientando que o seu filho está "mais do que tranquilo" com o futuro, apesar de ainda não haver qualquer definição. "Ainda ninguém nos contactou, mas nós estamos tranquilos e à espera que o Sporting se resolva", vincou Federico, garantindo que o trabalho físico que tem vindo a ser desenvolvido na capital portuguesa dará frutos. "O Alan foi a Lisboa tratar de assuntos pessoais e está a treinar. Passou todas as férias a trabalhar com o único intuito de regressar na melhor forma."

Embora ainda não haja certezas, pois dependerá da disponibilidade de ambas as partes, Alan Ruiz poderá aproveitar a presença em Lisboa para se reunir com o Sporting, no sentido de conhecer os planos da SAD para a sua carreira.

Cenários em aberto

Alan jogou pela última vez de leão ao peito a 13 de Dezembro de 2017, com o Vilaverdense, para a Taça de Portugal. Desde então, seguiram-se três empréstimos - dois ao Colón e o já referido ao Aldosivi -, todos sem grande sucesso. Apesar de já não ter entrado nos planos em Janeiro, o argentino aguarda uma tomada de posição clara quanto ao seu futuro. A venda do passe de Alan é a hipótese mais forte, mediante uma proposta que satisfaça as pretensões da SAD

Alvo a 'abater' nas gorduras salariais

A somar ao pouco aproveitamento nos recentes empréstimos, outro factor que não joga a favor do esquerdino prende-se com o seu vencimento e o esforço financeiro a que obriga a SAD. Contratado no Verão de 2016, ainda no consulado do ex-presidente leonino Bruno de Carvalho, o atacante custou 8 milhões de euros aos cofres de Alvalade - dos quais, 3,2 milhões em comissões e outros encargos. Anos volvidos, num período que exige maior controlo às finanças do clube, Ruiz tem ainda mais duas épocas de ligação aos verdes e brancos (2021) e um ordenado incomportável, do ponto de vista da SAD, ou seja, uma gordura a abater. Com efeito, Alan pode ainda vir a custar mais 4 milhões de euros ao Sporting até 2021, uma vez que aufere 2 M€ brutos por época (o que equivale a 1 milhão de euros livre de impostos).»

Talvez não fosse de todo uma má ideia negociá-lo com o Flamengo...

5 milhões, com direito a bandeja de prata!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário