segunda-feira, 25 de setembro de 2017

"São muito fortes e favoritos, mas podemos ganhar"!...


Podemos ganhar ao Barcelona

«Estou muito feliz porque as coisas têm-nos corrido bem e joguei quase sempre. Estou no final da minha carreira e quero desfrutar o máximo. Sou muito feliz aqui. É um clube muito familiar. Estou muito cómodo desde o primeiro dia.
 [...]

Não me coloco um limite, mas todos sabem que tenho um problema no tendão de Aquiles. Neste momento estou bem, não tenho dores e quero jogar muito tempo. [...]

(Sobre se teria sido um problema físico a adiar o anúncio da transferência) Nada disso, foi um problema do Barcelona. De papéis. Não pudemos dizer que estava fechado, mas não porque tivesse estado à experiência. Estava tudo feito, mas o anúncio oficial foi feito mais tarde. [...]

(Sobre o próximo encontro com o Barcelona) No futebol tudo é possível. Se estivermos bem, a 100 por cento, e fizermos o nosso trabalho, acredito que poderemos ganhar. São muito fortes e favoritos, mas podemos ganhar. [...]

(Sobre o que fazer com Lionel Messi) Não fazer nada. 
É difícil porque nunca sabemos o que ele vai fazer a seguir. Deixá-lo a um metro, não ir `à queima´, e esperar que passe a bola a outro. [...]

(Sobre a reacção se marcar à sua antiga equipa) Não sei. 
Tenho muito respeito pelos meus antigos companheiros e pelos adeptos do Barcelona. Se festejar será por Bartomeu [presidente do clube] e Robert Fernández [director do clube] porque acho que a maneira como me trataram foi errada e muito difícil para mim.
  Mas agora estou feliz e não me importo com o resto...»
(Jéremy Mathieu, em entrevista ao diário espanhol Marca)

Um entrevista que valerá a pena ler e ouvir. É pouco comum encontrar um futebolista com a personalidade, cultura e carácter de Jéremy Mathieu. Na maioria dos casos pouco ultrapassarão os chavões de "levantar a cabeça", "manter os pés bem assentes no chão" e tecer "estúpidas louvaminhas" ao clube, treinador e companheiros" com que no momento estejam envolvidos. O nosso "novo" central não é, decididamente, nada disso...

É por isso que não deixa de me martelar na cabeça, a frase que me "obrigou" a deixar-vos por aqui este postal...

"São muito fortes e favoritos, mas podemos ganhar"!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Se há uma equipa que eu tenha visto jogar mais vezes do que o Sporting é esta do Barça. Nunca ao vivo e do Sporting tenho que recuar quase 40 anos se não mais.
    Mathieu é uma figura do tipo "faca de dois legumes" Tanto pode ajudar JJ a evitar malandrices como pode ser vítima do facto de quase todos os adversários conhecerem os seus fracos!
    Espero assitir ao jogo e torcerei pelo Sporting mas o Barça conta com o melhor jogador (autenticamente) do Mundo mesmo se haja quem o não queira ver!
    O Girona tentou "secar" o Messi mas tal obrigou-os a marcar golos na própria baliza!

    ResponderEliminar