sexta-feira, 22 de setembro de 2017

A miopia apenas se declara nos outros!...



«Bryan Ruiz é um grande jogador e grande profissional mas agora é outro momento da carreira dele e das responsabilidades do Sporting em relação ao jogador e, como tal, ele fará o seu percurso, que terá de ser ele a decidir, não eu.»
(Jorge Jesus, sobre o "caso" Bryan Ruiz)


O "caso Bryan Ruiz" é um caso?! Qual "caso", qual carapuça! Só será "caso" se, aproveitado pelos jornaleiros do costume, que subsistem à custa da alcovitice do alheio, dos prazeres e das desgraças da vida de cada um, servir de arma de arremesso para camuflar desgraças que eventualmente batam à porta dos seus afectos ou dos seus interesses. 

Jorge Jesus disse e muito bem, o que a qualquer profissional competente e consciente da enorme carga de responsabilidade assumidas com a sua entidade patronal. caberia dizer em circunstâncias semelhantes: quando um carreto de uma qualquer engrenagem começa a perder os dentes, não se prejudica toda essa engrenagem, substitui-se o carreto!...

O que aconteceu entre dois grandes profissionais apenas e só dirá respeito a ambos e ambos terão entendido, para já, que assim ficará para sempre. Mas terá tido consequências eventualmente irrevogáveis e pouco positivas, tanto para o Clube, quanto para o jogador. O Clube tomou uma decisão e não tugirá nem mugirá se tiver de arcar com as responsabilidades da mesma. Ao jogador, naturalmente, assistiu o mesmo direito mas, pelo que se vai sabendo, não terá avaliado correctamente o cenário que estava a criar e agora, vivendo uma situação negativa e em que deveria ter reflectido antes, estará a tentar minimizar através da intervenção de terceiros, uma situação que, exclusivamente, lhe caberia a ele resolver no tempo certo, quando para tal foi convocado.

Não sei se na sua Costa Rica, Bryan Ruiz terá aprendido com o seu povo, à semelhança do que ocorre em Portugal, que jamais a qualquer um de nós brilhará o Sol na eira e choverá simultaneamente no nabal. Ele parece ter pretendido alcançar, a caminho dos 33 anos e perante notórios indicadores de que a carreira se aproximava do seu termo, um horizonte impossível. Acontece a todos aqueles que têm mais olhos que barriga e julgam que...

A miopia apenas se declara nos outros!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário