sábado, 30 de setembro de 2017

Só páras na China e é muito bem feito!...


REI MORTO, REI POSTO

«Este negócio é cada vez mais uma actividade implacável. O resultado negativo de um simples jogo, mesmo no início de uma competição, pode alterar por completo a vida de um treinador. Refiro-me a Carlo Ancelotti , ex-treinador do poderoso Bayern Munique. Conjunturalmente falando, claro! Já que, dentro de alguns meses, o Euromilhões irá bater-lhe à porta de novo, pela voz e pela mão de um ou mais empresários, ao receber uma proposta milionária de um qualquer grande clube europeu. Ou chinês! E esta é a vida dos grandes e emblemáticos treinadores mundiais. Repetirem ciclos em clubes diferentes. Marcarem a sua passagem com vitórias, títulos e desilusões. Encherem o ‘baú’ com euros, libras e ienes! E seguirem em frente.

Também o nosso ‘especial one’ já passou pelo mesmo. Ciclos interrompidos. Sucesso eclipsado. Momentâneos resultados desportivos abaixo das expectativas. E não esquecendo a importância que nestas situações os jogadores e a imprensa têm, influenciando e ajudando os dirigentes a tomarem uma decisão. Normalmente, a decisão...

Gastar mais algumas dezenas de milhões de euros do inicialmente orçamentado não é problema de maior. Nem sequer problema é para estas super potências do futebol. O importante é voltar às vitórias. Recuperar os pontos perdidos e lutar por títulos e ‘poder’. Estar na crista da onda para continuar no mercado da compra e venda de estrelas!

A economia do jogo como vector importante e regenerador na tomadas das decisões. Já está a caminho e prestes a chegar, o próximo treinador do clube do majestoso senhor Beckenbauer!»
(António Carraça, Carta, in Record)

Cuidado que este "maganão" obviamente continua a ser o "director da comunicação escarlate"!...

Cuidado que o "rei que ele mata e o outro que já vai pondo"  podem não passar de uma pura e maquiavélica "manobra de diversão"!

Cuidado que ao "rei morto"  e tal como subrepticiamente escreve nesta "carta explicitamente endereçada", seja ou não "pela voz ou pela mão de um ou mais empresários", a última coisa que interessará serão umas férias na China!

Cuidado que o instinto das "carraças" as leva a criteriosas escolhas sobre a natureza do "hospedeiro" e não raras vezes costumam escolher fazer o "ninho atrás das orelhas" do dito!

Cuidado que "grandes clubes europeus" haverá por aí muitos: uns que o serão de facto e outros que de facto o presumirão sem o serem!

Cuidado que tanto para uns quanto para outros desses clubes, "gastar mais algumas dezenas de milhões de euros do inicialmente orçamentado não é problema de maior"!

Cuidado que "O importante é voltar às vitórias. Recuperar os pontos perdidos e lutar por títulos e ‘poder’. Estar na crista da onda para continuar no mercado da compra e venda de estrelas"!

Cuidado que a diferença entre o "majestoso senhor Franz Anton Albert" e o "caído em desgraça senhor Rui Manuel César", poderá não estar apenas nos 27 anos dos respectivos bilhetes de identidade!

Cuidado que convirá não esquecer - a "carraça" não sublinhou, mas eu ostensivamente sublinho -  "a importância que nestas situações os jogadores e a imprensa têm, influenciando e ajudando os dirigentes a tomarem uma decisão. Normalmente, A DECISÃO"!...

Ó "sonso" se não abres bem esses olhos...

Só páras na China e é muito bem feito!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário