segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Mesmo uma porta aVARiada!...


A CHAVE PARA O PENTA

«Benfica, quem te viu e quem te vê. Onde estão aquelas equipas que, nos últimos quatro anos, dominaram o futebol português?! Que é feito daqueles jogadores que chegaram, com mais ou menos dificuldade, com mais ou menos categoria, aos quatro títulos consecutivos?! Onde está a estrutura que, de tão profissional e solidária, não abria fissuras e conseguia ultrapassar os problemas com soluções sempre na manga?! Benfica, quem te viu e quem te vê e quem te vê tem alguma dificuldade em reconhecer o que já viu.

Tem sido um problema, para já de média dimensão, mas é importante que Rui Vitória tome em consideração este dado concreto: o Benfica não funciona como equipa e as suas exibições têm deixado muito a desejar. É uma questão de tempo, reclama o treinador, mas todos sabemos que não é apenas isso; os problemas têm passado muito por apostas furadas, jogadores que tardam em estar em forma mas que jogam sempre, mas também pela falta de oportunidades a alguns, e muita falta de confiança de quase todos.

O que está a acontecer, no fundo, ao Benfica para actuar tão mal? Que joga a meio gás, joga; que vive pela metade, vive. Por todas estas razões, Filipe Vieira e a sua equipa de mão não podem dormir descansados, tornando-se urgente um esforço colectivo, sério e responsável, para dar uma volta à situação que está a deixar seis milhões com os nervos à flor da pele. Filipe Vieira, sempre tão hábil, precisa de encontrar a chave para o penta e já sob pena de comprometer um feito que falta na história do seu Benfica.»
(Jorge Barbosa, Caderno de Apontamentos, in Record)


Estarei quase tão preocupado como o Jorge Barbosa, que do outro lado da rua alguém tenha perdido a "chave do penta". Estou em crer que também ele, tal como "Luís Filipe Vieira e a sua equipa de mão", não tenha andado a dormir descansado nestes últimos tempos!...

Ó Jorge, não te preocupes, pá, há sempre um porta que se abre...

Mesmo uma porta aVARiada!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Primeiro... é preciso perceber que isto 'não é nada' e o trabalho dos jornaleiros passa por largar o ALERTA para ver se as gentes acordam... Espicaçá-los..., vá...!!!

    Esse ALERTA serve também para nós... O pior que nos pode acontecer é pensarmos sequer que eles estão 'mortos' até porque, e em última análise, ficaremos esquecidos de quem, do outro lado do rio a norte, está, desde cedo bem mais forte e personalizado...

    Depois o efeito VAR é tramado... Agora têm de fazer 'quase' tudo... e o 'quase' já não chega para 'tudo'... A mente é uma coisa envolvente e incontrolável... e como sabem que agora tem de ser as perninhas a dar o mote... elas tremem que nem vara... verde...!!!

    Mas 'gosto' de ver esta preocupação dos jornaleiros em criarem a cama para suportarem o eventual trambolhão... Haja Vitória...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo, o Sr. Jorge Barbosa "esqueceu-se" de de acrescentar que "a estrutura" abriu fissuras quando se descobriu que a "missa" que era cantada pelos "padres" não era de origem divina , mas sim uma autêntica cabala embruxada.
    Neste momento, como os "queridos meninos" foram sendo descobertos a tal "estrutura solidária" abana por todo o lado e há muitos que já perceberam que quando começarem a cair as primeiras pedras as ratazanas (ou as galinhas, o que é mais apropriado) vão começar a chiar e vai saber-se ainda mais do que se passa no galinheiro. E a chave. Meu deus a chave. Se o Cadastrado de Carnide perde a chave da porta 18 o negócio vai mais depressa abaixo.

    Como diria o outro: deixa-los poisar que depois apanham-se à mão.

    ResponderEliminar
  3. Para já há uma coisa que o VAR ""<deixou a descoberto...
    A "inocência" de certyos árbitros...
    Para já ficámos a saber que "eles não erram...são mesmo assim..."

    E é claro...todo o cuidado é pouco...!

    SL

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Mas incomparavelmente menos tristes que vós!...

      Eliminar
    2. Aposto com o meu amigo que deve ter uns 42 anitos... Acertei não é...!!! Pois... o algodão não engana...

      É que eu tenho um primo, mais ou menos afastado, que tem 21 anos e é... "meio" parvo...

      SAUDAÇÕES LEONINAS

      Eliminar
    3. De Vinícius e Toquinho: "Tristeza não tem fim felicidade sim...." e a vossa felicidade está a chegar ao fim, e a nossa leoninamente ainda agora começou pois ainda não ganhamos nada.
      SL

      Eliminar
    4. Ah,ah,ah,ah...triste eu...??
      Vocês deixam-me entristecer...?!

      Eliminar