segunda-feira, 18 de setembro de 2017

"Ça suffit. Inutile en dire plus"!...

Calma Gelson, importante é como acaba!...
Ultrapassado o Tondela, com razoável nota artística e à bomba, o Sporting regressa à competição já amanhã para defrontar o Marítimo, em Alvalade, para a Taça CTT. Será o antepenúltimo desafio dos leões antes da recepção ao colosso de Barcelona para a Champions (a 27) e do primeiro grande clássico da temporada, contra o Porto, agendado para 1 de Outubro (19h15), em Alvalade.

Antes, o Sporting ainda terá de ultrapassar o difícil e determinante obstáculo de Moreira de Cónegos. O objectivo será tão claro quanto natural, vencer em casa do Moreirense, mais não seja para manter ou ampliar a vantagem para os rivais. Daí que o duelo de amanhã com o Marítimo deva passar para segundo plano, motivando a gestão do grupo, sem no entanto comprometer uma abordagem séria à prova, perante uma equipa com exemplar comportamento no campeonato.

Decisivos serão os jogos que virão a seguir: Barcelona e Porto! Pelo que Alvalade nunca se poderá dar ao luxo de cultivar estados de espíritos afastados de um padrão único, eminentemente realista e afastado de euforias descabidas, que varra transversalmente todo o grande universo leonino.

Bem andou Bruno de Carvalho ao felicitar os jogadores horas depois do triunfo sobre o Tondela. A mensagem, transmitida para o exterior (via Facebook) e interior (pessoalmente junto dos jogadores), foi clara: parabéns pelo desempenho, mas cuidado que nada ainda está ganho!...

"Ça suffit. Inutile en dire plus"!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. O JJ já assumiu que vai haver rotação tal como o seu homónimo do Marítimo. Esta é uma competição que é sempre secundarizada pelas equipas que têm outras ambições noutras competições "à séria"! O Sporting mesmo com rotação concerteza vai apresentar uma equipa competitiva mas mais do que isso também é aquele tipo de competição em que o treinador vê com quem pode contar pois quem jogar tem de demonstrar o mesmo espírito de conquista de que demonstraria se estivesse a jogar com Barcelona ou Juventus porque assim se vêm os grandes campeões! É uma questão de mentalidade... Perguntem ao CR7 que ele explica :)

    ResponderEliminar
  2. E o onze inicial?Espero que JJ não coloque nenhum dos jogadores que costumam jogar a titulares amanhã.

    Salin
    Ristovski,J.Silva,André Pinto,Tobias Figueiredo
    Palhinha,Matheus Oliveira
    Iuri Medeiros,B.Cesar
    Podence e Doumbia
    Será?
    E ainda temos o Petrovic e o Gelson Dala para lançar.
    Espero mesmo que JJ poupe ao máximo os habituais titulares porque temos que jogar contra o Moreirense,FcBarcelona e Fcporto em 9 dias.Desde o dia 23 de Setembro ao dia 1 de Outubro.
    SL

    ResponderEliminar