quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Um único ponto que seja em Alvalade!...


Ainda todos se lembrarão de ter ouvido Jorge Jesus revelar, no final do jogo com o Olympiakos, que alguns jogadores apresentavam sinais de fadiga, casos de Gelson Martins ou Bruno Fernandes, explicando que essa terá sido a razão dos dois jogadores terem sido substituídos no embate com os gregos. Mas quem pensar que o técnico leonino estará sequer a admitir fazer descansar algum jogador com o Tondela, estará, a meu ver, a lavrar num profundo erro de avaliação: com o plantel que tem esta temporada à sua disposição, não me parece que Jorge Jesus, de longe ou de perto, arrisque o que quer que seja no desígnio mais importante da época, pesem embora as boas perspectivas na Europa que Atenas lhe colocou na balança: ser campeão!

Nesta condição, acompanha-me a firme convicção de que o jogo de sábado, em Alvalade, estará a ser por ele encarado com cuidados extremos, pelo que, com toda a certeza, fará avançar para jogo os jogadores que obviamente entender, mas... sem olhar a poupanças! Salvaguardando naturalmente qualquer impedimento de ordem física, não será o cansaço a afastar qualquer jogador do confronto com o Tondela, até porque haverá depois uma semana para recuperar, sendo de admitir sim, alguma gestão, apenas no jogo com o Marítimo, a meio da semana, para a Taça da Liga.

Este será, de resto, um período nevrálgico nas várias lutas que o Sporting assumiu, designadamente na luta pelo título, com os próximos jogos em Moreira de Cónegos no dia 24 e com o Porto em Alvalade no dia 1 de Outubro, com o Barcelona pelo meio a visitar também Alvalade a 27 para a Champions League, tudo jogos que o Sporting deverá encarar, face à ambição de todo o universo leonino que Jorge Jesus convictamente partilha, para ganhar, sendo certo que em todos eles sem excepção, avançarão sempre os jogadores que em cada momento lhe derem maiores garantias.

Jorge Jesus parece ter finalmente a equipa perfeitamente montada, talhada à sua maneira e a praticar o futebol que todos vimos em Bucareste e, muito particularmente, nos primeiros 45 minutos de Atenas. Agora bastar-lhe-à rever a matéria dada em especial no capitulo da concentração - a segunda parte na Grécia não mais poderá repetir-se seja qual for o adversário! - e, tão simples quanto dizê-lo, trocar necessariamente a carga de treino pela carga competitiva que este ciclo arrasador implica, com pontuais rotações que nunca afectem a dinâmica, ambição e o espírito ganhador do colectivo.

Muito dificilmente o Sporting permitirá no próximo sábado que o Tondela se atreva sequer, a exemplo do que conseguiu nas duas visitas anteriores, a pensar na remota possibilidade de amealhar...

Um único ponto que seja em Alvalade!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário