terça-feira, 24 de janeiro de 2017

"O Sporting tem muitos inimigos - internos e externos"!...


Da caixa de comentários de um conhecido blog leonino que aprecio e a que diariamente acedo e que por tal faz parte da restrita lista que recomendo aos sportinguistas que por aqui passam, retirei o excerto que a seguir apresento:

«... Há 3 tipos de anti-sportinguismo, que coloco em "Grupos":

1 - o anti-sportinguismo primário, que é oriundo dos adeptos do clube da Luz
2 - o anti-sportinguismo por facciosismo, originado por todos aqueles que, por diversas razões, não toleram o Bruno de Carvalho e estão mais próximos de certos Presidentes do Sporting do seculo XXI
3 - o anti-sportinguismo comprado, que tem a sua origem entre indivíduos que se dizem do Sporting (apesar de muitas fontes/pessoas afirmarem o contrário, estes indivíduos referem um historial de apoio ao Sporting, e apresentam "amigos" e "familiares" que atestam esse pretenso Sportinguismo).

Do Grupo 1 nada vale a pena referir. Recordemos as multiplas tarjas a regozijarem-se da morte de sportinguistas.

No Grupo 2 conheço diversas pessoas. São Sportinguistas, mas antipatizam com o BdC. Uma coisa, diria eu, é criticar de forma isenta BdC e a actual direcção (há alguns motivos sérios para tal), outra coisa é permanentemente buscarem o mais pequeno percalço para colocar mais uma mancha na actual direcção e em BdC. O responsável do blogue Leoninamente inscreve-se neste grupo, infelizmente. Pode ser que um dia as pessoas deste "Grupo" acordem para os danos que ajudam a causar ao Sporting como um todo.

No Grupo 3 inscrevem-se certos jornalistas (do Record e do Jogo), que dizem à boca pequena que são sportinguistas mas tudo o que fazem é "bater no ceguinho" e ajudar a estratégia de comunicação do clube dos lampiões. Adicionalmente, alguns autores de blogues seguem uma estratégia de abate de qualquer reacção do Sporting às mentiras e provocações da máquina lampiã. Exemplo disso será Pedro Correia, do És a Nossa Fé. Há, na direcção do Sporting, a consciência de que certos blogues e seus autores estão ao serviço da máquina lampiã; infelizmente, a estratégia da direcção actual do Sporting não está afinada e não há concertação entre os seus membros, e como tal estes blogues e os seus autores continuarão impunemente a sua acção de sabotagem da mensagem e estratégia do Sporting...»

Porque o autor do comentário de forma inclassificavelmente deselegante, premeditada, despropositada e sem sentido ou justificação se refere a um sportinguista, que por sinal é o autor deste blog, como sendo "anti-sportinguista por facciosismo" que o mesmo será chamá-lo de "cego, fanático, sectário e, eventualmente, prosélito", e como "quem não se sente não é boa gente", entendi-me no dever de devolver ao remetente a mensagem, usando a elegância e a magnanimidade que lhe terão faltado, misturados com o contraditório do meu silêncio.

Pode ser que um dia as pessoas do 'grupo de sportinguistas' a que pertence o autor do comentário  acordem para os danos que a sua forma acrítica de  olhar para a realidade do Clube, poderá estar a causar ao Sporting como um todo...


"O Sporting tem muitos inimigos - internos e externos"!...


Leoninamente,
Até à próxima

10 comentários:

  1. O autor desse tal blog, seja ele qual for, deve pertencer ao tal grupo 3, pelo que é compreensível a referência idiota que faz ao Leoninamente.
    Sabe que mais, amigo Álamo? Não perca tempo com parvalhões desses.
    SL

    ResponderEliminar
  2. Eu fui um apoiante ferrenho de BdC mas agora em tempo eleitoral estou a fazer um balanço e conclúo que o projecto de Bruno de Carvalho é desadequado para o Sporting e gostaria que surgisse uma altenativa que apresentasse para o futebol umaorganizaçã mais consentânea com a grandeza do clube. Bruno de Carvalho que chegou ao futebol profissional há 4 anos pela via da presidência não percebe de futebol o suificiente para chefiar o dept. de futebol, Bruno de Carvalho não acrescenta nada a JJ no que respeita à gestão específica do plantel o que faz de JJ a estrutura do futebol. Isto não serve. Clubes em que o plantel é definido em reuniões entre o presidente e o treinador são clubes pequenos, com poucs recursos. O Sporting precisa de um homem do futebol, da confiança do presidente é claro, com uma equipe sua, a dirigir o futebol. Este director deve ser o interlocutor do presidente que se deve ocupar mais com conseuir negócios para o clube, que se deve ocupar mais da gesão económica e financeira. Bruno de Carvalho insiste em ser o chefe do dept. de futebol no próximo mandato e para mim isso é uma receita perdedora.

    Claro que acho Madeira Rodrigues ainda pior e no caso votaria ainda em BdC mas votaria sem confiança no futuro e com pena que não tivessemos melhor. Bruno de Carvalho foi bom para as modalidades, foi bom para a requalificação financeira do Sporting e estou muito grato por isso mas para o futebol não está a ser muito bom, não está construir uma esrutura e organização fortes, está a viver de improvisos, de avanços e recúos e por isso continua e vai continuar numa desvantagem estrutural em relação a benfica e porto.

    JRamos

    ResponderEliminar
  3. Concordo em principio, com as "categorias" de sportinguistas "apontadas" por esse tal blog que não conheço...
    Só discordo é da "desfaçatez" com que que se inclui o nosso amigo Álamo nessa "classe" de sportinguistas...
    Diariamente (e mais do que uma vez por dia) faço do Leoninamente um dos meus "locais de passagem" para "acrescentar mais força" ao meu sportinguismo (que não necessita de ser aumentado...porque vivo sempre o Sporting "numa rotação muito alta"...)

    Nunca me apercebi (e não sou nenhum lerdo...)e passo por aqui várias vezes ao dia...nunca me apercebi dizia, de "tal ódio" a Bruno Carvalho...
    Acho injusto, classificar uma pessoa nessa categoria, só porque pensa pela própria cabeça e não come como soi dizer-se "gelados com a testa"...

    Para mim é mais util alguém que reconhecendo valor ao Presidente aponte também a sua "parte negativa", que pode ajudar à mudança para melhor...
    Do que "mais um" dos que acham que tudo vai bem...mesmo quando afinal nem vai...
    Isso é que é mau para o Presidente e claro também...para o Sporting...!

    Parece-me que se está a fazer uma clivagem entre sportinguistas, que não será nada benéfica para o Sporting...

    SL

    ResponderEliminar
  4. É por estas e por outras que os sportinguistas têm de estar atentos. Essa gente é paga para andar a fazer serviços pidescos na internet e tentar abafar as opiniões (concordantes ou discordantes) dos sportinguistas. É fácil perceber que o autor deste blog é efetivamente um grande sportinguista, não é por dizer a ou b que deixa de o ser e portanto está à vista o nivel de quem proferiu tais palavras.

    O Sporting ganhou 22 campeonatos, 15 taças de portugal, 1 taça das taças, etc ...fez-se grande sem o Bruno de Carvalho. Não venham falar como se ele fosse o oxigénio que o Sporting precisa para sobreviver, antes pelo contrário.

    ResponderEliminar
  5. ehehehe, começam os recados-ou te calas ou vais ser apontado em praça publica, quem sabe imolado.

    ResponderEliminar
  6. A soldadesca do 'tolinho das ilusões' não perdoa os não alinhados !... Ainda te vão apelidar de croquete, hehehe !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdeu-se artnis? A soldadesca do "tolinho das ilusões" anda pelo camarote...

      Eliminar
  7. Para que não restem duvidas, embora discorde de algumas tomadas de posição do Presidente...

    Os meus votos serão inequivocamente para Bruno Carvalho...pelo Sporting...
    SL

    ResponderEliminar
  8. Amigo Álamo,nem sei para que se deu ao trabalho de publicar esse comentário, está a dar ao seu autor uma importância que não tem, tenho a certeza que os fieis seguidores de "leoninamente" sabem perfeitamente qual o grau de Sportinguismo do amigo Álamo, todos sabemos o qt sofre com os maus momentos que estamos a atravessar, eu logo na 1ª vez que aqui comentei, percebi logo que é um homem com uma personalidade forte, mto frontal, o que o faz estar sempre alerta para o que acha estar bem ou mal, criticando, mas sempre de forma construtiva, sem comprometer o clube e quem faz parte dele, por isso deixe falar, os cães ladram e a caravana passa...

    Abraço e SL

    ResponderEliminar
  9. Aos que ainda não perceberam .....no principio deste post diz o seguinte: "Da caixa de comentários de um conhecido blog leonino que aprecio e a que diariamente acedo e que por tal faz parte da restrita lista que recomendo aos sportinguistas que por aqui passam, retirei o excerto que a seguir apresento:"

    O problema não é o autor desse Blogue é sim quem faz o comentário.....

    ResponderEliminar