domingo, 22 de janeiro de 2017

O que seria preciso fazer para o Sporting ser campeão!...


Arsene Wenger tem o privilégio de treinar uma das equipas de top da Premier League, onde a arbitragem é profissional "sem aspas", não existe "sistema" nem "colinho", o "negócio" gera milhões de milhões por via de uma conduta inteligente e exemplar de quem o dirige e o Leicester pôde sagrar-se campeão sem pedir autorização a ninguém!...

Mesmo perante este quadro singularíssimo no futebol mundial, o treinador arsenalista, levado pela paixão, disse o que disse. Mas não demorou a retratar-se e a pedir desculpa ao futebol... (LINK1) 

Há 20 anos que Arsene Wenger lidera o Arsenal e o último título por ele conquistado para os "gunners" foi há precisamente 13 épocas!...

Às vezes ponho-me a pensar, quantos jogos porventura Arsene Wenger teria de dirigir da bancada, se um dia  viesse a treinar o Sporting Clube de Portugal?!...

László Bölöni, o último campeão pelo Sporting, disse em tempos idos, meio a sério, meio a brincar, em entrevista ao jornal O Jogo... (LINK2)

O que seria preciso fazer para o Sporting ser campeão!...

Leoninamente,
Até à próxima 

6 comentários:

  1. O Sporting só será campeão quando o Porto e o Benfica descerem de divisão

    ResponderEliminar
  2. Bolini disse tudo em poucas palavras..:

    Parafraseando Boloni...:

    " Para o Sporting ser Campeão... só matando o sistema..."

    Está aí o segredo...

    SL

    ResponderEliminar
  3. O que é preciso fazer é jogar mais do que benfica, porto e braga, que estão na frente.
    Ser mais inteligente
    Mais solidário
    Mais inteligencia emocional
    Mais preocupação com o nós e menos com o eu
    Mais superação

    e pricipalmente, menos benfica, menos inveja.

    ResponderEliminar
  4. "Premier League, onde a arbitragem é profissional "sem aspas", não existe "sistema" nem "colinho", o "negócio" gera milhões de milhões por via de uma conduta inteligente e exemplar de quem o dirige e o Leicester pôde sagrar-se campeão sem pedir autorização a ninguém!..."

    O Boavista também foi campeão assim como o Braga esteve perto de o fazer .

    O que não há na Premier League é figuras de proa dos clubes que critiquem , ameaçem , questionem , etc sistematicamente a arbitragem sem punição .

    O próprio Mourinho ( habituado ao que fazia por aqui ) disse que tinha que se calar senão era castigado novamente .

    Quantos treinadores que já passaram pelos 3 grandes em Portugal alguma vez fizeram o mesmo que Wenger ?

    Ninguém pode esperar que os árbitros façam um trabalho em condições quando são atacados dia a pós dia , semana após semana por qualquer que seja o clube que não está em primeiro , sem que a liga não mexa uma palha para os defender .


    "László Bölöni, o último campeão pelo Sporting, disse em tempos idos, meio a sério, meio a brincar, em entrevista ao jornal O Jogo..."

    Sinceramente , lendo o texto do link , parece-me mais que Boloni critica mais a atitude da própria instituição do Sporting do que assume que existe um "sistema" .

    parafraseando : "Quando cheguei ao Sporting, o objetivo era levar a equipa à liderança, ou, no mínimo, ficar no segundo lugar. Agora contentam-se se forem à Europa?"


    A verdade é que os anos passam , e o discurso do "perdemos porque fomos prejudicados senão ganhávamos sempre" fica um pouco gasto e perde um bocado a credibilidade .

    ResponderEliminar
  5. Afinal não existiu nenhumn sistema do Apito Dourado... Estas galinhas são divertidíssimas... Como não contestar um futebol que é uma corrupção pegada! Ou só era corrupção quando ganhavam os azuis?! Isso queriam vocês galinhas que nós legitimássemos as vossas vitórias assentes em manobras fraudulentas... Reitero, o futebol luso é um nojo. Um futebol em que ganha quem domina as instâncias federativas e da liga, principalmente, os árbitros. E lá fora também sabem que assim é. Já ouvi em programas estrangeiros a dizerem-no com todas as letras que o orco e Benfas ganham porque usam corrupção.

    ResponderEliminar